Fonte da IstoÉ se contradiz ao acusar Lula, e entregador da “mala de dinheiro” desmente

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Além de contradições e fragilidades da acusação, a fonte Davincci Lourenço de Almeida veio do Ministério Público de São Paulo, com o promotor José Carlos Blat – o que pediu a prisão de Lula e brigou com Lava Jato do Paraná
 
Jornal GGN – “O personagem que estampa a capa desta edição de ISTOÉ chama-se Davincci Lourenço de Almeida. Entre 2011 e 2012, ele privou da intimidade da cúpula de uma das maiores empreiteiras do País, a Camargo Corrêa”, introduz a revista na apresentação de sua fonte do suposto “furo” que manchetou: “Levei mala de dinheiro para Lula”.
 
Foi descrito pela publicação como uma pessoa próxima da família do ex-presidente da construtora, Dalton Avancini. Mas a revista, que ganhou o contato pelo promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, revelou apenas partes recortadas do suposto furo e evitou aprofundar quem é Davincci Lourenço de Almeida.
 
Ressalta-se, antes, que o promotor que passou os contatos da fonte à IstoÉ é o mesmo que comandou a primeira investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá, e apresentou uma denúncia com pedido de prisão contra Lula, em março do ano passado, em uma peça sem sustentação e com graves erros, duramente criticada por juristas e, inclusive, pelos procuradores da Lava Jato do Paraná.
 
Desde que o caso foi remetido à Vara Federal de Curitiba, os promotores (José Carlos Blat, juntamente com Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo) iniciaram uma briga judicial e na imprensa sobre a quem competiam as investigações. Ainda, o colega de José Carlos Blat, Conserino é fonte timbrada da revista Veja, adiantando à publicação tudo o que considera furo.
 
Quando o caso foi remetido ao Paraná, não restou aos promotores outra opção que não o envio dos depoimentos já feitos sobre o triplex do Guarujá para a Vara Federal de Curitiba. Entre eles, estava o de Davincci Lourenço de Almeida. 
 
A IstoÉ tampouco mantém precaução, ao informar que foi o mesmo Blat o intermediador deste “furo”, escrevendo que o promotor ouviu Davincci em quatro oportundades. “Blat encaminhou os depoimentos à força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba. À ISTOÉ, o promotor disse acreditar que a Camargo Corrêa possa ter usado Davincci como ‘laranja'”, diz a publicação.
 
Exposto o intermediário desse “vazamento”, é a vez de indicar a entrevista de Davincci Lourenço de Almeida, químico sem formação. Diz ser “sócio de um ex-acionista da Camargo Correa”, que inclusive já foi morto há cinco anos. Foi ouvido pelos promotores do MPSP para falar da Camargo Correa, e a corrupção envolvendo oficiais das Forças Armadas.
 
A constatação é dos vários vídeos que a própria fonte já publicou no Youtube. Em nenhum deles, fez a relação com o ex-presidente Lula. Mencionou “conspiração” e “quadrilha” das Forças Armadas que, a seu ver, ajudavam a Camargo Correa a lavar dinheiro.
 
A afirmação à revista de que ele levou uma mala de dinheiro para Lula veio apenas após três entrevistas concedidas. O vídeo final apresentado pela IstoÉ é uma mistura de trechos. Em um primeiro momento por telefone a repórteres e, em seguida, aparentemente presencialmente, quando a revista tentou tirar mais informações da menção ao ex-presidente.
 
Em determinado momento, a fonte diz que iria acusar “todo mundo”:
 
“O ex-presidente Lula participou. Recebia dinheiro dentro da Morro Vermelho. Eu vou pôr no c… de todo mundo também, entendeu? Mataram o Fernando (de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa), estou fazendo isso porque ninguém faz nada. Ninguém faz p… nenhuma. Colocaram esse brigadeiro… O brigadeiro Edgar foi expulso da Camargo Corrêa. Fernando Botelho expulsou ele, quando descobriu que ele estava com essa quadrilha na fazenda, desviando milhões junto com esses brigadeiros aí e até um general. Então por isso que ele expulsou essa cambada da fazenda e do resort. Entrava dinheiro de propina e quem pagava era Rosana Camargo de Arruda Botelho. Ela que dava o dinheiro, cara, tá?”, disse.
 
“Pegaram o Dalton Avancini, prenderam o cara e falaram que os acionistas não têm conhecimento do dinheiro das propinas. Tem conhecimento sim. O clube das empreiteiras… eles fazem a divisão do dinheiro. Os hangares que foram feitos para a Camargo Corrêa dentro do Bro (Broa Fry-in) e do resort que foram até os brigadeiros, coronéis e generais que inauguraram em Itirapina, São Carlos. Estão tudo envolvido”.
 
Entretanto, a revista ignora a tentativa de denúncia, também não comprovada, sobre a atuação das Forças Armadas neste caso. E questiona, insistentemente, o suposto envolvimento de Lula. De forma generalizada, respondeu: “O Fernando falou que era só para deixar lá a mala”. “Mas o Lula foi lá buscar o dinheiro?”, questiona o repórter. “Foi lá buscar, O Lula foi. Tem foto dele lá”. “Mas qual que é a história, você levou uma mala de dinheiro lá no Morro Vermelho?”, insistiu outro repórter.
 
“Eu que levei”, respondeu, continuando: “Entreguei na mão do Willinha, diretor da Morro Vermelho”. Terminando neste ponto o áudio, a revista insistiu, por mais uma vez em outra ocasião, como se pode verificar no áudio recortado: “Essa mala de dólar que você entregou para o William foi entregue para o Lula na sequência…”. “A ordem do Fernando era para entregar para o presidente”, disse a fonte, em afirmação diversa.
 
https://www.youtube.com/watch?v=we0XZfBuxfc height:394
 
Na conclusão, foram três versões diferentes informadas por Davincci Lourenço de Almeida à IstoÉ: a primeira, de que Lula recebeu a mala de dinheiro dentro do Morro Vermelho Táxi Aéreo. A segunda, de que o acionista da Camargo Corrêa Fernando de Arruda Botelho pediu para deixar a mala no local e que acredita que Lula foi buscar. E a terceira, de que, na verdade, entregou a mala de dinheiro a William Steinmeyer, um funcionário da Morro Vermelho. Questionado por último se Lula pegou a mala na sequência, apenas conseguiu confirmar que “a ordem do Fernando era para entregar para o presidente”.
 
Além disso, o funcionário denunciado pela fonte negou ter recebido qualquer mala de dinheiro: “William Steinmeyer, da Morro Vermelho, confirma que conhece Davincci (“um cara excêntrico”), mas jura que não recebeu qualquer encomenda dele”, finaliza a reportagem.
 
Com isso, além da fragilidade do depoimento em si, sem provas e com contradições nas diversas entrevistas concedidas por Almeida à revista, há ainda a afirmação do suposto interlocutor desse repasse, que nega a versão da fonte.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

87 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Camaradas do blog
    Acho que os

    Camaradas do blog

    Acho que os livros de colorir deste sujeito que é procurador (chupador de dinheiro público) já estão cheios, e; tomado de tédio, fez uma denúncia à revista quanto é.

    Vazamento não é crime? Então, este sujeito deve responder por seus atos. Vamos nos cotizar e enfiar um processo no sujeito que é procurador? Conhecendo nossa justiça, vai dar em nada. Mas é bom estes caras terem um pouco de trabalho de vez em quando

  2. Deviam ter perguntado se a mala tinha, ou não, alça

    A mala tinha alça?

    Quantas cédulas havia na mala e qual o valor de cada uma?

    Afinal, prá quem o sujeito entregou a mala?

  3. Mais uma baixaria? Sem surpresa…

    Generalizações são sempre um risco mas… pô, será que não tem uma única pessoa relacioanada ao golpe que não seja a mais completa baixaria? Uminha, que fosse?!

        1. Depois ficam a queixar-se que
          Depois ficam a queixar-se que eu implico com vocês.A senhora sabe quem é Ricardo Delgado?Eu não devia,mas vou lhe ajudar a decifrar esse verdadeiro Enigma de Andrômeda.Coloque a palavra José entre Ricardo e Delgado.Feito isso utilize-se da palavra NO em inglês,NO início da palavra que melhor lhe convier,e a senhora terá elucidado uma das mais difíceis charadas do mundo contemporâneo.

          1. Decifrado o enigma,a senhora
            Decifrado o enigma,a senhora comunique-se comigo usando o código das estrelinhas.Ele é infalível,e não é a primeira vez que a vosmece me dá esse prazer.Papai vivia a me dizer,que quase impossível encontrar uma memória como a minha.Como ele era meu Pai,nunca levei a sério.

  4. No futuro, as nossas revistas

    No futuro, as nossas revistas semanais (Época, Veja e IstoÉ) servirão como caso de estudo nas faculdades de jornalismo do mundo inteiro.

  5. Se a Fonte da IstoÉ não podia ficar lá pq o ex-presidente ia lá

    Se a fonte da IstoÉ afirma que não podia ficar lá no Morro Vermelho, porque o ex-presidente Lula ia lá, como ele tem certeza que o Willinha entregou a mala de dinheiro para o Lula?

    Ele deve ter foto do Lula com a mala? Ou o fato de o Lula ir ao Morro Vermelho significa necessariamente que ele foi pegar a suposta mala abarrotada de dólares?

    Alegar e não provar equivale a não alegar. Em sendo assim, rebola, Fonte da IstoÉ, e vai descendo na boquinha da garrafa.

  6. Quando tivermos Justiça…

    A revista, o promotor e esse maluco são criminosos.

    Quando o Brasil voltar a ter Justiça, espero que esses caras sejam processados de acordo com a Lei.

  7. Eu de minha parte…

    Entregei um caminhão de dolares ao Temer……..dirigi eu mesmo….Serio….Juro……vou ligar pra quanto é…quem sabe levo algum……..

  8. Vídeo da verdade

    Nassif, 

    No video abaixo, postado no YouTube em 13/02/2017, Davincci Lourenço relata em áudio (creio que em um grupo de Whatsapp) que foi procurado pela resvista IstoÉ para relatar supostos casos de lavagem de dinheiro por brigadeiros da FAB e outros militares, segundo ele, via empresas de fachada (Demoiselle Participações LTDA) e sua ligação com Rosana Camargo de Arruda Botelho e o grupo Camargo Correa.

    Tudo isso colabora para a tese de que é uma armação muito mal feita da revista com um lunático.

    Abraço.

    Escute o áudio:

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=imaSn7-8QVc align:center]

     

    1. Lula não estava previsto para ser acusado. Pq mudaram de idéia?

      No vídeo o Cara não faz referencia ao Lula, só aos Brigadeiros. O Lula deve ter sido incluído por causa das pesquisas de intenção de voto tê-lo colocado muito à frente dos demais presidenciáveis.

  9. O que vale é a manchete. E a

    O que vale é a manchete. E a manchete está data.

    Foda-se se for mentira. O importante é o estrago causado.

    Não temos mais jornalismo neste país.

    Liberdade de imprensa deveria ter limites. Em nome da credibilidade da profissão de jornalista, um sujeito que assina uma matéria desta deveria ser demitido e preso.

    1. Nunca fomos tão pobres e burros quanto agora II

      É jornalista que não faz Jornalismo, apenas ganha dinheiro, médico que não pratica Medicina, apenas ganha dinheiro, jurista que não pratica o Direito, apenas ganha dinheiro, “artista” pop que não faz arte, apenas ganha dinheiro…

  10. Esse tal de Davincci jura, de

    Esse tal de Davincci jura, de pés juntos, que trouxe da Suiça, mais precisamente da sede da FIFA, uma mala cujo conteúdo era o título Mundial do Palmeiras. A FIFA desmentiu Davincci e disse desconhecer o assunto. Tenho colegas palmeirenses que confirmam a história do cidadão. Sei não…

  11. O blatt não é o mesmo da

    O blatt não é o mesmo da escola base? Faz anos que este estropício que se diz promotor em sumpaulo, volta e meia, aparece com essas histórias de faz-de-conta. Como não existe corregedoria no mp paulista, fica por lá enchendo o saco e a paciência de quem tem. Já a istoé (quantoé), falida e mal paga, tenta desesperadamente vender alguns exemplares (meia dúzia) pra ver se salva o salário do escosteguy, outro baita picareta. Pobre Lula ter de passar por isso neste país de merrecas. São cretinos, desde sempre. Agora, se o governo federal e o estadual (sp) botam dinheiro numa merda dessas, que fazer, não? São merda da mesma cloaca.

    1. Pelo visto,o senhor já dá o
      Pelo visto,o senhor já dá o pré-sal como favas contadas,convencido está que um certo Parente entregou ele na bacia das almas,ao patrimônio do emperucado exotico.Mas o assunto é outro.O senhor incorre no mesmo equívoco da cadastrada Eliane Ribeiro,18/02/2017-15:45.Em verdade o sobrenome em questão é Blat,mas está incompleto.Peço sua gentileza de ir até o comentário dela,semelhante ao seu,e ajude-a a decifrar quem é mesmo esse tal de Blat.Você terá uma grata surpresa.

  12. PowerPoint de da Vinci
    Do além, da Vinci psicogrfa para a QuantoÉ dizendo que o quadro da Monalisa, que esta no Louvre, é uma falsificacao grosseira feita por Lula. A verdadeira obra está junto com o acervo presidencial como demonstrou o PowerPoint do Magnopirol. kkkkk onde chegou esse lixo de revista semanal.

  13. Seres da floresta
    Os caras acreditam em fadas, gnomos, elfos, duendes e duvidam do PowerPoint do daVinci! Ô povo incrédulo! Foi o Lula e tá acabado. Aqui tem ministério público, não tem achômetro, tem convicção.

  14. Não são os 3 patetas (Blat,

    Não são os 3 patetas (Blat, Conserino e um outro) que citaram Marx e Hegel (ihhh!)? eles continuam a produzir factóides para a mírdia? ECA, que horror! Pelo que vi na Internet, esse Davincci faz o gênero Batman de Joaquim Barbosa, só muda a fantasia. Ele prefere a do FBI. Pode?!!!

  15. PERDEU

    Caros

    Fico imaginando como uma revista (ou folhetim) continua resistindo e vendento no mercado apos atos como este. Não é novidade a perda do senso de ridiculos… Nem disfarçam na foto! Pastelão de quinta categoria com todo respieto aos antiogos pastelões.

  16. Mas é a pura verdade!

     ˜Morro Vermelho” (em que “morro” é a primiera pessoa do indicativo do verbo “morrer”) parece uma frase dita por quem sente o rubor subir-lhe ao rosto no momento em que é tomado de enorme vergonha, a ponto de imaginar-se capaz de morrer, por ter contado uma mentira muito cabulosa.

    Talvez o rapaz tenha deixado na mentira a chave para o desmentido. Um, digamos, código Davincci…

     

  17. Essa coisa que chamam de

    Essa coisa que chamam de revista está falida, a credibilidade que já não tinha foi pro fundo do poço, mas eles não estão nem aí pra isso, o importante é arrancar o måximo de dinheiro público do Temer até o dia do calote final.

  18. O que mais me admira é como

    O que mais me admira é como os petista ou o Lula mesmo não conseguem uma boa indenização por danos morais em cima dessa pseudo revista. Ela só faz isso porque sabe que não vai ser punida.

    Ou o judiciário tem lado (o mais provável) ou os advogados dos petistas são muitos fracos. Não é possível passar mais de 13 anos divulgando aberraçoes e não ser punido. 

    1. Neste caso é tão gritante a fraude que até um estagiário …..

      Neste caso é tão gritante a fraude que até um estagiário de direito consegue provar o embuste.

      O sujeito é um desiquilibrado mental, que olhando na própria Internet, se verifica isto, depois a reportagem é tão mal montada que ela se desmancha por si mesmo, acho que esta seria realmente uma oportunidade única para desmanchar esta revista.

    2. Ainda resta alguma dúvida? A

      Ainda resta alguma dúvida? A alternativa correta é a primeira: “o judiciário tem lado.”  Mas é capaz de algum juiz conceder liminar anulando a questão.

  19. Desde hoje pela manhã comecei a juntar os pontos deste….

    Desde hoje pela manhã comecei a juntar os pontos deste personagem o tal de Davincci Loureiço de Almeida que ele é um golpista, mas não no sentido do golpe político mas sim do golpe tipo estelionato.

    Ele simplesmente vendo que nos “Intervencionistas” há uma percentagem notável de pessoas que acreditam em qualquqer teoria da conspiração ele montou um negócio de ftanquias de venda de um produto miraculoso de limpeza a seco de automóveis, um tal de UV30, que vende pacotes para quem quiser ser revendedor desta “maravilha da tecnologia” se olharem o facebook dele compreenderão com quem está se lidando ( https://www.facebook.com/pg/BRAZILMILITARYTRAINING/about/?ref=page_internal ), ao mesmo tempo se olharem a página da empresa que se dizia fabricante do fantástico UV30 ( http://www.uv30.com.br/&nbsp😉 a coisa complica mais.

    Para mim está claro, o sujeito aliou a sua insanidade, a oportunidade de negócios e de fraudes, para ver melhor este último ítem olhem os seguintes vídeos no YouTube 

    https://youtu.be/DsgcnFAJq-0

    https://youtu.be/sPsOCoPsWiU

    https://youtu.be/DZ5k6GT1M0w

    Também tem mais outros vídeos que mostram a sua insanidade como o seguinte

    https://youtu.be/BzZJHG5Tjf0

    https://youtu.be/eEhNBlITtB0

    O cara é louco de atar, completamente paranóico e deve ser tratado como tal, porém além de louco ele é vigarista.

    1. Plantar e colher

      Taí a oportunidade para inventar uma história daquelas tipo o tiro no pé do Lacerda. Primeiro encontrar um mentecapto para contar uma estória mirabolante. Segundo, a mentira será espalhada pela legião de imbecis da internet. Terceiro, o mentecapto aparece morto depois de fazer algumas visitas a determinados locais e ter contato telefonico com “suspeitos”. Por fim, estará concluída mais uma farsa eleitoreira contra a esquerda.

    2. SPIN

      Como escrevi acima, vi os seus links e outros videos dele, do produto e tal.

      Eu sempre tento ver o o lado positivo das coisas e vou na estratégia do tirar leite de pedra. Partido da presuncao que gdes segmentos da populacao tentam tirar proveito de qqer situação nesse país, considerando que ele como militar nao para de acusar certas pessoas de corrupca e que comprou briga com militares de calibre grosso. Independentemente dele ser pessoa honesta ou nao:

      Usa-se a deixa da ISTOÉ (a direita so da tiro no pe) para explorar a “imagem” deste cidadao e suas denuncias como desculpa para cavocar na caixa preta da corrupcao nas esferas militares.

      Resumindo, pinta-se o rapaz de pobre coitado buscando atencao publica para salvar a vida (a ponto de dizer que der $ ao LULA), pronto possivelmente se inicia o pretexto para um movimento de auditar as picaretagens dos milicos.

      E historia se repete, factoides que acusam o LULA encontram outros corruptos.

       

       

  20. A fonte!

    A “fonte” da  “QuantoÉ” é um bandido profissional, estelionatário de carteirinha. Para quem duvida, basta jogar o nome do verme no google, no site do Tribunal de Justiça de São Paulo ou nos registros policiais.

    Juntando-se uma coisinha medonha dessas a um politiqueiro fanático aprovado em concurso do MP e aos “jornalistas” da “QuantoÉ”, só poderia dar em tentativa de estelionato.

    1. Vamos mecher nessa caixa com cobras

      Eu acho que a QUANTOÈ abriu um otimo pretexto para as esquerdas e progressistas pressionarem a opiniao publica e a sociedade civil no sentido de investigar os negocios feitos pelos militares. Numa dessa aproveita tudo ja que os PM tb nao estao contentes.

  21. Código de Da Vinci

    Davincci?! Seguindo a tortuosa linha de raciocínio da IstoÉ, até a Opus Dei deve estar envolvida. Rápido, chamem Robert Langdom!

  22. O Davincci cometeu uma contradição insolúvel

    O Davincci afirma que a ordem do Fernando era para entregar para o presidente’. Depois ele afirma que na realidade ele não poderia ficar lá porque o ex-presidente ia lá.

    Se era para entregar para o Presidente, como foi entregue para o Willinha? Se ele não ficou lá, como ele sabe que o Lula recebeu a mala de dinheiro na sequência? O Lula foi fotografado com a suposta mala de dinheiro?

    O Davincci diz que entrava dinheiro de propina e quem pagava era a Rosana Camargo de Arruda Botelho. Depois ele diz que a ordem do Fernando era para entregar para o presidente.

    Então, a suposta propina do Lula foi paga pelo Fernando ou pela Rosana?

    “Eu tenho a mala. Estou até com a mala aqui. Eu trouxe a mala.” “Na hora que eu tirei o saco… eu entreguei o saco onde eu coloquei.” “Parecia um saco de lixo.”

    A mala se metamorfoseia em saco num piscar de olhos. O sujeito se embananou completamente.

    Será que ele abriu a mala?

    Eu, hein?

    1. É o desespero de quando a morte se aproxima

      Esse cara quer holofote para continuar vivo!

      Eu vi todos os videos apontados e me parece que ele comprou briga com os militares de alta patente que supostamente dão um jeitinho de morder o orcamento militar, sendo este tipo de corrupcao algo esperado em qqer transacao de dinheiro pub no país. O problema é que no video ele cita o nome de varios militares em posicoes de lideranca, já era.

      Honestamente eu acho q o rapaz se expos dessa forma atraves dessa mentira numa tentativa de ganhar atencao publica no intuito de evitar sua morte. Ele nao bate bem, enfim é militar e tudo, mas nao é louco, nem retardado.

      1. Acho que os Militares denunciados não vão presuntá-lo

        O Cara é visivelmente perturbado. Será que um Militar não sacaria isso?

        Quer dizer que nem mesmo a IstoÉ detectou seu desequilíbrio, imagina seres, como ele, desequiliabrados…

        Corre risco de vida, sim. Esse pobre rapaz devia ser internado. E a IstoÉ não deveria ter veiculado uma matéria tendo um doido varrido como fonte. Se o Cara for presuntado, a IstoÉ é cúmplice.

    2. É o desespero de quando a morte se aproxima

      Esse cara quer holofote para continuar vivo!

      Eu vi todos os videos apontados e me parece que ele comprou briga com os militares de alta patente que supostamente dão um jeitinho de morder o orcamento militar, sendo este tipo de corrupcao algo esperado em qqer transacao de dinheiro pub no país. O problema é que no video ele cita o nome de varios militares em posicoes de lideranca, já era.

      Honestamente eu acho q o rapaz se expos dessa forma atraves dessa mentira numa tentativa de ganhar atencao publica no intuito de evitar sua morte. Ele nao bate bem, enfim é militar e tudo, mas nao é louco, nem retardado.

  23. O repugnante também é que a

    O repugnante também é que a grande imprensa simplesmente silencia com relação a esse abjeto crime cometido por uma congênere. Se fossem realmente éticos seriam os primeiros a denunciarem a safadeza. Talvez vão esperar a repercussão quando milhares de idiotas já terão assimilado e disseminado a infâmia. 

    A ISTO É cometeu vários crimes. O segmento, ao não repercutir(o crime, não a matéria) se tornam cúmplices pelo conveniente mutismo.

  24. A linguagem dele é altamente chula

    Eu vou botar no cú de todo mundo. O Cara denuncia o Russomano, o Radad, o pruduto quimico dele não tem rendimento, tem rendibilidade, o cara anuncia produtos tabajaras e denuncia todo mundo. Ele já botou até no rabo da Diebold, e com cerol. É muito desespero desse jornalismo. Não acham, Zentem?

    Mas quem conquista Dona Marcela Temer supera qualquer obstáculo, até mesmo a desdelação do dono da OAS.

    Parece uma briga de comadres. Vamos enterrar hoje a tarde o jornalismo num caixão de zinco

  25. Histórico
    Não precisa ir tão longe na investigação. Basta dar uma olhada no canal de YouTube desse cara que vcs vão perceber que é um louco varrido. Se fantasia de FBI, DEA, diz que trabalha pra otan, ONU, posta vídeos com um uniforme militar diferente por dia. Tem vídeo dele falando que é militar apesar de não ser e a empresa dele tem algumas dezenas de processos. Ele diz ser o responsável pela nanotecnologia das aeronaves brasileiras….Kkkkkk sei, um cara que bebe água parada em vídeo do YouTube e diz que dengue é invenção do PT. Isso é caso de pinel.

    1. Sem audiência para escroques

      Ao clicar para ver o vídeo da Isto é, entramos para suas estatícas, recomendo ficarmos só na transcrição das matérias.

  26. Olha só o que achei (se é

    Olha só o que achei (se é vèro(?)… não sei): cartinha para a comando da AFA em junho de 2015:

     

    DAVINCCI LOURENÇO DE ALMEIDA , INVENTOR DE PRODUTOS DE NANOTECNOLOGIA at PRESIDENTE DO GRUPO UV30 PATENTE VERDE
    Carta comercial oficial da força aerea assinada por brigadeiro Valadares 1. São Carlos, 25 de Junho de 2015 Ao Exmo. Sr. Comandante da Academia da Força Aérea Estrada de Aguaí, s/n – AFA – Pirassununga/SP, CEP: 13631-972 Assunto: Doação de produto e vinculação à marca Prezado Comandante, 1. Como é do conhecimento de V.Exa., a Demoiselle Industrial, empresa 100% nacional sediada em São Carlos, empenhada em pesquisa na busca de soluções voltadas às necessidades humanas, contemplada com carta patente aprovada dentro do programa de patentes verdes do INPI, produz o famigerado UV-30. 2. O UV-30 é um saneante natural, atóxico e inofensivo à saúde, desenvolvido para limpeza a seco com características ímpares, atuando com eficácia na desimpregnação, correção, revitalização e espelhamento de superfícies, além de promover a decomposição de óleos e graxas. 3. Objetivando uma parceria frutuosa com a Associação Ninho das Águias e a promoção da sustentabilidade ambiental e social, além da economia de água junto ao efetivo dessa egrégia Escola, solicito a autorização de V.Exa. para utilizar a logomarca da Associação Ninho das Águias em 2.000 frascos de 250 ml do produto UV30, que serão cedidos a essa nobre Instituição e a arrecadação resultante revertida à mesma. 4. Destaco que a comercialização deve ser realizada através da Sra. Vivian Leny de Mattos Andrade, representante da nossa empresa, em Pirassununga e região, pessoa de confiança e destacada por suas realizações e lisura no passado e presente. Sugerimos o valor de R$25,00 a R$30,00 para venda do produto cedido. 5. Dessa forma, agradeço a vossa atenção e solicito a V.Exa. autorização para iniciarmos a confecção dos frascos em tempo para o “Domingo Aéreo”, oportunidade única para início da comercialização e sucesso da empreitada. Atenciosamente, 2. Davincci Lourenço Almeida Sócio Doador Inventor
    Há 1 ano    Responder 

    link: https://pt.slideshare.net/davinccilourencoalmeidal/carta-comercial-oficial-da-fora-aerea-assinada-por-brigadeiro-valadares

     

    sua representante comercial na suposta carta enviada:

    Vivian Mattos 31031
    Vereadora PHS – Coligação Unidos por Pirassununga
    Vivian Leny De Mattos Andrade foi candidata a vereadora nas Eleições Municipais de 2016 no município de Pirassununga/SP, e concorreu pelo partido PHS com o número 31031 e com o nome de urna VIVIAN MATTOS. A sua candidatura foi deferida. O partido de Vivian Mattos participou da coligação Unidos por Pirassununga que foi formada pelos partidos PTB / PMDB / PHS, para as disputas eleitorais ocorridas na cidade de Pirassununga. Vivian Mattos tem por grau de instrução o superior incompleto, e tinha como ocupação na época da eleição “Empresário”. É natural de Sao Paulo/SP, e sua nacionalidade é brasileira nata. Ela nasceu em 28/05/1970 e portanto tinha 46 anos no dia da eleição.

     

     

     

     

    1. Unidos por Pirassununga:

      Unidos por Pirassununga: Candidato e sua vice

      https://www.eleicoes2016.com.br/dr-otacilio-ptb/

      candidato a prefeito: natural de Londrina

      Otacilio José Barreiros, casado, advogado, 64 anos. Foi Mecânico de motocicleta (1963/1970); Policial Militar (1971/1976); Carcereiro da Polícia Civil (1977/1977); Investigador de Polícia (1977/1984); Procurador do Estado de São Paulo (1984/1987); Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo (1987/1999); Promotor de Justiça em Pirassununga (1989/1996), aposentado como Promotor de Justiça de Entrância Final (1999); Professor Universitário com Mestrado em Direito das Relações Sociais – área de concentração em Processo Civil  pela PUC/SP; Ex-Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP (2003/2008); É Advogado militante em Pirassununga; Vereador pelo PTB, em 2.º mandato (2009/2016), em Pirassununga; Foi Presidente da Câmara Municipal de Pirassununga/SP (biênio: 2013/2014).

      vice prefeita:

      Suzerlei Aparecida Périco Sanches, casada, 52 anos, nascida em Pirassununga. Moradora na Vila Pinheiro há mais de 20 anos é Graduada em Ciências Contábeis e Administração, com pós em Gestão de Pessoas. Começou a trabalhar aos 12 anos no comércio local em vários segmentos até iniciar no Sindicato Rural de Pirassununga em 1983, onde trabalha até hoje como gerente administrativa e coordenadora de cursos do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ SP.

       

       

    2. Fake letter

          Parece que ninguem leu esta carta, que de oficial nada tem, muito menos está assinada pelo Brig. Saulo Valadares, aliás  a realidade é que trata-se de uma “carta comercial” com o logotipo da Demoiselle Industrial, e exclusivamente assinada pelo seu “diretor – doador – inventor ” o Sr. Davincci Almeida, oferecendo seu produto em doação, algo inusitado e fora das prerrogativas do Comandante da AFA , pois qualquer produto/equipamento a ser utilizado pela FAB, demanda expressa autorização do CELOG – Brasilia, até mesmo para possiveis testes de produto/equipamento.

            Assim como, pode ser até um erro factual, o item 3 desta carta, pois a Associação Ninho da Aguia em Pirassununga, apesar de sediada em dependencias próximas a AFA ( Vila dos sargentos ), é uma entidade privada da sociedade civil, sem vinculações diretas com a FAB, talvez o Sr. Davincci tenha se confundido, pois a AFA é conhecida como ” Ninho das Aguias”informalmente, e possui um Clube de Voo a Vela tambem a parte da OM de origem.

          Ele esteve no ” Domingo Aereo AFA – 2015 “, assim como mais de 90.000 pessoas, mas não me recordo de referencias a seu produto durante as exibições

    1. A água da chuva pode até ser pura mas não é potável

      Esse Cientista é tabajara. Os mosquitos dele não são petistas. Por isso ele faz algo pelo Brasil: bebe água da chuva, recolhid há muitos dias. É um louco ou um idiota.

  27. Sabem por quê não faço
    Sabem por quê não faço comentários sobre essa reportagem e toco a fazer troça?Vocês acham que eu vou perder meu tempo para comentar uma cafagestagem desta e mais ainda,tirar vocês da comodidade dominical,e obriga-los a agraciar-me com estrelinhas a torto e a direito.Eu seria incapaz de uma deselegância desta natureza.

  28. Pelo menos escrevam cert

       Não é Broa Fry in , é “Broa Fly – in “, e tambem não existe nenhum Brigadeiro ” Edgar” , mas o Brigadeiro Edgard Oliveira Junior , que inclusive após passar a reserva, foi convidado pelo Botelho, para a Presidência da fundação Arruda Botelho.

        Quanto ao ” Broa Fly – in”, trata-se de um negócio do falecido Fernando, fora da Camargo Correa, já tem mais de 12 anos, é um resort com campo de golfe e varia outras atrações, que a cada ano realiza um encontro de aviação, e o Fernado quando era vivo convidadava o mundo do ramo ( privado – comercial – militar ) para lá comparecer, sempre foi uma tremenda festa, e falar que ele “expulsou” alguem de algum lugar, é só para quem não conheceu o comportamento “mercurial” dele, um dia queria te crucificar, demitir, colocar na cadeia, no outro tinha esquecido, e se “achava” o “piloto”, como todo milionário que tira brevet e compra aeronave, tanto que pegou aquele T-28B e mesmo com o Robbatino ( que nunca tinha voado aquele bicho ), e acabaram “comprando uma fazenda” na proximo a pista.

         P.S.: Muita gente, até na própria FAB, teve problemas com o Edgard e o Mourão ( a própria “Quanto É ” já tinha há alguns anos comentado sobre os “helicopteros russos” e eles ), e tem mais : Em 2008 ou 2009 quando o Brig. Edgard, ainda na ativa, comandando o CELOG, fez varios acordos com o Polo Aeroespacial de São Carlos/UFSCAR, uma certa pessoa não conseguiu agregar-se ao sistema com seu “produto”.

  29. Dick Vigarista ataca outra vez

    Ja diziam que de tédio ninguém morre na terra brasilis. So passar dois dias fora do ar e ja vem mais uma capa “bombastica” sobre Lula, claro. 

    Tenho uma sugestão para a proxima. Que tal “Lula roubou a gravidade da Terra e nos vamos todos boiar no espaço!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador