Para PSDB, impeachment é inviável com Cunha

Do Brasil 247

PSDB conclui que, com Cunha, seu golpe é inviável

Tucanos tentam mais uma vez ajustar o plano golpista; como intelectuais, artistas, juristas, educadores e 16 governadores se opuseram ao golpe do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o partido agora volta a sonhar com a solução TSE para chegar ao poder por meio de um atalho; para viabilizar esse caminho, no entanto, os tucanos acreditam que Cunha teria que deixar a presidência já, para não correr o risco de assumir a presidência no caso da queda de Dilma e Temer; “Ninguém em sã consciência vai cassar a presidente e o vice e dar o poder a Cunha”, afirma um tucano

247 – Ainda rachados sobre a melhor solução para tirar do poder a presidente Dilma Rousseff, os tucanos voltam a tentar alinhar o plano golpista.

Depois que intelectuais, artistas, juristas, educadores e 16 governadores se opuseram ao golpe do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o partido agora volta a sonhar com a solução TSE para chegar ao poder por meio de um atalho.

Por essa via, a chapa seria cassada, portanto, Dilma e o vice Michel Temer cairiam. Assumiria então o presidente da Câmara por um período máximo de 90 dias, até convocar novas eleições.

Para viabilizar esse caminho, no entanto, os tucanos acreditam que Cunha, alvo de inquérito no STF por corrupção e de um processo no Conselho de Ética da Câmara que pode resultar em sua cassação, teria que deixar a presidência da Casa já.

“Ninguém em sã consciência vai cassar a presidente e o vice e dar o poder a Cunha”, afirma um tucano, segundo a colunista Vera Magalhães, do Radar Online.

Redação

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ninguém, em sã consciência,

    Ninguém, em sã consciência, deveria votar no PSDB, mas tem gente que faz isso; tem gente pra tudo. 

    O PSDB chegou ao fundo do poço; faz qualquer coisa para voltar ao poder, para se impor a um povo que lhe despreza. FHC viverá 100 anos e jamais será reconhecido pelo seu povo. No máximo, seus livros mofarão nas bibliotecas, já que ele mesmo sugeriu que esquecessemos seus escritos.

    Não poderia ser diferente um partido parido pelo PMDB; na verdade, um aborto do PMDB, já que o problema é que não coube tanto ególatra num pacote só. Eu quero mais é vá bem fundo, mas fundo mesmo.

    1. ]   FHC viverá 100 anos e

      ]   FHC viverá 100 anos e jamais será reconhecido pelo seu povo  ]]  isso até teria sido possível se a turma dele que vive dentro do petismo não tivesse feito de tudo para reeleger um post que seria bilhões de vezes pior do que FHC e únicamente para que Lula , o maior presidente da história, ficasse fora da presidência vendo o Brasil sendo desgraçado sem que possa fazer nada

    2. Tá certo. Se o Brasil que se

      Tá certo. Se o Brasil que se respeita pensasse assim, vamos investigar a morte de Ulisses Guimarães, que, se não tivesse sido assassinado por gangsters conhecidos, acho, não compactuaria com golpe de jeito nenhum!

  2. A foto espanta os leitores. É

    A foto espanta os leitores. É como se estivéssemos falando de problemas nas tubulações de esgoto e colocassem a foto de um monte de merda para ilustrar a matéria.

  3. O PSDB segue a orientação da Globo

    Nem vem, Globo. Cunha é teu filho!

    Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

    A Globo publica hoje editorial pedindo a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara, e falseando os fatos para tentar se livrar dele sem afetar a marcha do golpe.
    Nem vem que não tem!

    Quem fez reuniãozinha a porta fechada com Eduardo Cunha pra acertar o golpe não foram os editores do Globo, conforme teve que admitir Merval Pereira após ser desmascarado pelo Cafezinho?

    Quem escondeu os mal feitos de Cunha durante a sua campanha para presidência da Câmara? Não foi a Globo?

    O editorial esconde quem foram os aliados de Cunha na marcha de insensatez que ele imprimiu à Câmara este ano, aprovando pautas bombas que tinham por único objetivo desestabilizar as contas públicas, e apostando em iniciativas ultra reacionárias, como a redução da maioridade penal e medidas contra as mulheres. Não foi o PSDB que se aliou, desde o início, a Eduardo Cunha?

    O editorial do Globo apenas prova que o grupo é o núcleo do golpe. Cunha foi usado e agora se tenta descartá-lo como fósforo já riscado.

    Nada disso!

    Segura que o Cunha é teu, Globo!

    *****
    Venceu o prazo de validade de Eduardo Cunha
    12/12/2015
    Ultrapassou todos os limites a manipulação que o presidente da Câmara faz do regimento, com o uso de seu poder, para atrapalhar a apreciação de processo contra ele

    A Câmara dos Deputados, assim como o Senado, é uma instituição secular, fundada no Império, dirigida àquela época por condes e viscondes. Na República, sua Mesa foi frequentada por nomes que se encontram nos compêndios de História do Brasil: Flores da Cunha, Pedro Aleixo, Ulysses e outros.

    Em tempos recentes, houve a bizarrice de Severino Cavalcanti, cassado por receber um “mensalinho” de R$ 10 mil de um concessionário de restaurante na Câmara. Ungido pela política fisiológica do PT de literalmente comprar apoio no Congresso, Severino queria controlar a diretoria da Petrobras que “fura poço”. Um parêntese: ele talvez não soubesse, mas o lulopetismo já havia dominado a direção da estatal e passara a saqueá-la.

    No campo do exotismo – mas em outro sentido -, o atual presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), escala índices de rejeição na opinião pública, ao manejar com frieza o poder do cargo e o conhecimento que tem das regras da Casa, para sabotar a tramitação no Conselho de Ética de um processo instaurado contra ele por falta de decoro.

    Às favas com a objetividade dos fatos. Cunha, citado na Lava-Jato como beneficiário de propinas geradas na Petrobras, compareceu, por vontade própria, à última CPI da Petrobras e garantiu que não tinha contas escondidas em bancos suíços.

    O MP suíço o desmentiu, ao enviar dados de contas suas e família à Procuradoria-Geral da República. Configurado o perjúrio, o PSOL e a Rede encaminharam denúncia ao Conselho de Ética. Aberto o processo, Cunha, aliados e tropa de choque fazem de tudo para impedir o funcionamento do Conselho, com a intenção de atrasar ao máximo os trabalhos e jogá-los para 2016.

    Inviabilizado um acordo com o governo – mais por resistência de petistas que se recusaram a votar em favor dele -, para que o deputado escape da cassação, os embates no Conselho passaram a reproduzir cenas à altura de câmaras de vereadores do mais longínquo sertão. Tapas, gritaria, intervenções protelatórias de nível rasteiro.

    Mesmo tucanos que estavam condescendentes com Eduardo Cunha, para que ele aceitasse o pedido de impeachment de Dilma – arma que o deputado usou para chantagear o Planalto -, o abandonaram. Ainda antes de ele instaurar o processo do impedimento – dentro das prerrogativas do presidente da Câmara, seja ele quem for.

    Aberto o processo, passaram-se 38 dias e oito reuniões, até a de quinta-feira, sem que se conseguisse votar um relatório, diante de um atônito presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA). O primeiro relator, Fausto Pinato (PRB-SP), contestado pelo grupo de Cunha, por se declarar a favor do prosseguimento do processo, disse ter sido ameaçado, e terminou substituído por Marcos Rogério (PDT-RO). Este promete ler seu relatório, também contra Cunha, na terça-feira. Mas nada é certo.

    O presidente da Câmara deveria renunciar ao cargo, para se dedicar à sua defesa, sem atrapalhar os trabalhos da Casa.

    Seu tempo acabou.

     

    1. Exatamente. E é por isso que

      Exatamente. E é por isso que o PSDB não ganha eleição para presidente por ficar seguindo as diretrizes da Globo. Só que a Globo já não é mais aquela da didatura, apesar de manter as mesmas ideias, já não possui a mesma audiência de antes, já não influencia tanta gente, apesar dos coxinhas hoje em dia, mas é muito contestada em redes sociais. Mas como a Globo e o PSDB não sabem aonde fica a periferia ficam sem conhecer o que é o Brasil. Globo e PSDB estão em descompasso o que a maoria da população realmente deseja, não digo aquela massa de 200 mil( não havia 1 milhão) contra o PT, não contra a corrupção, que foram a Paulista protestarem promovidos e incentivados a semana toda e no próprio dia do protesto pela mídia com liderança da Globo. 

  4. O PSDB quer que a gente aguente o Cunha por mais 90 dias

    Isto depois que a Dilma e o Temer forem cassados.

    Leia este trecho da matéria acima, aqui entre aspas:

    “Por essa via, a chapa seria cassada, portanto, Dilma e o vice Michel Temer cairiam. Assumiria então o presidente da Câmara (Eduardo Cunha) por um período máximo de 90 dias, até convocar novas eleições”.

    Quá, quá, quá, quá!

    Não querem nada os golpistas de merda do PSDB.

  5. os tucanos são os cabeças do

    os tucanos são os cabeças do conluio grande mídia et caterva

    pára impedir dilma ou seguem os planos de outrem?

    essses que aparecem na foto são sempre os mesmos que

    se reunem em chiques restaurants paulistanos para

    decidir sobre os destinos do povo.

    grandes democratas, sempre bem nutridos!

    o globo em editorial  já apontou o caminho das pedras

    – tirar o cunha do caminho.

    como se o globo e seu sistema canceroso não fosse o criador de

    todos os monstrrengos que ferem de morte as instituições….

    tiram o cunha e alguns ingenuos vão admitir o impedimento?, 

    legitimando então essas forças obscuras só porque tiraram umm corrupto do poder|?

    é isso?

    tolinhos!

    tansos!

  6. Quando essas cinco coisas

    Quando essas cinco coisas saem para dar uma volta pelas ruas, ficam olhando pra trás desesperados, com medo do caminhão do lixo.

  7. Estão enrolados, prá dar
    Estão enrolados, prá dar golpe! Imaginem essas pragas no comando do País! Levariam o mandato inteiro pra saber se o Presidente fica no Jaburu ,no Planalto ou em Miami.

  8. Esta porcaria de partido saiu

    Esta porcaria de partido saiu de uma costela do PMDB. Na verdade era tudo um problema de disputa interna com Quércia. O psdb é lixo da mesma lata onde está o PMDB, é matéria da mesma fossa séptica.

  9. Retificando o texto, Depois

    Retificando o texto, Depois que intelectuais, artistas, juristas, educadores do partido e 16 governadores com a faca no pescoço se opuseram ao pedido de impedimento dos juristas  juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior em acordo com a legislação, nós do Brasil 171 continuamos a defender o petrolão, a corrupção, o desemprego e o atual governo.

    1. doença

      “Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.”

      Se essa doença autoimune matasse, nós já teríamos ido ao seu velório a muito tempo.

  10. Com o JATO DE LAMA do

    Com o JATO DE LAMA do desenrolar da TRAMÓIA GOLPISTA, não deu tempo (embora já tivesse observado a idiossincrasia) de questionar o porquê da rede globo, psdburros e outros golpistas estarem querendo tirar o cunha, que eles mesmos colocaram na presidencia da câmara (a qual transformaram no covil de ladrões que são).

    Grata pelo esclarecimento !

    Não conseguirão, no entanto os golpistas o intento, nem dessa nem de outras tramóias.

     

    A comédia observacional é muito baseada em idiossincrasias, porque os detalhes de conduta de determinados indivíduos podem ser bastante engraçados. * (no caso bastante trágico)

  11. Guerra nas estrelas ou guerra das estrelas?
    Cara! Estou assistindo a TNT o filme guerra nas estrelas, episódio 3. Parece a guera das estrelas no brasil, onde seu Dudu é o lorde sith e querem acabar com a república.

  12.  
    [… Porém, continua viável

     

    [… Porém, continua viável com os outros safados do PIG!…]

     

    ESCÂNDALO JORNALÍSTICO! Abominável! *Inaceitável!…A pré-Idade Média nas masmorras das redações e gráficas da nossa contemporaneidade midiática[*Vamos processar a ‘Folha’?!] As delinquências da ‘Folha’ dos Frias da ‘ditabranda’ desonram o jornalismo – e não tem pudor/decoro, muito menos limites!Adrede e CRIMINOSAMENTE, os canalhas querem imputar ao eterno presidente Lula uma acusação à honrada presidente Dilma Rousseff!”As técnicas da redação IMUNDA”: tira uma vírgula ali, coloca um aposto ali, retira um ponto acolá… Mistura o monturo a muita safadeza e perversidade monstruosa ‘vazada’ dos porões da indigência intelectual, coloca o produto para (re)quentar (sic) no prelo sórdido da pré-Idade Média – não esquecendo de, antes, deixar a patifaria em infusão numa panela repleta de enxofre… ENTENDA A MALDADE NO SENTIDO MAIS BRUTO, TORPE, CAPCIOSA E COVARDE ################################ Lula diz que medida provisória alvo da PF foi editada no governo Dilma (…)”A medida provisória em questão foi editada e aprovada pelo Congresso em 2013, quando ele não era mais presidente da República”, informa o texto.(…) CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1718271-lula-diz-que-medida-provisoria-alvo-da-pf-foi-editada-no-governo-dilma.shtml Dileto(a) leitor(a), na manchete, a citação ao nome Dilma [Rousseff]! No corpo da matéria, pasme, nenhuma [nenhuma!] vez aparece o nome Dilma [Rouseff]!Nem citado pelo eterno presidente Lula ou por outrem!Nem mesmo pelo(a) safado(a) jornalista ‘amigo(a) [sic)] dos patrões Frias’!Aliás, a matéria não é assinada!Medo de um processo?(…)Antro de bandidos, gangsteres, mafiosos da pior extração… 

  13. Problema seu, PSDB
    Vcs que botaram Cunha na presidência do Congresso, vcs que inventaram falta por perigo de gol ou impeachment sem motivo real, vcs que tomam vinho na cara. Virem-se.
    Sugestão: sigam o exemplo republicano de Nicolás Maduro. Aceitem a derrota das urnas e vão cuidar da vida.

  14. Haja óleo de peroba para

    Haja óleo de peroba para untar a cara desses golpistas caras de pau. Quer dizer então que Cunha, ora serve, ora não serve. Dias atrás até a Marília Gabrilli apareceu gritando Fora Cunha. De repente Cunha passou a ser aliado por causa do impitimam. Agora não serve mais pq caiu a ficha e viram que a presidência da República pode cair no colo de Cunha, vai entender esse balaio de gatos

    E se Cunha assumir a Presidência

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/12/e-se-eduardo-cunha-assumir-a-presidencia-da-republica.html

  15. Cunha Arghhh…

    Evo Morales está certo, a turma aí da foto quer dar um golpe parlamentar no governo eleiito do Brasil. O que me espanta é ver Cunha fora da cadeia, prova quea justiça não funciona. Vivemos a maior crise política. O rei está nú. O dinheiro esmagou toda transcendência e idealismo que pressupõe as instituições. Vivemos a barbárie da era dos fatos. Estado de direito? Falácia…

  16.  
    Como diz o José Simão, “uma

     

    Como diz o José Simão, “uma amiga minha acabou de me contar”:
    sabe quem será o “supremo” entrevistado no programa ‘Canal Livre’ da TV Bandeirantes [próximo domingo]?
    Sim, gilmar mendes!
    O tema: a discussão acerca do rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ‘A Magnífica’!

    RESCALDO:
    é verdade, os barões patrões do PIG não têm o mínimo [o mínimo!] de vergonha na cara!
    E os empregados jornalistas entrevistadores sendo humilhados no protagonismo do papelão – a desfaçatez ocultada pelos olhos no ‘CU(nha)’ do cinismo!

    Lá isso é jornalismo, siô?!

    E o “procurador” *’Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ em férias!(?)
    *’O Sonso geral da nação [em frangalhos]’

  17. contradição

    “”Ninguém em sã consciência vai cassar a presidente e o vice e dar o poder a Cunha””

    Na foto que ilustra a matéria todos são tucanos e nenhum deles possui a tal  sã consciência.

  18. Esta oposição é ruim demais,

    Esta oposição é ruim demais, credo. Não existe ninguem para guiar esse bando de parvos? Os abestados embarcaram nessa aventura do impeachment sem mesmo saber o que queriam. O que decidem de manhã passa a não valer quando chega a noite e o que é resolvido entrando madrugada, pela manhã já caducou. Ao governo basta ficar quieto e esperar que eles se embarassem nas cordas desse ‘impite’. 

  19. Acho que a aprovação do
    Acho que a aprovação do impeachment só é válida, se todos os Deputados apresentarem atestado de sanidade mental. Não, não e não. Em que lugar do mundo, maluco faz Lei, e derruba Presidente? Isso é o básico dos básicos. Já imaginaram as manchetes no exterior: “no Brasil, cambada de doido derruba Presidente”.

  20. O Cunha é amigo do Cunha…O

    O Cunha é amigo do Cunha…

    O traidor temer será engolido e o cunha vai dizer, era eu ou você…

    Foi por isso que o globo pediu a cabeça do cunha…

    Ele não deixará o temer se sentar na cadeira, ele que fez todo trabalho sujo e colocou sua cara para bater…

    Então ao pedir a cabeça do cunha, o global implicitamente arrastou o traidor para a lata do lixo, onde ficam os traidores…

    E o global de quebra impugnou o PT da jogada, muito bonzinho…

    Ele conseguiu ler o cunha, mas como é p$db de cora$ão – o torna míope…

  21. comando do PSDB

    Nassif: quando na Veja (quando tinha ela alguma moral e credibilidade) Millor Fernandes assinalava —“povo de memória curta, este e o João”, referindo aquele ex-presidente que preferia o cheiro dos cavalos aos dos operários suados pelo trabalho. Pegando o gancho, “brasileiros de memória curta, este é o FHC, o imortal insepulto, ex de um monte de coisas. Cérebro de uma partitinho inútil.

  22. O problema é o que o Nassif

    O problema é o que o Nassif falou ontem.

    O Semipresidencialismo do Temer.

    O Temer queria ver todo mundo dizer SIM! Em alta voz no Plenário da Câmara e do Senado. 

    Ai o PSDB falou: dividir o cofre com todo mundo não dá!

    E eles agora querem derrubar o Cunha e tentar um Golpe mais rentável.

    Dividir com mais 341 (fora o Cunha e o Temer que iam levar uma porcentagem alta do Orçamento Federal) não dá.

    Sem contar que Senador vale ao menos 100 vezes mais. Aqui a divisão é ainda mais preocupante. 

    Ia sobrar pouquinho pro cofre megalomaníaco dos Tucanos. 

    Vamos ser sinceros…

    Cassa a chapa que é mais rentável! 

  23. Para Pensar

    Nassif: a questão complicou-se. Como diferenciar Cunha de todo PSDB/DEM, este por seu carro-chefe? São irmãos siameses. Mesma cabeça em corpos diferentes. Na verdade, estão mais para Hidra de Lerna que para qualquer outra figura mitológica. Veja só — o imortal insepulto e o Vice da presidenta que diferença têm em suas individualidades políticas? São antes inutilidades políticas e sociais da atualidade, o primeiro sonhando em destruir Lula, naquilo que ele próprio não teve capacidade de fazer, e o outro com sonhos megalomaníacos e golpista, do que nunca conseguiria em um pleito eleitoral (legal), republicano e democrático. E como não estão podendo arregimentar os militares, como vinha fazendo essa relé republicana, desde 1889, buscam agora o conluio do Judiciário, no que têm conseguido forte apoio destes, abençoado por grande parte do MP e ajudados pela grande mídia e a PF. Diga o contrário quem souber ou puder.

  24. Começou a briga de gangues!

    Em Porto Alegre, num período curto dois dos maiores traficantes foram mortos, um era protegido por um comissário de polícia que era o mesmo que fazia a proteção do Secretário da Segurança.

    Pois bem, com a morte dos dois traficantes o número de mortes entre os bandos aumentou a olhos vistos para ver quem ocupava os “pontos”.

    Se antes de assumir a gangue do PSDB começou a brigar com a Gangue do PMDB, imagina se eles conseguissem chegar ao golpe, seria um deus nos acuda.

  25. Nem os vereadores de Materlândia são tão inocentes.

    Pensem bem seus tontos (PSDB e PMDB): o Cunha ficará terá noventa dias para convocar novas eleições presidenciais e vocês não têm um só candidato viável para concorrer com Lula. Deixm do jeito que está e tentem inviabilizar o Lula até 2018. O que vocês estão fazendo é tiro no pé.

  26. #NaoVaiTerGolpe Mussolini foi
    #NaoVaiTerGolpe Mussolini foi espancado e pendurado de cabeça para baixo. O que faremos com @MichelTemer, @joseserra_ e @DepEduardoCunha?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador