Giro pelos protestos de 7 de setembro

Temer evita exposição e milhares saem as ruas em todo o país para gritar contra o golpe
 
 
 
Jornal GGN – A aparição do presidente Michel Temer no desfile de 7 de setembro em Brasília não seguiu o protocolo usual de outros presidentes. Temer recusou usar carro aberto e não passou pelas tropas em revista. Ao chegar, o peemedebista foi recebido aos gritos de “Fora Temer” por parte da arquibancada ocupada, sobretudo, por jovens. Em seguida outro grupo reagiu gritando “nossa bandeira nunca mais será vermelha”, cor característica da militância de esquerda.
 
Organizações que anualmente realizam o Grito dos Excluídos nesta data aproveitaram para se manifestar contra o governo. Em São Paulo, milhares de pessoas iniciaram a concentração na praça Oswaldo Cruz, próximo ao Paraíso e foram em direção a Assembleia Legislativa, no Ibirapuera. O ato contou com a participação de representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O prefeito da cidade, Fernando Haddad, que concorrer à reeleição também compareceu.
 
Outro ato contra o governo foi organizado nesta manhã na Praça da Sé, também reunindo milhares de pessoas. Veja à seguir fotos divulgadas pela Mídia Ninja de São Paulo, Valinhos, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte.
 
São Paulo
 
Valinhos
 
Belém
 
Recife
 
Rio de Janeiro
 
Vitória
 
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Passeata

    No Rio de Janeiro o Grito dos Excluidos foi ampliado com a participação de vários sindicatos,partidos políticos, presença do Senador Lindbergh, Deputada Federal e candidata a prefeita Jandira Fegalli, outros deputados e vereadores,FBP, Povo sem medo, muita gente, muita bandeira.O Grito dos Excluidos passou a ser o grito Fora Temer. Belíssimo.

  2. Golpisto fantasma?

    Também na abertura dos jogos paralímpicos o Sr. Fora tentou ir discretamente. Não dá para entender. Mandaram o sujeito fazer esse papel, ele aceitou e depois quer sair-se limpo? Discreto? Fazendo de conta que é tímido? Não parece ser esse o caso: o cidadão teme a vaia e pensa que vai minimizá-la disfarçado de pseudo-presudente-usurpador-do-poder-mas-que-não-se-orgulha-tanto-de-ser-canalha ou, então, acionando a polícia política. A esperança do Golpista é que ainda haja quem, distraído, não o veja e se pergunte: será que é golpe? Mas a repressão policial pinta em letras vermelhas sobre a bandeira brasileira sua disposição de cegar qualquer questionamento: SIM, É GOLPE!!!!

  3. COVARDE, vergonhoso, patético

        Hoje 07/09/2016, Michel Temer mostrou de qual cepa é feito, a dos covardes, dos medrosos, dos que assumem que tem vergonha, um participe da grei dos patéticos, um cagão, que desrespeitou ao País, a nossas tradições,  foi pusilanime, ofendeu a Nação, ofendeu as Forças Armadas, negou a história, aos simbolos da Pátria desdenhou, abdicou do Comando, colocou em claro e publicamente sua covardia, sua fraqueza de carater.

         Tradições existem e devem ser respeitadas, pois fazem parte do sentimento nacional, da Nação, e é função do representante da nacionalidade, no caso o PR, abrir o desfile de comemoração da Independencia, comanda-lo em carro aberto, pouco importando-se com apupos ou celebrações em sua passagem, assim como, principalmente, passar em revista as tropas, agir como o que ele o é : O Comandante – em – Chefe CIVIL, ao qual elas são subordinadas, ação que não se trata apenas de um simples protocolo, mas de um comportamento politico e simbólico, no qual o PR mostra a Nação, a preponderancia de comando civil sobre o militar.

          Sem alongar a tempos passados, tanto Itamar, FHC, Lula e mesmo a Sra. Rousseff – uma pessoa que foi perseguida e torturada pelo estamento militar – não romperam esta tradição, inclusive Dilma, que volto a afirmar, poderia por sua história negar as FFAA sua revista, não o fez , ela assumiu o Comando, fez-se respeitar e deu o respeito, já Temer optou pela saida facil, a dos covardes e do desrespeito.

           Militares são consrvadores, muito ciosos de suas tradições e simbolos, tanto os concretos, como notadamente os comportamentais, intuem e analisam medo e covardia a longo alcance, o desrespeito a suas instituições tambem, e um C-in-C medroso, que mesmo com todo o aparato de segurança disponivel a ele, rompe a tradição de abrir um desfile, não passa em revista as tropas que a ele, ao Brasil, estão perfiladas, foi ofensivo, tanto ao País, a Nação, como as FFAA.

           Um Comandante – em – Chefe, jamais se esconde, nunca abdica de representar a frente de seu comandados.

        

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador