Em balanço de gestão, Temer diz que sentirá falta do “Fora, Temer”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: PR
 
Jornal GGN – Na última reunião com sua equipe de governo, em tom de humor, o presidente Michel Temer disse que sentirá falta dos gritos “fora, Temer”, em referência aos protestos e manifestações contra o seu governo e a favor de sua renúncia. “Agora, estarei fora mesmo”, brincou.
 
No encontro realizado nesta quarta-feira (19), Temer se encontrou com os ministros de sua gestão e lembrou das manifestações que tiveram início desde que assumiu o poder, quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi derrubada pelo impeachment parlamentar.
 
“Havia manifestações no início do nosso governo, uma manifestação política, que eu até vou sentir muita falta, do ‘Fora, Temer’, mas eram manifestações políticas, que quando falavam ‘Fora, Temer’ é porque eu estava dentro. Agora, estarei fora mesmo”, disse.
 
A referência do mandatário não foi só em tom de humor, mas também por considerar vitoriosa a gestão diante da grande oposição a seu governo: “Levou tempo, levou dois anos e meio. Levou dois anos e oito meses não só com protesto de natureza política, mas com empenho extraordinário de parte da imprensa que tentou nos derrubar”, completou. E agradeceu pelo trabalho da sua equipe ministerial.
 
Considerou, ainda, que fez um bom governo, elogiando a si mesmo e a seus ministros. Disse que quando assumiu, o país estava com PIB negativo e, em dezembro do ano passado, teria conseguido recuperar, além de apontar queda de inflação e juros como conquistas de seu governo, apesar de o cenário econômico, de modo geral, não ter tido avanços, mas retrocessos apontados por diversos economistas.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador