CENSURA: Itamaraty proíbe filme sobre Chico Buarque em Festival no Uruguai

O Festival Cine Brasil 2019, que será realizado em outubro, tem a embaixada brasileira como uma das patrocinadoras.

Jornal GGN – O filme “Chico, Artista Brasileiro”, de 2015, com direção de Miguel Faria Junior, foi vetado pela embaixada brasileira em Montevideo. O Festival Cine Brasil 2019, que será realizado em outubro, tem a embaixada brasileira como uma das patrocinadoras. Fazendo jus ao governo que serve, a embaixada comunicou aos produtores do evento que o filme, que conta a trajetória musical de Chico Buarque nos últimos 50 anos, estava proibido de integrar a mostra.

Em carta enviada ao diretor Miguel Faria, a produtora informa que planejavam estrear o filme sobre Chico no Brazil Film Festival 2019, mas que recebera uma mensagem surpreendente do expositor dizendo que foram chamados à embaixada para ‘pedir’ que não mostrassem o filme de Chico no festival.

A produtora diz que, embora isso seja lógico devido à situação política no Brasil, no Uruguai é muito sério esta censura ao filme de Chico, e lembrando que a JMB Filmes de Uruguay é a distribuidora. Isso, diz a produtora, ‘afeta nossos interesses’.

Com informações da coluna de Ancelmo Gois

O GGN prepara uma série de vídeos que explica a influência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto? Clique aqui.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olha… chega uma hora que cansa. Quando é que o pessoal da esquerda vai entender que esse governo deve ser DERRUBADO o quanto antes?

    Não é um governo “domesticável”, é um governo fascista com apoio da Globo.

    Essa política de “frente ampla” e “eleições 2022” nos levará a um desastre humanitário, político, econômico, ambiental.

    Não há alternativa. É FORA BOLSONARO ou fascismo.

  2. O mau uso, desmoralização, aparelhamento e destruição das INSTITUIÇÕES por este perigoso (des)governo será tanto maior com o tempo. O que sobrará do Brasil após 4 anos de(des)governo em todos os setores? Um Brazil? Só rimando com PQP…
    Se conseguem fazer impeachment de uma presidente eleita e honesta, sem crime, porque não conseguirão aquele de um presidente adolinquente (de adolescente delinquente, inconsequente e incompetente…).
    Que em apenas 8 meses já terá cometido diversos crimes de (i)responsabilidade frente a seus compromissos constitucionais juramentados, desde censuras ilegais a propagandas de estatais e inferências religiosas e pessoais na política ou apoio declarado à ditaduras e torturas até conflitos gratuitos e prejudiciais com governos estrangeiros relevantes, passando por óbvio “corpo mole” no combate destruições inéditas de riquezas nacionais (de relevância internacional). MENTE publicamente sobre o referendo das armas para impôr opiniões pessoais à sociedade.
    Se for pela vergonha de virmos a ter 3 impeachments em 5 governos eleitos (Collor, FHC, Lula, Dilma e Bozo), ainda será melhor que não sobrar país para se envergonhar.
    Precisaremos de muito tempo para minimizar a triste estatística de termos em 130 anos de república (?) apenas 3 passagens de presidentes eleitos para presidentes eleitos.
    O resto é golpe atrás de golpe por uma das mais medíocres, concentradoras, privilegiadas e subalternamente colonizadas elites, talvez única que o mundo tem em sua história, num país de imensas riquezas, tamanho e população a manter esta vergonhoso atraso por tantos séculos.
    E sem perspectiva sequer de melhora, que por si só já seria longa.

  3. Então, mais de 57 milhões de brasileiros, na maioria maiores, independentes e pais de família e mães de família votaram na estupidez com a maior naturalidade, para acabar com os petralhas-da-rede-globosta. Deu no que deu, nem mais, nem menos: a estupidez corre solta neste país de merrecas e, vejamos, a grande mérdia, o ministério público, a classe mérdia e os injudiciário continuam acobertando os estropícios.

    1. A esquerda também acoberta, como se pode ver na política do PC do B, de parte do PSOL e de parte do PT de não querer bater de frente e derrubar o governo, fazer frente com o PSDB e PSD, acariciar Janaína Pascoal e Kim Kataguiri, trocar o vermelho pelo verde e amarelo, apoiar a reforma da previdência. A política palerma da esquerda também é criminosa.

  4. Quando começam a atacar as forças simbólicas é sinal de que estamos passando pelo pior dos terrorismos, o que tem conexão direta com o fundamentalismo religioso…
    e como não temos torres gêmeas, proibiram o filme do Chico

    não demora alguém deve declarar: quem não estiver com Deus estará contra a nossa família

    o Estado virou uma bomba contra todos os que não estão com eles

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador