Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida

Parlamentares e movimentos sociais se dirigiram ao local, para tentar abortar a tentativa de tomada da Embaixada.

Foto Revista Fórum

Jornal GGN – Desde a madrugada desta quarta, dia 13, a Embaixada da Venezuela em Brasília está sendo vítima de uma invasão de grupo pró-Guaidó. Segundo informações colhidas até o momento, o grupo teria o apoio do Itamaraty.

Parlamentares e movimentos sociais se dirigiram ao local, para tentar abortar a tentativa de tomada da Embaixada. Paulo Pimenta, deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara, soltou vídeo explicando a situação até o momento.

Em um momento, deste início de manhã, um funcionário da Embaixada divulgou áudio pedindo ajuda dos movimentos sociais e dos partidos políticos. “O território venezuelano está sendo invadido”, disse ele no áudio.

Pelas redes sociais, parlamentares foram acionados e se dirigem ao local, pedindo a presença de todos que puderem ajudar a conter o ato execrável.

Jandira Feghali

@jandira_feghali

URGENTE!!!!
Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida num ato hostil àquele país. Um atentado à soberania e à democracia!

747 pessoas estão falando sobre isso
Um áudio de Ana Prestes, colaboradora da revista Fórum, avisa que há violência na tentativa de ocupação da Embaixada. “Tá tendo luta corporal lá dentro”, alertou Ana. Por enquanto, a real bandeira destes invasores não foi definida, mas falam em nome de Juan Guaidó, reconhecido pelo governo brasileiro como presidente da Venezuela após auto-proclamação e tentativa de golpe.
No dia 10 de novembro, na Bolívia, a Embaixada da Venezuela foi invadida. E agora a tentativa de repetir tal ato no Brasil.
Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Terrorismo de estado…
    A que ponto chegamos…
    Apoiar derrubada de governos estrangeiros…
    Abre-se contra nós a possibilidade real de retaliação!
    Querem entrar na luta para dar socos?
    O problema surge quando começarem os socos vindos da lá!
    Até agora só bolsonaro bateu…

  2. Ao incentivar ou tolerar a violação da soberania da Venezuela em sua embaixada, Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo colocaram em risco as vidas dos diplomatas brasileiros que cumprem missão no exterior. Não vi o Procurador Geral da República tomar qualquer medida contra eles. E vocês?

  3. Isso fere todo estado democrático e de direito, se quiserem protestar que façam de forma civilizada mas não com ataques terroristas, estas pessoas tem que ser presas e investigadas pra apurar se tem participação do governo dos Bolsonaros.

  4. Alguém avisa o presidente macaco, digo, Bolsonaro, que atacar uma embaixada de um país estrangeiro além do ABSURDO do ato em si também representa um ato de guerra? Não ensinaram no prostíbulo aonde essa criatura foi criada que embaixadas DEVEM ser respeitadas e até mesmo inimigos mortais como foram os EUA e a ex-URSS respeitavam as embaixadas uns dos outros?

    Que tipo de BESTA-FERA colocaram na presidência do Brasil?

  5. O STF poderia, imediatamente, por fim nessa balbúrdia, com base na convenção de Genebra sobre relações diplomáticas, a saída de representante do Itamaraty da embaixada da Venezuela, para aonde teria ido sem haver sido convidado.

    Ah, já sei, as excelências do STF estão em pleno ponto facultativo decretado pelo Toffoli, durante o julgamento da segunda instância, conforme provocação do governo usurpador e diante da indignação de Ricardo Lewandovsk.

  6. O STF poderia, imediatamente, por fim nessa balbúrdia, com base na convenção de Genebra sobre relações diplomáticas, instado a saída de representante do Itamaraty da embaixada da Venezuela, para aonde teria ido sem haver sido convidado.

    Ah, já sei, as excelências do STF estão em pleno ponto facultativo decretado pelo Toffoli, durante o julgamento da segunda instância, conforme provocação do governo usurpador e diante da indignação de Ricardo Lewandovsk.

  7. Entre a cruz e a espada. Quase 1 século de Caudilhismo Ditatorial. Arremedo farsante de Democracia. Que várzea !!! Anão Diplomático. Até quando?

  8. Qual empresa fará investimentos numa nação paria ?
    qual empresa fará investimentos numa nação onde o judiciário prende sem provas ?
    qual empresa fará investimentos numa nação onde o presidente determinação a invasão de uma embaixada ?
    qual empresa fará investimentos numa nação onde um juiz ladrão de primeira instancia quebra, arruina, destroi varias empresas para obter vantagem politica ?
    qual empresa fará investimentos na nação que o presidente é o principal responsável pela execução de uma pessoa que militava em outro partido ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador