Em vídeo, Witzel chama Mourão de presidente e irrita Bolsonaro

Witzel, que compartilhou o vídeo no Twitter, é filmado por um assessor e faz a ligação para Mourão, e diz ‘senhor presidente, boa tarde’.

Foto O Globo

Jornal GGN – Jair Bolsonaro não gostou nada do vídeo em que Wilson Witzel, governador do Rio, liga para o vice Hamilton Mourão e o chama de ‘senhor presidente’. Na Índia, onde está em visita oficial, Bolsonaro disse que ‘pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma; aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso; eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado’.

Mourão é o presidente em exercício enquanto Bolsonaro viaja pela Índia. Witzel, que compartilhou o vídeo no Twitter, é filmado por um assessor e faz a ligação para Mourão, e diz ‘senhor presidente, boa tarde’. A partir daí discorre sobre os problemas causados pelas chuvas em municípios do Rio. Fala também sobre a necessidade de levar água para o local.

Mourão responde estar ciente e que pediria ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ‘intensificar isso aí’. ‘Qualquer coisa a gente apoia mais alguma coisa aí no RJ, governador. Fica tranquilo’, disse o presidente em exercício.

O presidente em viagem e o governador do Rio têm tido atritos recorrentes. Bolsonaro já acusou Witzel de manipular investigações do caso Marielle Franco e que sua vida ‘virou um inferno’ desde a eleição do governador do Rio.

No Twitter, o texto que acompanhou o vídeo de Witzel, dizia o seguinte: ‘Solicitei ao presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e ao Ministério da Defesa apoio para o envio de água potável às pessoas atingidas pelas chuvas no Norte/Noroeste do RJ. A ajuda do Governo Federal será fundamental para socorrer a população dessa região’.

Com informações da Folha

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sessão Mexericos da Candinha do GGN. Inventado a meu ver pelo DCM entre os blogs sujos, isso tem se espalhando como uma praga.
    Deve ter quem se interessa, naturalmente. Como também há que se interessa por sertanejo de butike e funk putaria, não é nada de condicionamento.
    E segue o baile…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador