Ciro Gomes no Brasilianas.org

Ciro Gomes CANCELOU a entrevista que daria ao programa Brasilianas na manhã desta terça-feira. Portanto, perguntas não serão mais recebidas. 
 
 
Nesta terça (15), na TV Brasil, Luis Nassif recebe o contundente político e ex-Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes. Nascido na cidade paulista de Pindamonhangaba e radicado em Sobral (Ceará), Ciro traz no currículo uma extensa carreira política, tendo concorrido por duas vezes à presidência da república. A primeira vez em 1998, e a segunda em 2002, quando foi o terceiro mais bem votado, atrás de Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva. 
 
Atualmente Ciro dirige a Ferrovia Transnordestina Logística, ligada à companhia Siderúrgica Nacional (CSN), dividindo essa função à articulação política no Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual filiou-se em setembro. No início de dezembro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou a pré-candidatura de Ciro Gomes para as eleições de 2018. Participe mandando perguntas que podem ser selecionadas durante a gravação. Clique aqui.
 
*As perguntas serão recebidas até às 8h. 
*Essa edição irá ao ar na próxima segunda (21), a partir das 23h, na TV Brasil.
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ciro Gomes

    Virá a S. Borja e fará umpronunciamneto com compromisso das idéias de Leonel Brizola? Será um discurso nacionalista?Que mexa com os brios dopovo brasileior, pois com certeza estamos carentes de alguém que tenha a racionalidade, inteligência  e coragem de dizer  e mostrar a verdade ao povo brasileiro sem muita enrolação – Que seja objetivo e fale a línguagem do povo para que possa ser compreendido – Não use de subterfúgios. No aguardo.

  2. Lula

    Por qual motivo sr. Ciro Gomes declarou ser um desserviço ao Brasil uma possivel candidatura de Lula em 2018?

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    c

     

     

     

     

     

    1. Não se faça de bobo, ele já

      Não se faça de bobo, ele já respondeu na própria entrevista.

       

      Alimentar essa polarização PSDBxPT é ruim para a política e para o Brasil, pois ficaremos reféns desses dois partidos para sempre.

       

      A própria Rede Globo, que já estimulou o comportamento reaça, viu que isso pode virar contra o feiticeiro (ela, no caso dos carros da emissora cercados e os repórteres tendo que usar ‘microfones a paisana’) e já está mais pensativa à respeito….

      1. representante

        Ciro não veio.

        Mas mandou representante!

        Sr/Sra Jig, acima.

        E eu fiquei sem a minha resposta.

        Só sei que em 2038 votarei no ÇERRA45 vice fegacê……viiiiiiiiixe!

      2. Nada foi respondido

        Para evitar a polarização PSDB – PT, Lula deveria ser impedido de se candidatar? Isto não tem nenhum fundamento lógico. É como se o Barcelona fosse proibido de jogar o campeonato espanhol para não haver polarização entre Real Madrid e Barcelona.

        Por que Lula deveria desistir da candidatura, e não Aécio, ou Alckmin? Ciro tem medo de concorrer com Lula? Descrê de Coubertin, o do “o importante é competir”? Ciro, na tentativa de impedir que Lula concorra, fica do mesmo lado da extrema direita, coisa feia, e lança desconfiança sobre si mesmo.

        Para o Povo, bom é que os melhores concorram.

        Ciro deveria cuidar do quintal dele, o PDT, e de suas propostas, e não ficar dizendo a outro partido qual candidato tal partido deve apresentar, ou não. Isto é atitude autoritária inaceitável.

        Francamente falando, a polarização existe por causa da incompetência dos demais partidos, neles incluído o PDT. Não têm proposta viável e convincente, fazem política de pessoas, e não de ideias, comunicam-se mal com a sociedade.

        Não sei qual a razão do cancelamento da entrevista, mas a impressão que tenho neste momento, na falta de melhores esclarecimentos, é a de que Ciro agiu grosseiramente e, talvez, tenha fechado uma porta para alcançar seus objetivos políticos. De qualquer forma, a atitude de Ciro confirma suspeitas sobre sua personalidade, que seria autoritária e dada a desrespeitar as pessoas, afora sua impulsividade, defeito que líderes democráticos e, mais adiante, provavelmente com enorme poder, não podem, por inúmeras razões, ter.

        Uma colega comentarista revelou nesta thread que desconfia de Ciro. Alguma coisa nele não a convence. Tenho impressão semelhante. Ciro passa algumas impressões ruins: a de ser grosseiro, imprevisível e autoritário. Tem traços de comportamento de playboy, mas de playboy já temos o suficiente, basta Aécio. Igualmente, de gente autoritária (autoritarismo parece ser um dos  defeitos de Dilma praticado quase sempre contra aliados) também não se precisa, basta Dilma.

        Em suma, Ciro não respondeu nada convincentemente, mas revelou o que antes se prenunciava: traços de personalidade que não o recomendam para a presidência da república.

  3. peço, Lourdes e Luis!

    Sei que a vida do blogueiro é cheia de ocupações nos rituais do choro, fora as bordoadas que distribui por aí na minha

    querida Dilma e no sempre detestado, por mim,  Levy.

    Mas seria bom que tivéssemos, se possível, acesso rápido ao brasilianas.

    Conto com o seu apoio, Lourdes, pois o Nassif é o mineiro mais ocupado do mundo.

    Um abraço grande na família.

    romério

     

  4. Ciro, não sei…

    Na maior parte das vezes, concordo plenamente com o que o Ciro diz.

    Mas tem algo nele que me incomoda profundamente. Não sei dizer exatamente o que é, não é racional, mas uma sensação insistente de desconfiança. 

    Ontem, por exemplo, assisti uma entrevista que ele deu para o Kennedy Alencar. No final, no bate bola, o Ciro me tasca que acha o Moro “um bom juiz”. 

    Não perdeu meu voto, porque não o tinha. Mas nem vou considerar a possibilidade de votar nesse cara. Definitivamente, não confio nele!

    1. Chama se “damn with faint

      Chama se “damn with faint praise” ou “desgracar com elogio mixuruca”.  Por ser uma opiniao tecnica, ser chamado de “bom juiz” nao eh exatamente o elogio que parece.

      1. Valeu o esclarecimento, Ivan.

        Valeu o esclarecimento, Ivan. Espero que se trate mesmo de um elogio mixuruca. 

        Mas não confio mesmo no Ciro. O que não quer dizer que ele não seja confiável. Como eu disse, é uma impressão minha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador