E Bolsonaro recua, mas não muito, quanto a esvaziar o ministério de Moro

Disse que alguns setores da política querem a criação do novo ministério e ‘simplesmente recolhemos as sugestões educadamente e dissemos que vamos estudá-las’

Jornal GGN – E no jogo de falo, mas não falo, vou, mas não vou, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, sexta-feira, dia 24, haver ‘zero chance’ de recriação de novo Ministério da Segurança Pública. Mas enfatizou também o ‘neste momento’. A declaração foi dada na Índia, onde o presidente foi ao encontro do primeiro-ministro Narendra Modi. Além de falar que a chance é zero, o presidente também disse que ‘não sei o amanhã, porque na política tudo muda, mas a intenção não é criar’.

O tema está na pauta do dia, para toda a imprensa e redes sociais, e acabou criando uma situação delicada para o ministro Sergio Moro, que ameaça sair do governo caso isso se concretize.

Jair Bolsonaro disse não ter falado nada antes, pois que estava em voo para a Índia. Disse que alguns setores da política querem a criação do novo ministério e ‘simplesmente recolhemos as sugestões educadamente e dissemos que vamos estudá-las’. Uma saída pela tangente.

O presidente em trânsito disse, ainda, que não falou do assunto com Moro pois não era necessário. Acha que não é preciso falar, pois se entendem muito bem. ‘O Brasil está indo muito bem’, disse, ‘números de segurança pública estão muito bem, e é a minha máxima, em time que está ganhando, não se mexe’.

Ele disse ainda que a maior pressão é a volta dos ministérios do Planejamento e da Fazenda, fundidos com Economia.  ‘Se isso (a pressão) se tornar público, vão dizer que eu estou querendo enfraquecer o [Paulo] Guedes’.

Com informações da Folha

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Moro sabe quem foi o mandante do assassinato da Marielle. Aliás, meio mundo sabe. Mas essa revelação não é do interesse do “mercado”, que abafa essa informação. Moro barganha com isso assim garante a sua cadeira. Essa queda de braço vai durar muito ainda.

    1. Que bom termos comentaristas bem informados frequentando o blog. Não faço parte do meio mundo que sabe quem foi o mandante. Você sabe mesmo ou só imagina? Se souber, aconselho informar ao Ministério Público, para eles usarem as provas.

  2. A fim de que o $ Moro e as Moretes baixem a guarda, o Bolsonaro deu um passo atrás. Quando os Sugões baixarem a guarda, o Bolsa dará dois passos à frente.
    Nesse governo écobra engolindo cobra

  3. Sempre me surpreendo com a constância de propósitos do bozo, um sujeito que raramente volta atrás em suas decisões.
    Parece que na ordem unida só atendia ao comando de meia volta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador