“Disseminação do ódio”, diz Cantalice depois de ataque à sede do PT

Jornal GGN – “O vandalismo na entrada da sede nacional do PT é fruto da disseminação do ódio e do preconceito contra as esquerdas”, disse o vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, depois que um homem atirou um coquetel molotov na sede em São Paulo. A bomba caseira não explodiu. O agressor foi detido pela polícia, identificado e solto.

Um boletim de ocorrência foi registrado por “dano ao patrimônio”. Emilson Chaves da Silva, de 38 anos, publicou mensagem no Facebook confirmando a autoria do crime e ameaçando realizar novos ataques. “Foi eu que ataquei o diretório nacional do partido dos trabalhadores e vou atacara de novo”.

Em sua conta no Twitter, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o atentado representa a “escuridão sobre a tolerância e democracia’. O PT ainda não se manifestou oficialmente.

Da Rede Brasil Atual

‘Vandalismo na sede do PT é fruto da disseminação do ódio’, diz dirigente

Partido ainda não se manifestou oficialmente sobre ataque em São Paulo. Segundo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, fato representa “escuridão sobre a tolerância e democracia”

São Paulo – O PT ainda não se manifestou oficialmente sobre o ataque contra a sede nacional do partido na madrugada de hoje (30). O agressor, Emilson Chaves da Silva, de 38 anos, sem ocupação definida, foi conduzido ao 8º Distrito Policial, identificado e posto em liberdade. À tarde, Silva retornou ao local portando um coquetel molotov.

Segundo funcionários do partido, ele entrou na sede, atirou a bomba acesa no chão e correu. O artefato não explodiu. De acordo com o partido, perseguido por policiais militares até a Praça da Sé, Silva foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo, na Sé.

“Estamos tomando todas as medidas para apuração e punição ao responsável pela violência física e verbal (ele também verbalizou ameaças)”, disse o presidente nacional do partido, Rui Falcão, em sua conta no Twitter.

Deputados da bancada estadual do partido farão às 18h30 uma reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, para discutir o ataque. Os deputados José Zico Prado, líder da bancada, Alencar Santana Braga e Luiz Turco cobrarāo providências e respostas das autoridades.

Os parlamentares lembram que, há um ano, o Instituto Lula foi alvo de ataque a bomba e até hoje o caso não foi elucidado pela polícia paulista. Militantes do PT farão uma vigília na sede nacional a partir das 18h de hoje.

Rui Falcão informou que esteve pela manhã no 1º DP, onde assinou representação pedindo que o ataque seja investigado.

O vice-presidente da legenda, Alberto Cantalice, disse na mesma rede social que “o vandalismo na entrada da sede nacional do PT é fruto da disseminação do ódio e do preconceito contra as esquerdas”. Ele lembrou que esta não é a primeira vez que uma sede do partido “ou de outra força popular” sofre esse tipo de ataque. “Seguimos em frente. Não nos calarão!”, acrescentou.

Também em sua conta no Twitter, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha disse que o ataque representa “escuridão sobre a tolerância e democracia”.

Na delegacia, foi registrado o Boletim de Ocorrência 4.572, por “dano a patrimônio” e o agressor foi liberado. No Facebook, Silva confessou ser o autor do ataque e ameaçou repetir o ato. “Foi eu (sic) que ataquei o diretório nacional do partido dos trabalhadores e vou atacara de novo”.

Segundo o segurança do partido, que estava de plantão, por volta de 1h15, o homem chegou e começou a desferir golpes com uma picareta contra as portas de vidro da sede e destruiu “completamente três delas”. “Foi contido por seguranças do prédio, que chamaram a polícia. Ninguém se feriu”, diz o partido em seu site.

Um carro da Polícia Militar apareceu em seguida e o suspeito foi levado ao 8º DP, onde foi feito um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio. Depois disso, foi solto.

Redação

Redação

View Comments

  • Nao lido com vira latas

    O Brasil eh o UNICO pais do mundo onde a sede de um partido politico eh atacada d uas vezes em 24 horas pela mesma pessoa e...  e nada acontece.

    Eu nao lido com fascismo.  De fato, nao lildo com vira latas tampouco.  E tou cada vez mais cansado, ok?

  • Vai dar nada

    A puliça (é puliça mesmo) sãopaulina e o judiciário paulistinha estão completamente atucanados. Vai dar em nada, como já deu em nada outro atentado. Este "nada", evidente, servirá de estímulo para que outros atentados aconteçam. Tristes tempos....

  • Ah, o Cantalice ta vivo?!?!

    Que bom saber!

    Respiro aliviado.

    Achava que tinha batido as botas...

    Sim, porque a militância da Frente Brasil Popular tenta tirar dele uma declaração sobre o meu post de ontem (abaixo) e ele responde aos muitos tuites (quando responde) falando da previsão do tempo para o fim de semana...

    *   *   * 

    Fadiga na resistência ao golpe: galinha decapitada corre mas cai morta, por Romulus 

       ROMULUS            QUA, 29/06/2016 - 11:05

    Fadiga na resistência ao golpe: galinha sem cabeça corre só uns minutinhos antes de cair morta

    Por Romulus

    – Por que Lula não deixou a Globo ir a pique em 2002.

    – Lembremos do escorpião e do sapo da fábula. Não esqueçamos do pequeno animal traiçoeiro e peçonhento. E, principalmente, do seu ferrão, que responde a instinto atávico e não à razão.

    – A tibieza do PT e dos políticos de esquerda em geral frente à fibra da aguerrida Dilma Rousseff.

    – Passemos por cima da frustração e não deixemos a brava Dilma (ainda mais) sozinha no seu tiro final nos últimos 100m da maratona.

    *    *   *

    Os parágrafos a seguir são parte de discussões privadas da semana passada com dois novos amigos-gurus com que a vida – e o golpe! – me presentearam: a Maria, já conhecida de vocês (daqui e daqui), e o mago ‪@merlim‪, que, se não conhecem ainda, deveriam.

    Caros amigos-gurus, perdoam a inconfidência?

    Não pretendia publicar essas avaliações.

    No entanto, membros da resistência democrática, com quem comentei ideias na mesma linha, consideraram fundamental tornar públicos as avaliações e os alertas que seguem, neste momento decisivo. Decisivo para o golpe e para a democracia (ou não) no Brasil.

    LEIA MAIS »

Recent Posts

Justiça determina novo prazo para prescrição de ações de abuso sexual infantil

Em vez de contar a partir do aniversário de 18 anos da vítima, prazo agora…

7 horas ago

O que diz a nova lei para pesquisas com seres humanos?

Aprovado pelo Senado, PL segue para sanção presidencial e tem como objetivo de acelerar a…

8 horas ago

Da casa comum à nova cortina de ferro, por Gilberto Lopes

Uma Europa cada vez mais conservadora fala de guerra como se entre a 2ª e…

8 horas ago

Pedro Costa Jr.: Poder militar dos EUA não resolve mais as guerras do século XXI

Manifestantes contrários ao apoio dos EUA a Israel podem comprometer a reeleição de Biden, enquanto…

9 horas ago

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

10 horas ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

10 horas ago