Cai aprovação do mercado ao governo Bolsonaro, mostra pesquisa

Pesquisa da XP Investimentos mostra queda pela metade entre os 80 empresários, economistas e consultores que aprovavam o governo Bolsonaro

Foto: ABr

Jornal GGN – A aprovação do governo Jair Bolsonaro pelo mercado financeiro caiu no último mês, revelou pesquisa da XP Investimentos, feita quase 80 empresários, economistas e consultores, entre os dias 22 e 24 de maio. Se em abril 38% dos entrevistados consideravam a gestão de Bolsonaro como boa ou ótima, neste mês foram 14%.

Ou seja, caiu pela metade os que aprovavam o governo do atual mandatário entre os representantes do mercado consultados. E o número registrado está muito abaixo de qualquer média. Já os que avaliaram o governo como regular também apresentou uma pequena queda de 48% para 43%.

Proporcionalmente, aqueles que avaliavam negativamente Jair Bolsonaro, considerando seu governo como ruim ou péssimo, aumentou de 24% para 43%, quase a metade dos entrevistados.

Considerando o cenário de que Bolsonaro poderia angariar, nos próximos meses, um pouco mais de apoio do mercado com a aprovação de propostas do interesse dos empresários, como a reforma da Previdência, por exemplo, não foi essa a conclusão que chegou a pesquisa.

Apesar de, dos 79 representantes consultados, 80% acreditarem que a reforma será aprovada este ano, a maioria credita ao Congresso essa confiança. Avançou de 15% para 32% a confiança nos parlamentares e caiu de 40% para 25% aqueles que acreditam que a atuação da Câmara ou Senado é ruim ou péssima.

A XP Investimentos também avaliou a “expectativa” futura em relação à administração atual: aqueles que tinham boas ou ótimas expectativas caiu de 60% para 27%, entre abril e maio. E aqueles que hoje tem ruim ou péssima expectativa subiu de 13% para 23%. Aumentou, por outro lado, a avaliação regular: de 28% para 51%.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador