Em defesa da verdade, por Lindbergh Farias

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O senador Lindbergh Farias soltou nota pública respondendo aos vazamentos das delações da Odebrecht, fartamente veiculadas. Ele, em vinte anos de vida publica, não tem vinculação com esses desmandos, e sua vida em política é parte de um projeto e não um negócio para enriquecer ou conquistar privilégios.

Lindbergh demonstra sua surpresa ao ver seu nome vinculado ao de tantas figuras que protagonizaram escândalos, e mais surpresa ainda por desconhecer qualquer documento destas delações que o incluam.

Ele já passou por um constrangimento semelhante, há pouco tempo, e a Polícia Federal arquivou o processo por ser a denúncia falsa. Diz que não vai se acovardar, e continuará denunciando as falcatruas e desmandos do atual governo.

Leia a nota na íntegra.

NOTA PÚBLICA: EM DEFESA DA VERDADE

LINDBERGH FARIAS

Política, pra mim, é um instrumento de mudança da vida das pessoas. Sempre a fiz neste sentido; desde o início da minha militância, no movimento estudantil, passando pelos meus dois mandatos como deputado federal, as duas gestões como prefeito de Nova Iguaçu e meu atual mandato de senador. São mais de vinte anos de vida pública; não possuo aplicações financeiras, patrimônio acumulado, vivo única e exclusivamente do meu salário e moro com a minha família em um apartamento alugado. Política, para mim, não é um negócio, não é para enriquecer nem conquistar privilégios.

É com surpresa, portanto, que tomei conhecimento hoje de uma suposta delação envolvendo o meu nome. Desconheço a delação citada; não tenho, portanto, como responder algo que não é de meu conhecimento. Acho um absurdo ver meu nome ao lado de figuras da política que protagonizaram escândalos envolvendo apartamentos de luxo, denúncias de corrupção e enriquecimento pessoal. Nunca vendi minhas posições; minha trajetória é na luta em defesa dos direitos do povo trabalhador, e nunca permiti interferências privadas nas batalhas que travei. Sempre defendi minhas opiniões com transparência e convicção.

Recentemente, a Polícia Federal solicitou o arquivamento de uma investigação aberta por motivo semelhante. Passei pelo constrangimento de ter meu nome citado, mas a apuração dos fatos concluiu o óbvio: a denúncia era falsa. Novamente, nada encontrarão porque nada há. Da minha parte, não tenho o que temer.

Como candidato, busquei ajuda do meu partido, de apoiadores e de empresas, sempre respeitando a legislação vigente. Todas as minhas campanhas tiveram suas contas aprovadas. As notícias divulgadas jogam todos os políticos na mesma vala; não há separação entre quem buscou doações legais de campanha e quem está atolado até o pescoço em acordos espúrios, propinas, venda de voto, lobbies privados. Este ambiente de criminalização da política, definitivamente, não serve à democracia.

Estou com a consciência tranquila. Continuarei firme na minha luta contra esse governo golpista, contra a retirada de direitos dos trabalhadores e em defesa da democracia. Não vou me esconder da luta e nem me acovardar diante de mais uma injustiça. Isto só me deixa mais forte e convicto. Seguirei denunciando os escândalos de Temer e companhia, a seletividade das investigações e os arbítrios do Estado de Exceção.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Como é que é?

      Diante deste quadro de abusos de poder generalizado pelo Brasil afora. Em sã consiencia, uma opinião de um leitor desinformado e mal intencionado apela para que a prova de inocencia seja responsabilidade do acusado. Explica então qual foi a contrapatida do Lindberg oferecida pela propina / caixa2 / doação.  Como no casos dos psdbosta e pmdbesta, onde as doações/ caixa 2 / propinas estão explicitamente vinculadas a projetos de lei, facilitações ect. “Fala pra nois”.

    2. Troll abestalhado (ou

      Troll abestalhado (ou remunerado ?) conheço Lindbergh desde 1997 e posso garantir que o Lind é um político, honrado e com boa formação familiar (ideologicamente falando) .

      Tive o prazer de ter participado do lobby para transferi-lo do PSTU para o PT, e com muita honra votei nele para o senado e espero votar nele numa chapa majoritária (governo do RJ ou presidência) .

      Avante Lindbergh  !!

  1.  
    Os verdadeiros criminosos,

     

    Os verdadeiros criminosos, não tiveram seus nomes divulgados pela bandidagem midiática. Esta sim! Uma camarilha de criminosos da pior espécie. Me refiro, em especial, ao grupo globo de propriedade da famíglia marinho. Tradicional empresa mafiosa, que sempre esteve envolvida em golpes de estado, roubos, sonegação, chantagens e falcatruas diversas desde os ídos anos 60.

    Não haverá nenhuma mudança na sociedade brasileira, enquanto estes grupos que compõem o cartel midiático esteverem livres e soltos para cometer crimes de toda natureza, sem nenhum regramento legal. Normas comuns a todos os demais entes da República. Não é possível perpetuar tamanha descaração, à guisa de manter a  “liberdade de imprensa.”  Falaciosa argumentação, por detrás da qual os calhordas se abrigam para preservar suas maracutaias.

    Teremos que lutar para trazer a importantíssima tarefa de informar com plena  e total liberdade de opinião, para legalidade democrática disponível à todos. Bastaria traduzir, e copiar a recente lei aprovada na Inglaterra.

    Orlando

     

  2. Em Defesa da Verdade

    Na eleição geral de 2014, para o cargo de presidente da República, no primeiro turno, votei no candidato do PCB, Sr. Mauro Iasi. Já no segundo turno, votei nulo. Acredito que o Sr. Lindbergh Farias tenha votado na Senhora Dilma Rousseff nos dois turnos da eleição e, consequentemente, contribuiu para eleger a chapa integrada pela Sra. Dilma Rousseff e pelo Sr. Michel Temer. Assim é preciso perguntar ao Sr. Lindbergh Farias se a chapa por ele apoiada e votada era golpista? 

    1. Então, essa sua argumentação

      Então, essa sua argumentação (tão alardeada por aí) é falha pelo seguinte: 1) Temer foi co-eleito na chapa com Dilma para executar o programa por eles anunciado na campanha. Não para passar PEC do teto, flexibilizações da CLT, reforma da previdência, flexibilização dos licenciamentos ambientais, etc etc etc; 2) Temer recebeu a articulação política em 2015 da Dilma. O que ele fez? Articulou a saída do PMDB do Governo para ele assumir. Muito semelhante ao que Café Filho fez com Getúlio. Desse modo, o governo dele, que inclui ele e sua turma do PMDB e do PSDB articulou sim um golpe, não na dilma, mas no povo brasileiro! Estão implementando um projeto de governo que ninguém votou! Vc não consegue ver isso? Isso sim é a verdade. Por fim, dizer que porque ele estava na chapa nós apoiamos o que ele está fazendo porque votamos em Dilma é o mesmo que falar que quem seguia Jesus apoiava Judas porque ele era um de seus apóstolos, afinal. Não faz sentido.

  3. Lindbergh não diga que é inocente, mostre.

    Se o senhor desconhece a delação citada, todos os outros também dizem a mesma coisa. Sugiro o senhor sair do lugar comum até para dar o bom exemplo e ir mais fundo. pressione o STF, peça uma acareação Jà com o delator. Coloque seu cargo á disposição para que seja imediatamente investigado, em suma, se o senhor se considera inocente como diz e eu até prova em contrário acredito, faça algo que dê o exemplo para os outros, tome uma atitude corajosa. falar que desconhece, não sei do que se trata á esta altura do campeonato é lugar comum. Nessa altura do cmpeonato não dá mais para conviver com suspeitas.

    1. Põe a massa encefálica para funcionar.

      O PT e seus seguidores deverão ser destruídos, sistematicamente um a um para que o partido não represente mais riscos ao golpe ou a futuro do golpe. A mediada da truculência desferida deverá ser diretamente proporcional a sua combatividade, ativismo político e abrangência eleitoral. Então, usando a massa cinzenta, é necessário somar 2 e 2 para saber que, mesmo sem provas, somente convicções os seus membros devem ser bombardeados incessantemente com difamações, denuncia, processos, condenações. Fazendo um limpeza ideológica na política deste país.

  4. Vazamentos a jato e festejos

    A tática de vazamentos da “lava o jato” é curiosa: é claro que o pessoalzinho do MPF tem de botar uns nomes que depois serão limpos, para dar ares de equidade e insenção. Em contrapartida, o estardalhaço oculta alguns nomes que estranhamente jamais foram alvo de suspeita. Falando nisso, em qual de suas fazendas e/ou propriedades FHC, o professor aposentado, irá passar o final de ano?

  5. Odebrecht no C* dos outros

    Odebrecht no C* dos outros era refresco.  Vamos lá. Investiga todo mundo, toda família, parente e aderente e vamos ver que fica limpo

  6. Parabens

    Lindbergh defendeu o mandato de Dilma ferozmente, manteve-se fiel quando todos estavam abandonando o barco, não esqueçi dos seus esforços e de outros que se mantiveram firmes, nas proximas eleiçoes me lembrarei disto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador