No RS, servidor público tem que pagar juros se quiser receber o salário

Por VinVel

Com os salários parcelados, os servidores públicos do executivo gaúcho estão recebendo mensagens do Banrisul via celular com proposta de antecipação do valor retido. Além de parcelar os salários, o governo Sartori, como acionista majoritário do banco, ainda quer faturar um jurinho em cima do funcionalismo, pra reforçar o caixa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  GGN COVID: Brasil tem quase dobro de novas mortes registradas nos EUA em 24 horas

6 comentários

    • Grande novidade, o atual

      Grande novidade, o atual Deputado Barros Munhoz PSDB/SP casou de fazer isso de 2000 à 2004 e mesmo que denunciado a grande imprensa e a Justiça nunca fizeram nada!

  1. Grande novidade, o atual

    Grande novidade, o atual Deputado pelo PSDB/SP Barros Munhoz cansou de fazer isso entre os anos de 2000 à 2004 e mesmo que denunciado, nunca a grande imprensa e muito menos a Justiça falou nada!

  2. Se fosse com o Governo Federal

    Aécio e Aloysio Nunes denunciaram como “pedalada fiscal” – banco estatal ganhando dinheiro de juros às custas da remuneração do servidor público…

  3. Qualquer semelhança com a

    Qualquer semelhança com a Dilma, que arrochou o salário do servidor do Judiciário Federal durante uma década, vetou a reposição inflacionária depois de ter liberado o aumento dos juízes – conquistada na marra por cima de sindicato pelego, STF omisso, Câmara reticente e plenário do Senado pressionado – e no mesmo mês aumentou a margem do empréstimo consignado com bloqueio em folha, é mera coincidência.

    E ainda teve o requinte de crueldade de liberar norma para o servidor contrair empréstimo e ser responsabilizado em dívida de terceiros. Jogam o risco do negócio dos bancos para o servidor público, mesmo quando os bancos lucram fábulas em cima de uma “crise”.

    • Você, amigo, ainda consegue

      Você, amigo, ainda consegue pegar empréstimo. Imagine eu, Técnico Administrativo em Educação, com o pior piso do poder executivo federal?

      Chego no banco, estufo o peito e digo “sou servidor federal e quero um empréstimo”, a atendente aperta um botão embaixo do balcão e então surge o gerente. O mesmo me conduz a uma sala VIP, serve café e biscoito. Após uma conversa agradável diz “vamos ao que interessa” e pede meu contracheque. Ao ver a realidade diz “com essa crise as linhas de crédito estão limitadas, receio não poder atendê-lo no momento, algo mais que eu possa ajudar?”, então, para sair por cima eu digo “não, só queria o café e o biscoito mesmo. Obrigado!”. Hehehehe

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome