Fama de “herói” de Sergio Moro cai de 90% para 60%, diz pesquisa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A pesquisa por monitoramento de redes sociais foi apresentada à Fiesp e noticiada pela Veja, que assumiu: Moro tinha “embates com Lula”
 
 
Jornal GGN – A popularidade do juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato no Paraná, caiu 30 pontos percentuais. É o que revela uma pesquisa apresentada à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que se autodeclarou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, por meio de seu presidente, Paulo Skaf (PMDB-SP).
 
O anúncio do levantamento interno apresentado apenas à Federação foi feito pelo radar da revista Veja. A jornalista Vera Magalhães disse que a pesquisa foi realizada por uma empresa de monitoramento de redes sociais, mostrando que “a imagem de herói” do juiz da Lava Jato sofreu abalos. 
 

Pela TV Veja, o portal traz como uma das justificativas para a diminuição de 90% para menos de 60% de “apoio incondicional ao coordenador da Lava Jato” o fato de que Sergio Moro teve “embates com o ex-presidente Lula”, admitiu a Veja, assim, o caráter político das investigações no Paraná.
 
A pesquisa, que também incluiu outros personagens, elenca que o desgaste de Moro aparece relacionado a críticas a episódios como a condução coercitiva do ex-presidente e o posterior grampo de Lula, incluindo políticos com foro privilegiado, fora da alçada do juiz de primeira instância.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual é real interesse,na

    Qual é real interesse,na popularidade do moro?

    Para que encomendar uma pesquisa sobre a popularidade de um juiz?

     

      1. Não é assim, não! Vai ter que

        Não é assim, não! Vai ter que disputar as prévias do Judiciário como pato. eu aposto que o pato leva.

    1. Estão preparando o defenestramento de Moro.

      Conforme as atitudes que ele pode tomar após uma perpectiva de um governo golpista, esta se preparando o defenestramento de Moro e o fim da Lava Jato. Simples ele pode se tornar uma figura incômoda.

    2. Eu creio que é porquê na

      Eu creio que é porquê na bizarra lógica que a maioria de vocês brasileiros seguem, Moro pode continuar cometendo crimes se continuar tendo o apoio da “opinião pública” (entre aspas por ser na verdade a opinião da sua mídia). O que leva portanto para a conclusão de que se ele perder a “popularidade” então poderá responder pelos atos dele.

  2. E será que eles tem outro candidato???

    Resposta 1) Eles não tem outro candidato

                     2) Pato Skaf quer medir a força de seu adversário

                     3) A popularidade é proporcional a liberdade de cometer ilegalidades.

  3. Preparem o estômago e o

    Preparem o estômago e o coração, MORO VEM AÍ!

    Com suas ARBITRARIEDADES e interpretações BEM PESSOAIS da Lei

    SEM FALAR AO DESRESPEITO AOS DIREITOS DO CIDADÃO em nosso”ESTADO DEMOCRÁTICO”

    Ele atropela até o STF(é reincidente) NÃO É À TOA Q É HERÓI DOS FASCISTAS FILHOS DA GLOBO!!!!

  4. Caro Nassif
    Conheço pessoas 

    Caro Nassif

    Conheço pessoas  de direita, trabalhadores, honestos, solidários, alguns são fãs de padre Marcelo.

    Mas acreditam que só eles trabalham, os demais não, somente eles são honestos, os demais aproveitadores, somente eles pagam impostos, ninguém paga como eles, na solidariedade, acreditam que contribuem com um lado cristão de ajudar os mais pobres, a sociedade é assim mesmo. Greve, movimentos sociais, sindicatos, petistas, entre outras coisas é ofensa.

    Adoram Moro, e os EUA.

    Por  falar nisso, Janot já substituiu a bandeira do Brasil pela dos EUA, no STF, ou isso ele faz em segredo, em sua casa?!

    Saudações

    1. Diga a seus amigos que dois

      Diga a seus amigos que dois terços da população brasileira ganha até dois salários mínimos (Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ibge-72-dos-brasileiros-ganhavam-ate-2-salarios-minimos-em-2010.htm).

      É a força de trabalho desse povo que sustenta o capitalismo, paga o salário das classes superiores e alimenta a fortuna das elites. Não é porque exercem funções básicas que são menos importantes, menos honestos, menos trabalhadores ou menos solidários do que os que ocupam degraus mais altos da pirâmide social brasileira.   

      Lembre também aos seus amgios que há que haver equilibrio entre esquerda e direita. Não fosse pela esquerda e pelos progressistas, provavelmente a escravidão ainda vigoraria. Quem é de direita via de regra é conservador e se dependesse da iniciativa dessas pessoas, as sociedades não evoluiriam.  

      1. Oi Emilia
        Ih Emilia, essa

        Oi Emilia

        Ih Emilia, essa turma que apoia Moro, padre Marcelo entre outros, tem pavor pela História, acreditam que isso é perda de tempo, que é coisa de comunista, entre outras coisas.

        Se antes as familias eram divididas politicamente, mas se conversava, hoje, a ver pelos enes relatos, a cada dia se torna mais complicado.

        Esse grupo já se acha no topo da evolução.

        Mas compreendo seu ponto de vista.

        Saudações

        1. Água mole em pedra dura tanto

          Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Eles podem nunca admitir, mas bem lá no fundo fica um registro.

          Não sabia que Padre Marcelo apoiava Moro. Que decepção. 

          1. Oi Emilia
            Não falei que padre

            Oi Emilia

            Não falei que padre Marcelo apoiava Moro, mas entre os que conheço, não falha um, os que gostam de padre Marcelo, também apoia Moro.

            Saudações

  5. Nem 90 nem 60, extremamente

    Nem 90 nem 60, extremamente exageradas e sem nenhum fundo de verdade tais “pesquisas”; nos sites e facetruques coxinhas ele é 100%.

  6. 90%? Nunca foi tanta.
    60%?

    90%? Nunca foi tanta.

    60%? Acho que já é menor do que isso, apesar de ainda muita gente acreditar nele e na lava jato.

     

    Moro será descartado logo mais. Vai para o lixo.
     

     

  7. Esqueceram de avisar aquela

    Esqueceram de avisar aquela senhora que aparece sentada na foto que os cartazes de louvação ao Moro deviam ser preferencialmente escritos em INGLÊS.  E do jeito que tá na nota do dólar, com alteração mínima.

  8. Para aqueles que fingem

    Para aqueles que fingem acreditar em papai noel acho que ele deva ter os 90%. Quando se parte para aqueles que defendem a democracia, o judiciário(porque não são todos juízes ou procuradores) o legislativo (exceto Cunha e cia), o Executivo, o Moro deva tá na casa dos 8,7%.

  9. Joaquim Barbosa já tava no

    Joaquim Barbosa já tava no fim da linha, pronto para se aposentar. Fez o servicinho, juntou seus trocados pro ap de Miami, e afundou o pé na jaca. Já tava no lucro. Mas o Moro é jovem, teria carreira para frente. Terá? Sonha com um STJ, um STF? Ou pretende carreira em outra freguesia? Candidatura? Não parece ter pique para aguentar. Qual será o cálculo? Bom, na verdade, isso nao importa muito. Importa saber quem e o que está por trás dessa figura e de suas aparentes loucuras.

  10. Moro – destino: esquecimento

    Sérgio Moro, não fosse sua índole golpista demonstrada na caça ao Lula, à criminosa divulgação dos grampos e outros atos polêmicos, faria mais sucesso. Eu mesmo sempre o admirei. Ms ele tem falhado muito, ultimamente, tal como a Globo.

    Não se pode nem mencionar que ele poderia ser candidato a algo neste país.

    Ele não se submeteria a ser questionado sobre temas relacionados a Alberto Youssef, Banestado, grampos protegidos, então deputado André Vargas sendo grampeado descaradamente, usurpação de competência, operações da Lava Jato coordenadas com eventos políticos, presença em eventos eleitorais do PSDB, ações no STF contra ele, denúncias contra ele no CNJ etc. Creio que seria constrangedor para ele. 

    A história deve remetê-lo ao seu lugar: o de um juiz de primeira instância que sempre foi fascinado com a operação Mãos Limpas na Itália. Talvez faça concurso para o MPF. Tem condições de passar, se caprichar mais um pouco no português. 

  11. Se eu fosse o Bolsonaro

    Se eu fosse o Bolsonaro abriria  os olhos.

    Todos os líderes dos coxinhas sifu.

    JB, não aguentou a pressão é pediu para sair, até porque, já sabia do merdelê que iria dá com o ap de Miami.

    Somos todos Cunhas – sem comentário

    Japonês da PF – corrupto em grande estilo

    Moro – o homem do ano, o 13° mais influente do mundo _ Putz !!!

    Bolsonaro é o novo alvo dos coxinhas para líder – já está encalacrado com bens incompatível com a renda.

    Na boa, coxinhas dá azar

     

  12. O que está em jogo é uma candidatura a Presidente, quanto…

    O que está em jogo é uma candidatura a Presidente, quanto isto vale.

    Não percam o rumo olhando para detalhes, Moro criou fama acima do que lhe era previsto, e esta fama se fosse politicamente manipulada o coloca como um próximo candidato a presidência da república.

    Este é o primeiro ponto, porém não é o único, não enxerguem os golpistas como um bloco monolítico com um programa único, somente dentro de um mesmo partido PSDB a disputa entre Aécio e Serra já desceu a nível de ameaças extremamente graves, tudo para que um grupo assumisse o governo em relação a outro.

    Agora temos o PSDB, PMDB, PP, PPS, REDE, Bancada Evangélica e outros disputando o seu espaço, e um candidato como Moro dentro de um partido nanico qualquer seria mais um na disputa.

    O que está em jogo é a Presidência da República de uma das maiores economias do mundo, e daqui para diante vai sobrar para todos os golpistas, será um jogo sujo e longo, pois a eleição é daqui a dois anos e meio, é muito tempo

    Logo procurar descobrir neste momento, quais são as alianças de fato? Quem será o candidato da direita? É uma verdadeira perda de tempo, o que poderemos ver daqui para diante é a disputa entre gangues.

    Em Porto Alegre haviam dois grandes traficantes que dividiam a cidade, os dois foram mortos, o resultado é que o número de assassinatos atingiu um valor incrível, pois a cidade não está dividida.

    Nesta altura do campeonato vou dizer algo que talvez cause espanto, para a esquerda, incluindo o próprio PT, a queda de Dilma seria a médio prazo melhor do que ela continuar o seu mandato com minoria no congresso e com a sucessão de pautas bombas. Em dois anos e meio eles não vão resolver nada e nem vão conseguir desmanchar o Estado, mostrando que a deposição de Dilma é na realidade somente um golpe sem muita consistência.

  13. Piscam. Hora de Ir Pra Cima e Manter Os Glolpistas Sobre Pressão

    O desespero e a pressa dos golpistas paraguaios, tem por base o fato das pesquisas diárias que fazem, apontarem fadiga do material midiático, associado ao fim do estoque na república do Vaza Jato, com reprise, atrás de reprise, e o fracasso da operação Carbono 171, aquela do “exuma CD” pela trocentésima vez, somada aos grampos ilícitos de Lula/Dilma e a intimação coercitiva de Lula.

    Por outro lado, Dilma começa a aproximar-se dos 20% de ótimo e bom (apresenta entre 16% e 18%) e o povo começa a perceber que irão acabar dando atestado de idoneidade suprema a Lula e de escroques da delação premiada à turma de Curitiba.

    Não a toa, estão jogando com tudo, queimando os cartuchos que restam ou não, pois de fato só lhes resta contar com o trabalho sujo do facínora que comanda o impeachment paraguaio, atropelando tudo a jato para fazer acontecer o golpe, antes que seja desapeado do cargo, para concorrer a uma vaga em Bangu 1, e a farsa do combate a corrupção desmorone de vez.

    Feita a pressão necessária nessa semana, com foco total na globo, povo nas ruas e pressionando-se as instâncias jurídicas, exigindo agirem com mais republicanismo e menos chicanismo, o golpe será derrotado e, não havendo mais vacilos, arruma-se a casa, estabiliza-se o governo e prepara-se o plano para extinção da Casa Grande, de uma vez por todas, caso contrário, o Brasil jamais deixará de ser o país do futuro, presente eternamente no atraso, marca registrada dessa casa bandida.

  14. Quando eu era

    criança um senhor que se tornou um inestimável amigo me ensinou que a ignorância de um povo se media pela altura das torres das igrejas.

    A segunda é de endeusar homens!

    Pobre sociedade que tem como ideário o endeusamento.

  15. Enfim

    Lava a Jato, juiz Moro, Janot, mídia golpista, tudo isso é supérfluo para a manada esclarecida. O único fato importante, que  nem os hipócritas podem negar, é que em nosso país a corrupção é sistêmica, sistematizada, indestrutível, cultural. A nação foi,  está sendo e sempre será infestada de corruptos e corruptores,Não se trata de questão política , partidária ou ideológica. O poder é o maior vetor da corrupção aqui e em todo mundo.Nós apenas estamos sendo (há muito) os mais qualificados neste desvio de conduta. Ilusão, fanatismo, puerilidade, autoengano , dissimulação , interesses escusos(dos próprios corruptos ou dos inocentes úteis) seriam o subterfúgio para não reconhecer esta fria realidade.

  16. De 90 para 60%, ou de 90 para 8%?

    Sob ataque de Moro, Lula sobe e lidera corrida eleitoral para 2018; tucanos caem, Bolsonaro e juiz de Curitiba têm 8% e Temer, 2%

    publicado em 09 de abril de 2016 às 19:41 no Vi o Mundo

    Captura de Tela 2016-04-09 às 19.38.05

    Captura de Tela 2016-04-09 às 19.18.15 Captura de Tela 2016-04-09 às 19.18.33

     

    Segundo o Datafolha, 61% apoiam o impeachment de Dilma (antes eram 68%)

    Do Instituto Lula

    Há um fato incontroverso na “Operação Lava Jato”: o juiz Sérgio Moro, a pedido da Força Tarefa do MPF/PR, autorizou a interceptação do telefone celular de um dos advogados constituídos pelo ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva e, ainda, autorizou a interceptação do ramal-tronco do escritório de advocacia, com o monitoramento de 25 advogados também constituídos pelo ex-Presidente.

    A interceptação telefônica de advogados constituídos por pessoa que sofre persecução penal por parte do Estado, é um dos mais graves atentados ao Estado Democrático de Direito.

    A sua ocorrência torna o procedimento ilegítimo e o macula de forma definitiva.

    Há, nessa situação, clara violação à garantia constitucional da ampla defesa e, ainda, da inviolabilidade das comunicações telefônicas entre cliente e advogado, assegurada por lei.

    O Brasil foi condenado em 2013 pela Corte Internacional de Direitos Humanos (caso Escher VS. Brazil) porque autoridades do País (do Paraná) fizeram interceptação telefônica de advogados e divulgaram o teor desse material – de forma análoga ao que fez o juiz Sérgio Moro em relação aos advogados do ex-Presidente Lula.

    Na decisão proferida na Reclamação nº 23.457, o STF fez registrar, em análise preliminar, que o juiz Sérgio Moro autorizou a interceptação dos advogados constituídos pelo ex-Presidente Lula e somente depois foi — tentar — buscar uma justificativa para o ato.

    Já foram diversas tentativas. Primeiro, o juiz tratou de incluir, de forma artificial e sem os requisitos legais, um dos advogados no rol de “investigados” – o que foi negado formalmente nos próprios autos do processo durante depoimento prestado pelo ex-Presidente Lula por ocasião de sua arbitrária condução coercitiva. De qualquer forma, a justificativa para o status de investigado e, ainda, para a interceptação telefônica seria um ato privativo da advocacia: assessoria jurídica em uma operação de compra e venda de imóvel.

    No dia 29/03/2016, o Juiz Sérgio Moro afirmou ao STF que “desconhece este Juízo” a existência de interceptação no ramal-tronco do escritório Teixeira, Martins & Advogados. Depois dessa versão ter se mostrado incompatível com ofícios emitidos pela empresa Telefônica — relevando que Sérgio Moro foi informado em duas oportunidades de que a interceptação estava sendo feita no telefone de um escritório de advocacia —, agora o mesmo magistrado, com a ajuda do MPF, tenta construir uma nova versão.

    Desta vez o Juiz Sérgio Moro afirma que somente teve conhecimento dos ofícios em 15/03/2016, embora o primeiro ofício da operadora de telefonia tenha sido a ele enviado em 23/02/2016, e o segundo em 07/03/2016. Não se pode cogitar que o juiz tenha autorizado o grampo por 15 dias e, ainda, autorizado a prorrogação da medida invasiva por outros 15 dias, sem ler os ofícios que lhe foram encaminhados pela empresa de telefonia. Se a nova versão fosse verdadeira, já seria possível identificar, em tese, o descumprimento da Resolução 59 do CNJ, que detalha todas as diligências que o juiz, necessariamente, deve adotar na hipótese de interceptação telefônica, inclusive em relação aos ofícios das empresas de telefonia.

    Não é a primeira vez que o Juiz Sérgio Moro se vê envolvido no monitoramento de advogados. No julgamento do HC nº 95.518, o STF observou que “revelam-se abusivas as reiterações de prisões desconstituídas por instâncias superiores e as medidas excessivas tomadas para sua efetivação, principalmente o monitoramento dos patronos da defesa, sendo passíveis inclusive de sanção administrativa”.

    O mesmo comportamento foi renovado pelo magistrado em relação aos advogados do ex-Presidente Lula, independentemente das inúmeras versões por ele já apresentadas — sem que qualquer delas tenha servido para descaracterizar esse grave atentado ao Estado Democrático de Direito.

    Por isso, espera-se que o monitoramento telefônico de advogados autorizado pelo Juiz Sérgio Moro seja devidamente punido pelos órgãos de controle, sem prejuízo do reconhecimento dos vícios insuperáveis no próprio procedimento em que houve a prática desse ato inconstitucional e ilegal e, sem prejuízo, ainda, das medidas que podem ser adotadas pelos órgãos internacionais em virtude da violação do Tratado de San Jose da Costa Rica, dentre outros.

  17. Estava vendo essas fotos que
    Estava vendo essas fotos que ilustram esse artigo e lembrando daquela outra em que ele aparece (imagem refletida no espelho) tirando uma foto de sua mulher usando uma máscara da imagem dele, quando li essa notícia:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759192-nao-acerto-todas-na-lava-jato-diz-juiz-sergio-moro.shtml

    Com destaque pra esse trecho: “Do ponto de vista pessoal, demonstrou incômodo com o estrelato que alcançou na condução da Lava-Jato, afirmando que o trabalho é institucional. Dizendo-se avesso a fama, completou: “Minha única pretensão ao final desse caso é tirar longas férias”

    Minhas conclusões são: O cinismo é gritante mas tenta não parecer vaidoso. Acho que ele se incomoda mais com fotografias tiradas de um ângulo ruim do que com as críticas que recebe à condução que faz do processo.
    Outra coisa: ele é crasso e se enrola quando a pessoa o enfrenta. Vide o depoimento de Marcelo Odebrecht.
    Podem apostar: chamar de golpista e pilantra tem menos efeito “moral” nesse cara que chamar de burro e feio… :))

  18. Carta aos tucanos

    Não apoiarei Sérgio Moro

    Não apoio o governo desastroso de Dilma Roussef, mas muito menos a quebradeira de empresas promovida pelo Juiz Sérgio Moro.

    Relato aqui, porque não apoio nem apoiarei o Juiz de Curitiba.

    Destruiu as 25 maiores empreiteiras nacionais ( sim, só as nacionais) que eram o motor do desenvolvimento brasileiro, com multas bilhonárias, ou proibições de continuarem trabalhando.

    Isto mesmo, para pegar 6 bilhões de corrupção, este juiz destruiu 200 bilhões de PIB no país, desempregou 2 milhões de pessoas, e foi responsável por uma crise de 4% negativos no PIB brasileiro, nunca vistos em nossa história.

    Nenhum herói fecha empresas e destrói empregos, em lugar algum do mundo. Se estivessemos nos EUA, num caso de corrupção semelhante, nenhuma empresa teria sido fechada, pois lá empresas são quase que sagradas. Veja o caso do escâncalo do Lehmans Brothers, a maior crise da história americana, nenhuma empresa foi multada, nem quebrada pelo governo americano. Se querem copiar a legislação americana, copiem direito.

    Pior ainda foi a atitude dos Procuradores do Ministério Público. O Governo quis salvar as empresas que Moro quebrou, com acordo de leniência, mas os Procuradores disseram “não”, se nós quebramos as empresas, é para deixar quebradas, elas devem falir de vez, para que não violem a lei novamente. Pode isto? são estes os “heróis” que a oposição apóia?

    Qual a finalidade de quebrarem empresas? Pois se o objetivo é prender o Lula, que prendessem logo. E nem isto fizeram. A não ser que o objetivo seja outro; destruir a economia do país para Dilma levar a culpa, como se ela já não estivesse fazendo um governo péssimo o suficiente. Ou, destruir  a petrobrás, para que o pre-sal seja entregue para os EUA. Ou destruir as empreiteiras nacionais, para que as estrangeiras assumam no lugar delas. Beneficiando os EUA. Isto te parece Digno? A Globo nunca te contou este lado desta guerra? A oposição está orgulhosa de apoiar os destruidores de empregos?

    Um dia, todos estes que quebram empresas e empregos e os que os aplaudem, serão julgados pela Justiça Divina, assim espero, e terão seus empregos ou rendimentos quebrados, e alguém aplaudirá também. Não perdem por esperar.

    Se realmente querem prender  corruptos, que prendam, todos eles, mas  sem destruir empregos, e com Dignidade, se é que sabem o Significado desta Palavra tão preciosa.

     

    Nenhuma guerra indigna terá um futuro Digno; nenhuma guerra suja trará um futuro limpo.

    O fim não justifica os meios.

     

  19. Na pesquisa da FIESP eles

    Na pesquisa da FIESP eles perguntaram se sabiam que o Morojá ganha 87 mil? Perguntaram se sabiam que ele colocou em sigilo a lista da Odebretch com nomes de 300 políticos que podem ter recebido propina da empresa e que mandou para o STF, se julgando incapaz de investigá-la? Perguntaram se sabiam que o morojá desistiu de investigar o triplex após encontrar a Mossack, a globo e a Parati House? Perguntaram também se sabiam que ele até hoje não chamou pra depor, coercitivamente ou não, a esposa do Cunha com contas na Suiça? Se tivessem perguntado, a quanto iria a popularidade do juiz da globo?

  20. Demorou, mas……….

     Começou.

      A desconstrução de Sérgio Moro e da Republica de Curitiba, inicia-se através de seus aliados mais próximos ( de ocasião ), gradativamente serão retirados de cena, a aura conseguida, a fama alcançada, ira durar até a completa prestação de seus serviços, depois, no decorrer dos processos ( não os judiciais ou politicos, os “outros” ), serão escanteados, e o próximo será o PGR , que já está lutando para manter seu presuntivo Poder , tanto que muda de idéia ao sabor das necessidades.

       E srs. do MPF/PGR, Moro & Equipe, de nada adianta amealhar “listas” ( AG, Odebrecht, M & Fonseca ), visando operações futuras, ou pressão sobre seus atuais “aliados”, pois o trabalho que de vcs. era esperado, já esta “entregue”, sem a midia vcs. não são nada, apoio politico não possuem, as ruas, os movimentos, tampouco lhes serão fiéis sem a midia.

        Aprendam: Vcs. são funcionários, meros tarefeiros, acabou o “republicanismo bocó “, o jogo mudou.

        Veja e FIESP, enviaram o 1o recado, o de quem “sobe” muito rapido, “cai” tão rapido quanto.

    1. junior50…sim…com
      junior50…sim…com certeza…acabei de comentar e lendo os comentarios vi q vc ja havia matado a charada….as pessoas tem que saber que na Republica “refundada” moro mpf e pf nao cantam no terreiro….bocós recolham se por favor

      1. bocós no caso os
        bocós no caso os midiotas….quanto ao PT lembro que quando da primeira eleicao de Lula houve uma recomendaCao para que nao houvesse “intromissao politica” na indicacao de cargos ao BB…PF…CEF….tanto que uma esposa de ministro de FHC so foi exonerada da chefia da Receira no final do segunfo mandato de Lula isso porque usou o cargo para se juntar a globo num complo contra Dilma…e por ai vai…
        de qualquer forma, embora isso sirva de liçao, embora o pais esteja entrando num retrocesso sem volta, prefiro nao culpar pelo a estuprada pelo estupro….

  21. Classe Média

    Falam mal da classe média, mas cometem injustiça. A classe média tem muita gente de bom senso, orientada para promoção da justiça, comprometida com a democracia, basta ver os pronunciamentos de médicos, jornalistas, advogados, engenheiros, universitários, políticos, economistas, juízes, promotores, policiais etc., pessoas de classe média.

    Infelizmente, porém, a classe média tem uma banda podre, bota podre nisto, é inegável. Trata-se do lúmpen da classe média, seu rebotalho, sua escória, seu lixo moral.

    Os constituintes do lúmpen da classe média são perdedores em seu próprio segmento sócio-econômico. Têm má formação educacional, ocupações laborais ruins, não têm utopia, nem mesmo projeto pessoal de vida que transcenda sua condição; consolam-se com “baladas” regadas a álcool, maconha, cocaína e outras drogas, praticantes de epicurismo deformado, fazendo da devassidão e libertinagem substituto da felicidade, conceito que não entendem. São pessoas frustradas, desesperadas com o próprio fracasso: as mulheres mais velhas do lúmpen de classe média, por exemplo, senhoras de aparência meiga, geralmente vivendo na constância do casamento, canalizam o rancor pela sua própria condição, da qual elas mesmas são culpadas, para a “Geni” que são os trabalhadores, o PT, o governo do PT, Dilma e, especialmente, Lula. Pregam a morte de pessoas de esquerda, como a mulher do desembargador e a senhora da passeata golpista com cartaz com o qual reclamava da Ditadura Militar não ter matado todos.

    Por que os membros do lúmpen da classe média é tão truculento com os menos favorecidos? A resposta é que essas entidades e pessoas identificadas como os menos favorecidos acentuam o fracasso das escórias da classe média, tornando-as mais miseráveis ainda. Se as pessoas pobres que não tiveram qualquer privilégio conseguiram vencer, tais pessoas pobres vencedoras tornam-se, aos olhos dos perdedores de classe média, os culpados de seus fracassos. Freud diria que é um misto de racionalização com projeção. É triste, tenho pena desse lixo de classe média.

    O que acontece com as mulheres mais velhas do lúmpen da classe média, acontece também com os homens mais velhos do lúmpen, igualmente frustrados com a própria vida e que, como adolescentes, agrupam-se para ter coragem de arriar as calças em público, não obstante os cabelos brancos. Precisam espezinhar alguém para se sentirem menos miseráveis, infelizes e sem propósito, numa fase da vida em a que libido, que nunca foi como gostariam, está ainda mais deprimida.

    Os filhos dessa gente, que confundem preço com valor, incapazes de engajamento em boas causas, preocupados egoisticamente com seus umbigos, com suas coisinhas pessoais, pois são ensinados em casa a pensar e agir com máximo desprezo pelo outro, são os peões, ou marionetes, do golpe. São estes os incapazes de argumentar, que permanecem na superfície das questões, que movem-se por bordões vazios que tomam por palavras de ordem aos quais adicionam deboches, agressões e xingamentos. Egoísmo extremado que cega e interdita a razão. O que interessa é destruir os que vencem, não importa se com Eduardo Cunha, se perpetrando golpe de Estado, se torturando, se matando. Inveja é realmente uma merda, mormente quando associada a preguiça e estupidez que são propriedades características dos membros do lúmpen da classe média.

    O lumpenclassemediano é o culpado da má fama da classe média.

  22. Banalização do heróismo…

    Nosso país, que tem heróis com atos questionáveis  e onde a capitã do PIG eleje personagens de um programa de cunho moral bem questionável como heróis, ser adjetivado como tal na pode ser visto como algo desejável. Nesse enfoque há que se entender que quanto maior aparecer na pesquisa, menos perto do real sentido do heroísmo ele estará. Nesse ponto, 60 é melhor que 90, mas, aponta ainda um comportamento bem pouco invejado.

    Heróis do BBB, Moro, JB estão no mesmo nível, então, pouco importa.

  23. o pig ja está achando que
    o pig ja está achando que Temer tomou posse e desde ja começou a dar um chega pra lã no moro que como se sabe ja entregou a encomenda

  24. Anotem aí
    Acredito que o golpe já é dado como certo e estão preparando a cama de Moro. Vai andar de mão dada com o Barbosa em Miami e esse tipo de notícia faz parte do acordo de delação da Odebrecht que será vazado na próxima semana.

  25. Estão certos do golpe!

    A “midiona” começa a agir promovendo o esperado efeito contrário.

    E começa o “descarte” em forma de pesquisa. A derrubada dos balizadores do golpe!

    O juizeco não é mais o “queridinho”.

    Após esse, os “santos” procuradores serão os próximos!

    Continuo à “espera de uma esperança”.

     

  26. milagre é o lula continuar

    milagre é o lula continuar ainda na disputa com tanta porrada e mentiras criadas contra ele…

    surpresa é o juizeco ter um percentual tão baixo….

    talvez aí a difertença de um mito como o lula forjado

    nas lutas ferrenhas de anos contra a ditaudra e em defesa da classe trabalhkadora,

    em contraposição à construção falaciosa de um herói infame como o juiz moro…

     

  27. Se o pessoal analisar todos

    Se o pessoal analisar todos os encontros que o Moro teve com políticos do PSDB, além dos encontros que Gilmar teve com políticos do PSDB além da indicação que teve do FHC… Analisar outros juízes e magistrados… Notará que não é uma simples coincidência… Pois se fosse, haveria encontro deles com outros partidos… Se alguém puder fazer uma linha do tempo dos encontros de todos eles e outros com políticos do PSDB com imagens.. ou um vídeo/slide.. E colocasse no facebook… chegariamos fácil na conclusão que o PSDB é o mandante do golpe. Se alguém conseguisse imagens e fotos de todos os encontros… além de notícias relativas e fizesse um vídeo/slide com a sequencia linear dos encontros conforme a data… POr exemplo dia 18 Moro foi em um encontro do PSDB; mostra as fotos e arquivos de notícia em texto… DIa 19 Janot…. DIa 20 Moro…. DIa 21 Gilmar Mendes… etc… Logo notarimos no final do vídeo o que está acontecendo no país… Seria necessário uma rápida confecção deste video e espalhá-lo pela internet… Se incluirem os vazamentos também seria bom… POderia ser neste mesmo vídeo… Daria uma poder maior a ele… Mostrando os vazamentos seletivos e a junção da mídia junto destes, assim como a ocultação do nome de outros partidos… BOm.. não é um trabalho fácil… Mas se quisermos vencer essa batalha.. será necessário. Aproveitar o abalo na imagem de Moro.

  28. Poderia se juntar ao

    Poderia se juntar ao vídeo/slide as tentativas de censura de Janot na universidade… o ataque da PM-SP na reunião do PT…. As mortes dos sem-terra no Paraná… O apoio da PM-SP aos movimentos próimpedimento… a judiação dos estudantes que protestavam na escola, além do sabotamento dos protestos com equipes de destruição… etc… Dá para elaborar um material gigantesco. A tentativa de criar ódio contra o PT e as violências de pessoas com camisetas vermelhas como aqueles dois casais sofreram na paulista… o Skaf pagando o golpe… Dando lanche com filé mion… Bom sei lá… O material seria imenso…

  29. Poderi-ase incluir neste

    Poderi-ase incluir neste vídeo/slide o Katagari e o caso Sakamoto… Além de muitas coisas… Com uma linha do tempo bem construida… e um vídeo/slide bem chamativo com imagens e textos… cairia todo o golpe… Se bem feito pode mostrar tudo que está por trás do golpe contra dilma e o PT pode-se tentar incluir os EUA como o que o Paulinho falou dos investimentos estrangeiros no golpe entre outras coisas que foram descobertas… Se for bem feito e dinâmico, este vídeo/slide desmascarará os inimigos do Brasil. E retornaremos com a pátria educadora. Tem que ser um vídeo/camapnha pela democracia. O mais simpoles/direto/dinâmico possível!

  30. Começou o desmonte. O PIG

    Começou o desmonte. O PIG sempre faz assim. Quando não interessa mais descarta através de um processo que se retroalimenta. De alguma forma mostra que o descartável não é mais o mesmo. Como eles conhecem muito bem seus midiotas sabem que isso funciona a perfeição. Próximo passo é dar relevância a algum mal feito do Moro, que em outro momento não fariam. Isso prossegue até zerar a “personalidade”. Foi assim com Joaquim Barbosa. Será sempre assim. Só não percebem os midiotas e as “personalidades que fazem a diferença”

     

  31. voces ainda não aprenderam e

    voces ainda não aprenderam e continuam sendo ingênuos. Ou voces acham mesmo que essas pesquisas encomendadas sõa para dizer alguma coisa a favor da democracia? essas pesquisas fazem parte do plano do golpe. O que eles querem dizer entre outras coisas é: Olhem tomem cuidado o Lula esta ganhando terreno e nosso justiceiro esta ficando pra trás e ai quando estivermos pensando num lindo amanhã, surgi outra bomba encomendada pelo juizinho junto com o PIG.Abram os olhos e deixem de ser ingenuos.

  32. Sergio “Mouro”

    Ainda desconfio dessas pesquisas que dizem que a maioria do povo o toma por herói . Acredito que sejam pesquisas como aquelas que diziam que o Haddad chegaria em terceiro lugar na disputa pela prefeitura paulistana. 

    Custo a crer que o povo brasileiro decaiu tanto . Quando no passado recente nossos idolos eram Elis Regina . Ayrton Senna e agora se transformaram em gente como Joaquim Barbosa , Sergio “Mouro” , Jair Bolsonaro . Desconfio que nunca foram heróis de nada . Apenas criação desse jornalismo de sarjeta , turbinado por uma parcela pequena e obscura da classe média mais rasteira .

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador