Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

É o golpe da maconha intrujada, Lewandowski!, por Armando Coelho Neto

É o golpe da maconha intrujada, Lewandowski!

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Como defensor dos direitos humanos, eu não desejaria ao Jair Bolsonaro um julgamento feito por aqueles que ora julgam Dilma Rousseff. Nem gostaria de ver o Jair Bolsonaro vivendo um “Apolo 11” controlado pelo torturador Brilhante Ustra. Menos ainda ver o ministro Ricardo Lewandowski diante de um juiz suspeito, processado, com duvidosas contas na Suiça.

Feita a ressalva, eu diria aos dois que todas as atrocidades feitas durante o nazismo e ou contra os negros durante a escravidão ocorreram dentro da lei. Do mesmo modo, mulheres cujos clitóris são mutilados ou tem suas vaginas costuradas mundo afora; crianças forçadas a casar muito cedo e corriqueiramente são violentadas são fatos protegidos por lei nos países que adotam tais práticas.

Nesse sentido, a referência legal é relativa. Aliás, nos casos de erros contra a pessoa os ritos são dentro da lei. Os casos decididos por juízes parciais e ou impedidos se dão dentro da lei. Escudar-se na aparência de legalidade para negar o golpe em curso soa como temeridade. Que o tal argumento parta do Bolsonaro, do Eduardo Cunha, do Paulinho da Força, tudo bem. Na Suprema Corte, não!

Uma simplória análise desse circo capitaneado por Eduardo Cunha tem cara do golpe da maconha intrujada, muito comum entre policiais corruptos. Algum caso já deve ter chegado à Suprema Corte. Algo assim como, a presidente Dilma Rousseff que não pagou mensalão e… desculpe (!)… o maconheiro não pagou a propina, o policial intruja a droga. Como policial, testemunha, juiz não gostam de maconheiro, tudo corre dentro da lei: advogado, ampla defesa, figurino constitucional…

Pois bem, senhor Ricardo Lewandowskii, a Dilma não deu os seis votos que Eduardo Cunha tentou extorquir para abafar o zum-zum das contas dele na Suiça. Aliás, ao que consta, descobertas pelos suíços, pois a “Farsa-a- Jato” foi criada pra caçar Lula/Dilma/PT e não pra vasculhar a vida do Presidente da Câmara. A CPI dos Precatórios, a Operação Macuco e Banestado falam por si.

Pois bem, Excelência. Cunha tentou extorquir seis votos. Isso vicia a vontade, vicia o ato, e segundo o seu colega Celso Melo, vícios desse jaez invalidam o ato. Ora, se todos os presidentes e até o vice Michel Temer– além de inúmeros governadores praticaram o mesmo ato e estão imunes e impunes, o ataque à Dilma soa como exceção. Enquanto tal fere o princípio da igualdade, causa de nulidade.

Como sou coloquial, o senhor deve sentir falta de juridiquez. Portanto, em sua homenagem, vou usar a expressão “ex nunc”, ou seja, se alguma coisa mudou no direito vale daqui pra frente e não pra trás (ex tunc). Está claro que, se jogo contábil virou crime, tem que está escrito (princípio da legalidade) e vale daqui pra frente.

Voltando à maconha, não adianta seguir os ritos da lei com um golpe intrujado. Todos os presidentes anteriores praticaram os mesmos atos da senhora Presidenta. E, ao fazê-lo, o fez sem dolo e não pôs um centavo no bolso, mas sim para atender o interesse público. O senhor, que periga receber 78% de reajuste salarial, sabe o que é esperar por míseros reais do Bolsa Família para comer? Noutras palavras, a presidenta agiu com excesso de responsabilidade.

Desse modo, num jogo de cartas marcadas, cujas regras Cunha quis alterar desde o início pra facilitar o golpe, tudo soa como farsa. Está com cara de processo de maconha intrujada. Corre tudo na legalidade, sem que os juízes saibam. Às vezes sabem, mas como polícia, testemunha, escrivão não gostam de maconheiro, então vale. Lembra até aqueles processos administrativos da Polícia Federal, nos quais o servidor se defende à toa: o que vale mesmo é o que está na portaria acusatória. O STF anulou alguns, lembra? Esse golpe é nulo!

À mulher de Cesar não bastava ser honesta, tinha que parecer honesta. No caso, não basta parecer legal, tem que ser legal e tem que ser honesto. No confronto com a maconha intrujada, a diferença é que aqui a Corte Suprema sabe do intrujo. Portanto, Excelência, faça valer a Constituição – anule tudo. Faça valer os 54 milhões de votos. Se for para rasgar a Constituição no modelito Cunha, negue-se. Rasgue-a o Senhor, em nome do povo e mande anular essa farsa toda…. José Serra e Aloysio Nunes que vá se explicar pro Tio Sam, ora pois!.

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Princípios!!!

    Vamos relembrar alguns conceitos: O que são Princípios: São valores imutáveis, o alicerce se sustentação, base, são invioláveis, ou deveriam ser.

    Regras: São feitas para serem alteradas de acordo com a evolução da sociedade, passíveis de alteração.

    Portanto, é mais aceitável violar uma regra, mas um princípio nunca. E o que mais acontece atualmente no país são violações de princípios, e pior, por quem mais deveria protegê-lo, talvez por conivência ou omissão mesmo.

    São questões propedêuticas do Direito a não violação de um princípio, e nesse Golpe contra a democracia e contra milhões de votos, o STF não está fazendo jus as suas funções perante a sociedade.

    https://blogliberdadepolitica.wordpress.com/

  2. E ainda correram para

    E ainda correram para defender o tal de anastacia, como se amigo do senador mineiro fosse “bona gente”, amigo de golpista golpista é, minha mãe sempre me disse que quem andava com os porcos farelo comia, taí mais um golpista da píor laia, deveriam invadir aquele congresso e não deixar votar b… nenhuma; se não respeitam o voto do povo que o povo não respeite o voto dessa camarilha.

    1. Disse tudo Naldo. Também

      Disse tudo Naldo. Também tenho defendido a mesma tese. Devemos invadir o congresso e não deixar votar nada.

  3. É golpe. Não é meramente uma

    É golpe. Não é meramente uma questão de ouvir o que quero ouvir. Trata-se de lógica clássica. O STF é uma incognita?! (Eu tenho muita esperança…):

    https://jornalggn.com.br/noticia/supremo-nunca-viu-golpe-no-pais-por-antonio-lassance

    Obama e seu silêncio (quebrado pelo adversário):

    https://jornalggn.com.br/noticia/washington-lanca-o-seu-ataque-contra-brics-por-paul-craig-roberts

    Espero que vários de nós guardemos cópias de tudo que foi analisado sobre este golpe. Será um material farto em detalhes para pesquisadores do futuro.

     

  4. delegado nota 1000!

    grande texto desse delagado que é nota 1000! saudações! nunca esqueço a sua luta pelas radios comunitárias! parabéns sempre!

  5. Armando…

    Ilustre brasileiro de escol, delegado, Armando Rodrigues Coelho Neto, foste didático e irrepreensível em tua lúcida análise da atual conjuntura política e, do Estado Democrático brasileiro. Parabéns, pela lucidez e, pela análise irrepreensível sobre a omissão do Supremo Tribunal Decorativo da Judiciário brasileiro! Desculpe-me, pela franqueza: o STF, hoje, ou, como diriam os doutos, é um verdadeiro prostíbulo, mas que se apresenta como sendo um corpo composto por 11 vestais. Mas, claro, assim como, as falsas virgens, só na aparência!  

  6. É o golpe da maconha intrujada, Lewandowski!, por Armando Coelho

    Os ministros do STF tem que ler mais a história, PONTIUS PILATUS também agiu DENTRO da LEI e entregou CRISTO aos GOLPISTAS da época cujo DEUS deles era o DINHEIRO, depois de mais de 2000 anos o FATO se REPETE na REPÚBLICA FEDERATIVA do BRASIL.

  7. É isso aí Naldo, o Golpe
    É isso aí Naldo, o Golpe somente pára se o povo tomar
    Brasília, na frente do Senado a partir de segunda-feira e não dar sossego aos senadores.
    Gente, é só lembrar de 2002 na Venezuela, o povo encheu as ruas da capital e acabou com o golpe que já estava consumado, inclusive com novo presidente
    empossado. Não teve milícia pra dar conta e ao final o Golpe foi desmantelado pelo povo, sem haver um tiro, e Chávez voltou ao cargo. O golpe só durou 48 horas e pra variar EUA já tinha reconhecido o gov. golpista.
    Por isso, se colocar 500 mil pessoas na frente do congresso, contra o golpe, tomar o senado, cobrando o voto não dos senadores, pode sim haver mudança de voto, pois eles dependem do povo.
    Além disso muita mensagem aos senadores, principalmente do nordeste, que são sensíveis ao povo de lá (pelo menos alguns).
    Aliás, se o golpe vingar os nordestinos deveriam expurgar senadores como Cássio Cunha Lima e outros que votarem pelo impeachment, pois eles nordestinos serão os mais prejudicados por um governo temer(cruz credo). Ou alguém acha que o nordeste vai ter algum olhar dessa direita, que sempre odiou os nordestinos?

  8. Esse delegado conhece… E escreve de forma objetiva, franca.

    Dá gosto ler os artigos escritos por Armando  Coelho Neto. Corajoso, vai direto ao ponto; não se vale de firulas para questionar, criticar e cobrar das autoridades que atuem de forma correta, não apenas vestindo o figurino legal, mas praticando o que é justo e que atende ao  interesse  público.

    Como ele demonstra o figurino legal foi no passado usado pelos maiores carrascos, com o fito de cometer os mais horrendos crimes. Que o digam a Alemnha nazista e a Itália de Mussolini.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador