Ex-presidentes do mundo inteiro apóiam Lula

Jornal GGN – 16 ex-presidentes e outros líderes de diversos países da Europa e América Latina formaram um grupo e assinaram uma declaração conjunta de apoio ao ex-presidente Lula. Entre eles, José Mujica, do Uruguai, Cristina Kírchner, da Argentina e Felipe González, da Espanha.

“Lula não se considera nem está acima das leis. Mas, tampouco, pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal”, afirma o documento divulgado no site do Instituto Lula. Para os políticos signatários do manifesto, o que está acontecendo no país é “a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro”.

Do Terra

Ex-presidentes e outros líderes internacionais apoiam Lula

Um dos motivos é porque o Ministério Público suspeita que Lula é o verdadeiro proprietário de um apartamento de luxo no Guarujá, em SP

Um grupo formado por 16 ex-presidentes e outros líderes internacionais de diversos países da Europa e América Latina divulgou na sexta-feira (11) uma declaração de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dentre os signatários estão José Mujica, ex-presidente do Uruguai, Cristina Kírchner, ex-presidente da Argentina, e Felipe González, ex-presidente de governo da Espanha.

“Lula não se considera nem está acima das leis. Mas, tampouco, pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal”, afirma o documento divulgado no site do Instituto Lula.

Os líderes políticos signatários demonstraram sua preocupação perante “a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro”.

O texto também está assinado pelos ex-presidentes Eduardo Duhalde (Argentina), Ricardo Lagos (Chile), Carlos Mesa (Bolívia), Ernesto Samper (Colômbia), Mauricio Funes (El Salvador), Manuel Zelaya (Honduras), Martín Torrijos (Panamá), Nicanor Duarte e Fernando Lugo (Paraguai), e Leonel Fernández (República Dominicana).

Além disso, assinaram o documento o ex-primeiro-ministro da Itália, Massimo D’Alema, e o ex-secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza.

“Lula levou adiante um ambicioso programa de mudança social no Brasil, que tirou da pobreza e da miséria milhões de homens e mulheres”, destacaram os signatários, que também se mostraram convencidos de que a “verdade prevalecerá”.

O Ministério Público suspeita que Lula é o verdadeiro proprietário de um apartamento de luxo no Guarujá, em São Paulo, que está registrado em nome da construtora OAS, uma das empresas implicadas no escândalo de corrupção da Petrobras.

Por este caso, o MP de São Paulo solicitou um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente alegando que Lula pode mobilizar grupos para interferir na investigação.

A denúncia do Ministério Público Estadual vai ser analisada pela 4ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo, que não tem prazo definido para pronunciar-se a respeito.

Lula também está sendo investigado pelo Ministério Público Federal no Paraná, que concentra as investigações da Operação Lava Jato e acredita que o ex-presidente poderia ter se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras.

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. acho que um ex-presidente, deveria ter forum privilegiado

    Umas perguntas.

     

    1) Em outros paises, os ex-presidentes tem forum privilegiado? como é isso lá fora?

    2) Quem tem esse tal forum privilegiado no Brasil ?

     

    Acho que um ex-presidente, pelos segredos de estado que conhece deveria ter um forum privilegiado!

    1. Acho que NINGUÉM deveria ter

      Acho que NINGUÉM deveria ter fórum privilegiado como é nos países escandinavos.

      O que deveria sim, as instituições FUNCIONAREM como nas verdadeiras democracias!

      Essa palhaçada jamais aconteceria numa verdadeira democracia.

  2. Pra coxinhada isso não quer dizer nada

    Se não tem a assinatura de um ex-presidente dos EUA ou de algum ex-primeiro-ministro de um país nórdico, não serve.

    Pros coxinhas só serve como apoio relevante o que vem do Tio Sam ou dos brancos de olhos azuis. Fora isso, eles consideram “país lixo”…

    1. Pois é

      Eu senti flta mesmo foi de africanos.

      O Lula não tem um instituto voltado para a África ?

      Não era o bam-bam-bam por lá ?

  3. lideres do mundo inteiro

    lideres do mundo inteiro reconhecem em lulla uma grande liderança mundial.

    só os povincianos da república dos equivocos epistemicos e do infame direito punitivo 

    é que pretendem desconstruí-lo,

    com seus olhos rútilos e demonizantes e polifemicos…….

    1. Esquecam esta baixaria, o Brasil vai mudar

      Exato,16 paises concordam que lula esta sofrendo perseguicao. Os outros quase 170 paises discordam.

       

      O mundo tem mais de 190 paises, 16 incluindo os paises miseraveis da america central apoiam Lula.

       

       

       

       

  4. A rainha das “coxinhas”
    QUEM É QUE FARIA ISSO PELO FHC, AÉCIO, ALCKMIN, MIMI TEMER?

    A rainha das “coxinhas”aquela da banda cheirosa Eliana Cantanhêde no ‘em pauta’ fez um breve comentário sarcástico sobre os lideres políticos que dão apoio ao Lula,mas eu penso que ela não leu que Miguel Nicolelis o maior cientista do mundo vai denunciar no exterior em suas palestras a tentativa de golpe no Brasil.

  5. O Lula é perseguido por um Juíz à serviço da Globo

    O mundo tem que saber o que esta acontecendo no Brasil. É GOLPE, dos que não aceitam a distribuição de renda. Temos que denunciar mundo afora a canalhice da direita-safadado deste País.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador