“Fora Temer” teve apoio de quase 74% dos entrevistados, diz colunista da Folha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Laura Carvalho, professora do Departamento de Economia da FEA-USP com doutorado na New School for Social Reserach (NYC) fez as contas e publicou nas redes sociais que a taxa de entrevistados do Datafolha que apoiam o “Fora Temer” chega quase a 74%. Ela juntou a parcela dos 62% que querem novas eleições (dado censurado em edição do jornal da Folha de S. Paulo e do relatório do Datafolha, gerando denúncia sobre fraude jornalística) mais a parcela dos que não querem novas eleições (30%), mas sim que Dilma Rousseff volte e termine o mandato. Laura é colunista da Folha.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Manchete devia ser esta,

    A Manchete devia ser esta, né?

    “Grande maioria dos brasileiros quer a saída do Presidente interino Michel Temer, segundo Datafolha”

    “Maioria ainda maior não quer que Dilma volte”!!!

    1. Como assim Zé Mané?
      Se 73%

      Como assim Zé Mané?

      Se 73% quer a saida de temer que maioria ainda maior poderia ser essa que quer a saída de Dilma?

      Faz essas contas aí pro povo daqui entender a sua lógica matemática.

      Alem de Zancheta é tambem Zambesta?

      1. Repare que os trolls estavam

        Repare que os trolls estavam desaparecidos, tipo esse prancheta. Vai chegando o dia da votação final do golpe e eles reaparecem, ao mesmo tempo. Parece que receberam os atrasados.

  2. Não se traduz nas ruas,
    O

    Não se traduz nas ruas,

    O governo golpista está sossegado, e sossegado vai consolidar o golpe, e nós vamos merece-lo……..

  3. olha só,….

    e o jornaleco do otavinho fajutou uma pesquisa, … deu uma baita trombada com a realidade, …. e vai se desmanchando, ….. se desmanchando, …. se desmanchando…

  4. Saco de pancadas

    Usar a imprensa como saco de pancadas é facinho. Atacar no sentido de resolver os problemas do povão não há quem. Fazer politica é uma festa para profissionais e simpatizantes. Condizir um política econômica eficiente, estamos cheio de palpiteiros. Joelmir Betting continua atual no seu bordão: na prática a teoria é outra.

  5. Olha, matematicamente, se

    Olha, matematicamente, se levarmos os dados do Datafolha a sério, o que existe é o seguinte: não menos de 62% dos brasileiros quer que Temer saia (supondo que todos os 32% que querem Dilma de volta opte por novas eleições como um mal menor). Não mais do que 94% querem que Temer saia (supondo que nenhum dos que quer a volta de Dilma queira novas eleições. 73% é um chute razoável, mas não passa de chute, a não ser que possamos ver todas as entrevistas individualmente e contar quantos respondentes responderam o quê, no cruzamento das duas perguntas diferentes.

    Mas o problema no parágrafo acime é a expressão “se levarmos os dados do Datafolha a sério”. O que nós estamos vendo é que não dá para levar esse instituto de pesquisas a sério, ponto. Por que eles registrariam as respostas corretamente para depois mentir na agregação dos dados? Talvez o façam, mas neste ponto, o ônus da prova se inverteu; até prova em contrário, não devemos acreditar em nenhum dos números apresentados pelo Datafolha.

    Isso não é um ponto fora da curva; o Datafolha é uma curva fora do ponto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador