Quase 70% dos brasileiros são contra privatizações, aponta Datafolha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (26) mostra que sete em cada 10 brasileiros são contra as privatizações pensadas pelo governo Temer, que se assemelham a ideias defendidas por partidos como PSDB e aliados. Segundo o estudo, a maioria (67%) da população também vê mais prejuízos que benefícios na venda de companhias brasileiras.

Privatizar só é uma ação menos indigesta entre aqueles com renda superior a 10 salários mínimos por mês. Nesse nicho, 55% se disseram favoráveis. A rejeição é maior entre os que ganham até dois salários mínimos, onde apenas 13% são a favor.

“As privatizações sofrem resistência até de eleitores de partidos e políticos em geral favoráveis à venda de estatais. Entre quem aponta como partido de preferência o PSDB —que historicamente apoiou e promoveu desestatizações—, 55% se disseram contrários, e 37%, a favor”, destacou a Folha.

“Essa resistência é o principal entrave para as desestatizações que o governo pretende concluir até o fim de 2018, segundo analistas —a Eletrobras é a maior delas”, acrescentou.

PETROBRAS

A privatização da Petrobras é fortemente rechaçada: 70% se disseram contrários, e 21%, a favor. Os demais não souberam responder ou se disseram indiferentes.

Em 2015, 24% se declararam favoráveis à privatização da Petrobras e 61%, contrários.

“Uma possível participação de capital estrangeiro na Petrobras tem oposição ainda maior: 78% se disseram contra, e 15%, a favor”, apontou Folha.

O Datafolha ouviu 2.765 pessoas. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e o que importa a opnião do

    e o que importa a opnião do POVO ?

    Colegas, aqui, o POVO vale NADA e é MANSO, passivo

    Quem vai pra rua mesmo é a classe média ..daí que a esqeurda não consegue mobilizar ninguém

    e saber o que essa turma (tal de povo) pensa, POUCO importa pra estes GOLPISTAS

  2. Máfia maçonaria tucana dos inférno! Tomaram os 3 poderes e tudo+

    A significância e veracidade dessa matéria, é diretamente proporcional aos 95% dos brasileiros não sabem e nem imaginam o que representam essa privatizações promovidas pela máfia fernando henrique cardoso clinton. 

  3. É a minoria mais barulhenta do país!

    A mídia coloca um microscópio sobre essa meia dúzia de privatizadores.

    Na realidade, sem esse massacre midiático constante, não passariam de 10% de lobotomizados pelos jornais.

    Que coisa mais ridícula virou esse país, a democracia foi realmente destruída.

    ESSES JORNALISTAS A SERVIÇO DA MÍDIA SÃO UNS CANALHAS!!!

  4. E HOJE NADA PODEMOS FAZER POR CULPA DO LULA E DO PT!

    Eles deixaram a população indefesa e de joelhos, ao retirar da lei o direito de convocarmos REFERENDO com nossos ABAIXO ASSINADOS; para podermos  derrubar as leis que permitiram tudo isso, e as que retiraram direitos do povo. Confiram:

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/06/lindberg-farias-traiu-o-povo-brasileiro.html

    E o que é pior, saíram do governo com o rabo no meio das pernas, entregando o Brasil a uma quadrilha de criminosos, sem ter a dignidade nem de denunciá-los na CADEIA NACIONAL DE TVS, deixando que o povo ficasse sabendo apenas o que a globo contou. Confiram:

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/08/o-golpe-do-pt.html

    1. BLOQUEIEM ESSE SPAM!!! QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO???

      Sempre esse perfil Fake fazendo spam desses referndos idiotas… como se no país atual, entregue ao facismo e ao extremismo, fosse uma boa idéia deixar grupos organizados de pessoas criar e revogar leis, além de dar direito a retirar mandatos de deputados eleitos.

      Eu não duvido que por trás dessa pasmaceira tem algum partido da direita religiosa tentando surfar no anti-petismo burro.

      Os beneficiarios desse tipo de referendo seriam grupos de extrema direita que tentam a todo custo impor sua agenda… com esses referndos, grupos organizados e com recursos financeiros como os pentecostais podem fazer um estrago no país.

      O link desse spam leva a um blog que é aquela desgraça ao estilo MBL!!! Textos anti-PT, negacionismo, anti-Comunismo, textos de Olavo de Carvalho…

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador