Golpe 16 será lançado em Brasília, na próxima quinta-feira

Jornal GGN – No dia 20 de outubro, próxima quinta-feira, acontecerá o lançamento do livro “Golpe 16”, em Brasília, no Teatro dos Bancários. A obra, que explica o atual momento político brasileiro, apresenta a história de ruptura democrática, articulada por meio de impeachment e ainda em curso. O evento, a partir das 19h, contará com uma mesa redonda junto com a participação de jornalistas e militantes, além de uma apresentação musical de Chico Nogueira. 
 
O livro revela os bastidores do golpe que afastou a presidente eleita Dilma Rousseff, com textos que mostram um lado diferente da mídia tradicional. O projeto contou com a participação de blogueiros, ativistas sociais e jornalistas, além de trazer uma entrevista com Dilma e um prefácio assinado pelo ex-presidente Lula. O conteúdo, construído de forma crítica, declara o atentado à democracia brasileira. 
 
Os textos, organizados por Renato Rovai, reúne os autores Altamiro Borges, Adriana Delorenzo, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin.
 
Dentre os convidados confirmados para o lançamento está Renato Rovai, editor da revista Fórum; a jornalista Cynara Menezes, responsável pelo blog Socialista Morena; a integrante do Coletivo Intervozes, Bia Barbosa; e o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo. 
 
Os direitos autorais de “Golpe 16” serão doados para o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
 
Serviço
 
Lançamento de “Golpe 16”, com mesa redonda e apresentação musical de Chico Nogueira
 
Local: Sindicato dos Bancários de Brasília – Teatro dos Bancários 
 
Endereço: SHCS – Brasília, DF, 70383-400
 
Quando: Quinta-feira, 20 de outubro, às 19h
 

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome