Osmar Terra é o parlamentar que mais posta erros sobre coronavírus

Ex-ministro é parcial e irrealista em suas análises sobre a pandemia no Brasil e do mundo

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O site Aos Fatos, especializado em fact-checking, fez um levantamento que constatou que o ex-ministro e deputado federal Osmar Terra é o parlamentar que mais posta erros sobre o coronavírus nas redes sociais.

Recomendado: 11 vezes em que Osmar Terra falou equívocos sobre coronavírus

O site encontrou 159 postagens com desinformação veiculadas por 22 parlamentares. Desses posts, 38 (ou quase 24% das postagens) são de Terra, que está cotado para substituir o atual ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

As publicações de Terra, com análises parciais e irrealistas sobre o coronavírus no Brasil e no mundo, são responsáveis por mais de 522 mil interações, correspondente a 32,9% do total de interações analisadas pelo site.

Além de Terra, os parlamentares Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF), Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Carla Zambelli (PSL-SP), Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Daniel Silveira (PSL-RJ), Carlos Jordy (PSL-RJ) e Alê Silva (PSL-MG) são os que mais espalham notícias falsas ou equivocadas sobre coronavírus.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador