Rosseto comenta Datafolha e anuncia pacote anticorrupção

Sobre os resultados da pesquisa Datafolha, o ministro-chefe da Secretaria Geral, Miguel Rosseto, fez as seguintes avaliações:

1.     “Vencemos eleição muito polarizada e na sequência um período de uma agenda complexa. O impacto dos necessários ajustes com consequências no aumento de tarifas de energia elétrica e da gasolina –  necessários para continuar programas sociais importantes, intocáveis, como dissemos na campanha. Sempre falamos durante a campanha sobre equilíbrio fiscal e controle da inflação.

2. Todos reconhecem que os ajustes são necessários e fazem parte da estratégia de crescimento econômico com geração de emprego e renda ainda em 2015, e que se consolidam nos próximos 4 anos de governo.

3. Além disso, as denúncias sobre corrupção  ocupam grande parte da agenda política e não há ainda julgamento e punição, o que cria um evidente descontentamento na população.

4. A presidenta Dilma comprometida com o combate à corrupção,  vai apresentar os projetos anunciados em campanha para combater a a os mal-feitos e a impunidade.

Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Dilma pode apresentar um

    A Dilma pode apresentar um projeto contra a corrupção, mas se o PIG não divulgar não adianta nada.

    A não ser que a Dilma convoque uma cadeia de raio e TV para divulgar a noticia.

    1. Politica

      Deixo aqui um recado para a presidenta Dilma: Convoque rádio e TV para falar à população. Nós que votamos neste governo queremos vê-la falar. Basta de tantas calúnias nessa mídia partidaria!

    2. Politica

      Deixo aqui um recado para a presidenta Dilma: Convoque rádio e TV para falar à população. Nós que votamos neste governo queremos vê-la falar. Basta de tantas calúnias nessa mídia partidaria!

  2. tudo que o governo tem a dizer é isso?

    se o que governo  tem a mostrar é só esta conversa do Rosseto, a coisa vai piorar. Este papo de “agenda complexa” é

    conversa pra boi dormir. Acho que os bois já nem dormem com este lugar comum, pois tudo passou a ser complexo.

    Busco saber de uma linha de comunicação efetiva, que fale ao povo. Eu disse: ao POVO. Eu disse comunicação e não

    lenga-lenga.

    o MUDA MAIS, uma pequena equipe liderada pelo Franklin Martins, comunicou, ao longo da campanha, algumas vezes

    mais do que esta turma do governo consegue dizer.

    não vou dizer mais, por me parecer inútil. Mas fecho com um: Haja Saco!

    romério

    ps. sei que o texto tem muitos mais. Prefiro deixá-los.

    1. Hoje estava me lembrando do Muda Mais

      Hoje estava me lembrando do Muda Mais que, se não tivesse se encerrado, poderia estar marcando posição nas redes sociais mas….

      Quanto ao combate à corrupção fico só assuntado a cara de pau dos Eduardos Cunhas, Gilmares, Irmãos Marinhos etc caterva da vida. É de dar nojo ver essa tropa aventar por ai que é contra a corrupção. E o povo acredita nesses larápios! Basta uma rápida olhada no nosso processo histórico para vermos que o Brasil jamais superou a marca dos 30 anos sem uma derrubada de governo com um detalhe: O sistema que alimenta a corrupção é intocável, pelo contrário, é aprofundaddo cada vez mais, que o diga o financiamento privado que está sendo defendido por essa tropa de “honestos” que querem derrubar Dilma. Logo Dilma que, a par da existência da corrupção tem dado efetivo combate a essa praga, ao contrário de FHC, este quando alguém denunciava alguma podridão sofria um processo nas costas e terminava batendo as botas de tanto pavor, como ocorreu com Paulo Francis, assunto que nesta semana foi motivo de um artigo cujo autor não me recordo….gente, asssim não dá…..que pais é esse que pensa que basta derrubar a presidente para que no dia seguinte ele passe a ser governado por madres terezes de calcutás…

      socorro…

    2. O Muda Mais era um site

      O Muda Mais era um site precioso. A volta dele (ou de algo muito similar a ele) é mais importante do que governo talvez consiga perceber. Cada linha de cada artigo daquele site (redigido muito bem, diga-se de passagem) tinha uma fonte com comprovação do que afirmava. Não dava ponto sem nó.

  3. reequilíbrio para manter as

    reequilíbrio para manter as conquistas já conseguidas e avançar….

    parece que a tese é essa, com a qua lconcordo…..

    o que não podemos é entrar nas armadilhas da oposição e da grande mídia

    que querem mesmo é abortar essas conquistas…

    espero que as centrais sindicais – cut e as que apóiam o governo – e

    os movimentos sociais se unam para defender esse projeto,

    senão será o retrocesso.

     

  4. O PT acha que o povo é

    O PT acha que o povo é trouxa, depois das mentiras da canpanha, estamos vacinados. 

    Falando em mentiras de campanha, aquele piripaque que Dilma teve no debate da Globo não teria sido fingimento armado pelo João Santana??

     

  5. o Buraco da História

    O PT, por sua INÉRCIA monstruosa, caminha para a extinção! Os apoiadores e assessores da Dilma, parecem estar morando na Lua! Não é possível que não percebam que estão todos sendo jogados, pelo PIG, no buraco da história! Acorde PT! Acordem, Dilma e assessores! Viva o Brasil, o Lula e a Dilma!

  6. O PIG DIRÁ EM ALTO E BOM TOM ..

    “Cansada de ver tanta corrupção dentro do PT, Dilma lança pacote anticorrupção” .. entenderam? Não sei de onde vem tanta inocência. Quanto ao MUDA MAIS, o governo de Dilma conseguiu enfiá-lo em algum lugar. Agora não tem tempo e não sabe mais aonde enfiou! Dilma só vai entender a MERDA que ela fez com a comunicação no governo dela em 2018 (se Deus quiser) ou a qualquer momento desse …

  7. Pacotes anti-corrupção

     

    Não serão “pacotes” anti-corrupção que resolverão esta questão.

    A exemplo do crustáceo decápode cavador, o corrupto humano são muitos, não “aparecem” e são difíceis de capturar. Afinal, alguem conhece algum corruto que passou recibo? Seguir rastros do dinheiro é uma solução para que os cofres sangrados sejam, ainda que parcialmente, ressarcidos. Mas o livro Privataria Tucana está aí para mostrar que ainda que identificados e com muitas provas, nada acontece. Estes só serão julgados por Deus!

    Agora, quando se tenta cobrir com um manto de legalidade, orientações políticas sempre contrárias ao progresso do país e favoráveis à regressão dos ganhos sociais, o povo precisa reagir rapidamente. Estão sangrando a maior empresa do país em benefício próprio e de multinacionais e, para que o governo não estanque este sangramento, ameaçam com impeachements, e outras formas de anularem a vontade do povo, procurando assim abrir duas grandes frentes de batalha

    Os sinais enviados pelo inferno, e propalados por grupos mídias mesquinhas, estão aí. São os Cunhas, Aecios, Gilmares. Parece que vamos precisar de muita cruz, pois o que não falta é vampiro.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador