Temer não pode continuar. Renúncia Já!, por Aldo Fornazieri

Temer não pode continuar. Renúncia Já!

por Aldo Fornazieri

Temer nunca teve qualificativos morais para ser presidente da República. Colocado no cargo por um Congresso golpista e corrupto e por um judiciário igualmente corrupto e golpista, levou o país ao caos e ao desgoverno e perdeu as condições políticas e administrativas para continuar no governo. Está produzindo a ruína da economia e da sociedade ao provocar a greve dos caminhoneiros. Os prejuízos econômicos e o sofrimento social são incalculáveis. As perdas são bilionárias.

Em face do desgoverno e do caos, as forças de extrema direita oferecem como alternativa a ampliação da agressão à Constituição e à democracia agindo para patrocinar a intervenção militar e um novo golpe. Os partidos democráticos e progressistas e as organizações da sociedade civil se omitem gravemente em face da crise e se tornaram linha auxiliar da sustentação de Temer e cúmplices do desgoverno e do caos. É necessário e urgente propor uma saída constitucional e democrática para a crise, os seguintes termos;

1- Renúncia imediata de Temer. Ela deve ser exigida pelos partidos e pelas entidades da sociedade civil. O Brasil não tem mais governo e Temer não tem nenhuma autoridade. Manter Temer significa prolongar a crise e o sofrimento do povo;

2 – Com a renúncia de Temer deve ser seguido o que diz a Constituição: Rodrigo Maia assume e convoca a eleição de um presidente pelo Congresso. Deveria ser escolhido um presidente neutro para formar um governo técnico e neutro, com a missão de levar o País até o final do ano e garantir o calendário eleitoral. Poderia ser escolhido alguém como Ayres Brito ou outro que fosse uma pessoa honrada e respeitada;

3 – Os partidos deveriam garantir a governabilidade desse presidente e ele não adotaria nenhuma medida além das absolutamente necessárias para garantir uma governabilidade mínima;

4 – Seria antecipada a posse do presidente eleito e do novo Congresso para 15 de novembro;

5 – Seria feito um acordo com os caminhoneiros válido até o final do ano;

6 – Junto com Temer deveriam renunciar todos os ministros, Pedro Parente e todos os demais presidentes de estatais;

Aldo Fornazieri – Professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

 
Leia também:  Com menos de cinco meses de governo, a era Bolsonaro estaria no fim?

43 comentários

  1. Atenção! Brasil, demente, aldo presidente!

    Alerta de surto psicótico.

    Faz muito tempo que aldo não anda batendo bem a caçuleta.

    E não sou eu apenas que percebeu isso.

    Talvez o peso da própria vaidade em ter que diagnosticar tudo que acontece tenha feito o rapaz sucumbir.

    Renúncia de temer, para transição pilotada pelo botafogo no ambiente parlamentar que assassinou o que restava de estado de direito ao apear Dilma do poder?

    As pérolas:

    “(…)Poderia ser escolhido alguém como Ayres Brito ou outro que fosse uma pessoa honrada e respeitada;

    3 – Os partidos deveriam garantir a governabilidade desse presidente e ele não adotaria nenhuma medida além das absolutamente necessárias para garantir uma governabilidade mínima;

    (…)” Olha, eu não sei porque Nassif publicou um troço desses, mas faço um apelo se ele tem algum respeito pelo articulista:Retire esse texto já! Confesso que fiquei consternado, depois, deu vergonha alheia, agora restou apenas pena.Coitado. Ou então, deixa o moço apanhar até dizer chega!Vai ser um massacre dos comentaristas. Então eu vou aproveitar a deixa, e não perder o bom humor:aldo presidente!

  2. Absolutamente equivocado

    Jogar Temer fora, agora, seria a utilização de um esperto bode expiatório para prosseguir com a farsa do golpe, com ares de maior legitimidade. Para que isso agora? Fornazieri se comporta como um excelente estrategista de direita, tirando fora do jogo um cachorro morto (logo agora com Lula subindo) e tentando rearrumar o golpe com Maia e tucanos (ou personalidades de elite, que é o mesmo), para melhorar o desempenho de Alckmin em outubro, o qual não consegue se descolar do Temer. O Fornazieri tem-se convertido no maior amigo da onça deste blog. Fora Parente, mas fica Temer e mantenha o golpe junto com você.

    • Justamente por isto

      Ou agimos ou deixamos a extrema direita agir quietos. A Globo está combatendo a extrema direita, porque ela é direita efetiva. Talvez voce ache sensato esperar que Lula saida da prisão por inicativa de Moro, concorra com aval do TSE e ganhe uma eleição limpa que ocorrerá em seguida. Vamos cair na real? Quem tem medo de c* não come.

    • Fica Temer(absurdo)

      Você stá ego cara. Parece que você não sabe o que acontece nas ruas, nas casas e na população pobre que morre de fome. Você faz essa análise simplista ai do alto da sua confortável casinha ou do seu decorado apê. Deixar um cara desses arrasando com o páís pensando na política? No que vai acontecer? Essa onda de que Pedro Parente é o culpado também não se sustenta. Culpado é quem tá acima dele aprovando o massacre.

  3. Temer….

    Somos um país de Lunáticos, com conversas entre surdos. É inacreditável !! Quem trouxe Temer ao Poder foi Lula, foi Dilma, foi o PT. Assim como FHC junto com PSDB,  transformou ACM no seu ‘Cardeal Richelieu”. Assim como ambos, nascidos da mesma concepção esquerdopata de Fefelet’s e USP, transformaram o jagunço-mor José Sarney em Presidente da República. Não foi Governo Militar, nem PDS, muito menos Paulo Maluf. Tudo isto sob as bençãos de farsantes Eleições sem absoluta representação da Sociedade. Prova disto foi ‘ter que engolir’ indiretamente, 3 Presidentes impostos e impostores da Elite que comanda esta Nação. E Imprensa e Intelectualidade ao invés de informar, faz panfletagem e propaganda politico-ideológica. Entendemos por que este 2018 se enterrou na bárbarie. A Greve dos Caminhoeiros, sem uma única palavra de Lideranças Políticas estabelecidas, sem apoio de Sindicatos, sem gritos progressistas de GREVE GERAL, mostraram definitivamente a farsa e o abismo existente desde a Ditadura Inaugural Getulista de 1930 e Governos consecutivos que nada representam fora os interesse de pequena elite esquerdopata. Ou OAB não é parceiro e cúmplice desta farsa nestas décadas todas? OAB de Temer e outras centenas? OAB de Ditadura Assassina, assim como UNE? O fruto nunca cai longe do pé. O Brasil se explica.    

    • Oh, Zé Gojoba $érgio, que trouxe Temer ao poder foi o Eleitorado

      E o Eleitorado trouxe Temer ao poder na condição de Vice-Presidente, não na condição de Golpista.

      Se você elege um morador do seu condominio como síndico, você vai levar ele para morar eu sua casa?

      O Brasil é de muito fácil explicação?

      “De que serve escrever frases corajosas mostrando que é bárbaro o estado de coisas em que nos afundamos (o que é verdade), se a razão de termos caído nesse estado não se descortina com clareza?” Brecht

      O Brasil não precisa (só) de explicação mas também e principalmente de transformação.

      Temer, abofela esse direitopata, por favor. Depois de abofelar o Zé Gojoba $érgio, você pode se jogar na frente de uma carreta carregada de gasolina. Tá, Temer?

    • Você deve ser um caso único:

      Você deve ser um caso único: o sujeito que escolheu (ou vai escolher) a sogra na hora de casar. O golpe viria com ou sem temer porque os interesses envolvidos, sobretudo petróleo e geopolítica, são grandes demais.

  4. Acusado, 1, 2, 3, rs…

    Na hora em que a água bateu no pescoço, “descobrimos” que o professor Aldo Fornazieri é de “direita” (seja lá que diabo for isso). Só não vê quem não quer.

    • Concordo, esta teoria do
      Concordo, esta teoria do acordo nacional ao estilo Itamar franco é um passo para a direita no poder legitimamente. Itamar fez FHC, que talvez só não tenha dado mais prejuízo ao país que Temer por não saber do pré-sal na época.

  5. Mas é claro que ESTE

    Mas é claro que ESTE congresso vai se reunir e eleger um presidente neutro. Todo sabemos que aqueles trezentos e tantos deputados que votaram a favor do golpe são pessoas 100% preocupadas com o futuro do brazil e com o que é melhor para os brazileiros. Sei lá, cada coisa!

  6. O alvo deve ser Pedro Parente

    Neste momento penso que todas as forças políticas devem exigir a demissão imediata do criminoso Pedro Parente e sua política de Lesa Pátria a favor dos EUA.

    Com relação a Temer não seria melhor deixar o cadáver aprodecendo em praça pública para que todos sintam o fedor do golpe e das políticas da direita ?

    Só pra lembrar: é preciso destruir o poder político da Globo !

  7. A crise avança à jato, a esquerda à pé.

    No momento em que a mezza greve/mezza locaute põe temer nas cordas, grogue e prestes a ser nocauteado, com as exceções de sempre, a nossa esquerda simplesmente assiste, recusando-se a disputar a hegemonia política do momento. Vai começar a greve dos petroleiros , justamente quando o movimento que paralisou o país começa a refluir e temer recobra o fôlego. Abriu-se a contagem de 1 a 10 para o nocaute, e nós esperamos chegar, a 9,99 para entrarmos no cenário. Cenário melhor para decretação de um greve geral dificilmente haverá. Estamos perdendo a chance de colocar o movimento dos trabalhadores em posição chave e vantajosa num momento de ruptura eminente. Os argumentos amontoam-se, como “é preciso preparar, não é da noite pro dia”, “é o pretexto final para o golpe dentro do golpe”, “é preciso ter cuidado com o caos q será criado”, é o argumento para intervenção militar” . É o reflexo direto da esquerda de gabinete que se só se move institucionalmente numa institucionalidade destruída, espezinhada e que segue firme nas mãos dos golpistas. É a esquerda que avaliza a força do inimigo de classe, recusando-se peremptoriamente a exercer a sua própria força como portagonsita das lutas políticas e da história. Esta esquerda tem a vã esperança de que Lula será chamado pelas elites para pacificar o Brasil, libertando-o espontanemaente da cadeia. E acha que, no momento em que a maior parte da população começa a retirar o apoio à greve dos caminhoneiros, vai haver apoio ou adesão (afinal o que quer a FUP com uma greve de 72 horas??) dessa mesma população ao movimento que se inicia.A impressão que se tem é de que um tumulto maior no país, atrapalharia o doce sonho da absolvição de Lula e a sua eleição gloriosa. Aposta-se no esgotamento inércia do golpismo apenas pela força d agravidade. Recusa-se a  fazer qualquer movimento fora do quadrado estrito da boa ordem. São os que gritarão quando estivermos invadindo a Bastilha do golpismo: “Cuidado com os cristais, gente, sem vandalizar!”

  8. Fornazieri deveria tentar se

    Fornazieri deveria tentar se acalmar um pouco. Sei lá, passar um dia inteiro sem ler notícia nem no pig nem na blogosfera, trancado no quarto. Refletir, refletir e refletir.

    Me parece que tem muito fígado e pouco cérebro em sua convocatória. E, e discorda-se aque e ali, ele é um intelectual sério e competente. E claro, honesto e realmente de esquerda.

    Precisa é segurar a onda. Conversar com aquele monge budista que visitou o Lula é uma boa

  9. A crise avança à jato, a esquerda à pé.

    No momento em que a mezza greve/mezza locaute põe temer nas cordas, grogue e prestes a ser nocauteado, com as exceções de sempre, a nossa esquerda simplesmente assiste, recusando-se a disputar a hegemonia política do momento. Vai começar a greve dos petroleiros , justamente quando o movimento que paralisou o país começa a refluir e temer recobra o fôlego. Abriu-se a contagem de 1 a 10 para o nocaute, e nós esperamos chegar, a 9,99 para entrarmos no cenário. Cenário melhor para decretação de um greve geral dificilmente haverá. Estamos perdendo a chance de colocar o movimento dos trabalhadores em posição chave e vantajosa num momento de ruptura eminente. Os argumentos amontoam-se, como “é preciso preparar, não é da noite pro dia”, “é o pretexto final para o golpe dentro do golpe”, “é preciso ter cuidado com o caos q será criado”, é o argumento para intervenção militar” . É o reflexo direto da esquerda de gabinete que se só se move institucionalmente numa institucionalidade destruída, espezinhada e que segue firme nas mãos dos golpistas. É a esquerda que avaliza a força do inimigo de classe, recusando-se peremptoriamente a exercer a sua própria força como portagonsita das lutas políticas e da história. Esta esquerda tem a vã esperança de que Lula será chamado pelas elites para pacificar o Brasil, libertando-o espontanemaente da cadeia. E acha que, no momento em que a maior parte da população começa a retirar o apoio à greve dos caminhoneiros, vai haver apoio ou adesão (afinal o que quer a FUP com uma greve de 72 horas??) dessa mesma população ao movimento que se inicia.A impressão que se tem é de que um tumulto maior no país, atrapalharia o doce sonho da absolvição de Lula e a sua eleição gloriosa. Aposta-se no esgotamento inércia do golpismo apenas pela força d agravidade. Recusa-se a  fazer qualquer movimento fora do quadrado estrito da boa ordem. São os que gritarão quando estivermos invadindo a Bastilha do golpismo: “Cuidado com os cristais, gente, sem vandalizar!”

  10. urgente…curso de analista politico

    Fornazieri a sabedoria e experiência de uma vida são um Ayres Brito?

    De fato com intelectuais tão bem preparados até Bolsonaro vira estadista!!

     

  11. Temer renunciando agora é

    Temer renunciando agora é porta aberta para eleições indiretas e um parlamentarismo forçado guela abaixo da democracia.

  12. lixo

    O que de fato importa é a libertação do Lula e do Dirceu.

    Estou pouco me lixando para o Treme.

    Mudança é a libertação do Lula, Treme é o mesmo que nada. Um nada moribundo e nauseabundo.

  13. Ayres Brito iria impor o dominio do fato sobre todo mundo

    Até de quem não é superior hierárquico. Eu apoiaria, se eu fosse o indicado para governar essa bosta.

    Não, desisto. Eu não estou à altura para governar essa bosta, pois não sou militar, nem sou Temer, nem Tucano, nem Jateiro.

    Ninguém governa o mundo e ninguém é governado, quem governa o mundo é o inconsciente coletivo. Foi isso o que uma Professora Freudiana que acabei de conhecer num ponto de ônibus me garantiu. Ela acredita em educação pública. Ela leva a educação pública a sério. Foi um prazer conhecer a Senhora, Professora. Fiquei tão empolgado em conhecê-la que nem vi quando a minha condução passou.

  14. O (des)governo atual tem que

    O (des)governo atual tem que ir até o final para enterrar de vez essas táticas da direita que só pensa em golpe. A situação do país é terrivel sim mas trocar o traidor por outro em nada vai alterar o cenário.

    A partir do momento que quem patrocinou o golpe quer que o usurpador seja retirado pode-se deduzir que o caminho certo é o outro. Como dizia Brizola: se a globo vai para um lado eu vou para o outro que é o certo.

    No fundo mesmo eles só têm medo de Lula e criam  a cada dia uma artimanha para que ele não seja condidato. Não sei o que diz a Constituição mas lá deve haver algum artigo sobre ALTA TRAIÇÃO. Penso que todos os goplistas de destaque, inclusive os do judiciário e da mídia, se enquadram perfeitamente nessa condição  e deveriam ser punidos conforme a Lei.                        O STF não deveria ser partido político mas atua como tal.

  15. O (des)governo atual tem que

    O (des)governo atual tem que ir até o final para enterrar de vez essas táticas da direita que só pensa em golpe. A situação do país é terrivel sim mas trocar o traidor por outro em nada vai alterar o cenário.

    A partir do momento que quem patrocinou o golpe quer que o usurpador seja retirado pode-se deduzir que o caminho certo é o outro. Como dizia Brizola: se a globo vai para um lado eu vou para o outro que é o certo.

    No fundo mesmo eles só têm medo de Lula e criam  a cada dia uma artimanha para que ele não seja condidato. Não sei o que diz a Constituição mas lá deve haver algum artigo sobre ALTA TRAIÇÃO. Penso que todos os goplistas de destaque, inclusive os do judiciário e da mídia, se enquadram perfeitamente nessa condição  e deveriam ser punidos conforme a Lei.                        O STF não deveria ser partido político mas atua como tal.

  16. Morte aos infiéis! Alá é

    Morte aos infiéis! Alá é maior! Viva o povo Brasileiro!!! Morra Temer e toda sua gangue, Parente, Moro, todo o STF, TRF4, todos os donos da Rede Globo, todo o Congresso Nacional, muitos empresários picaretas, banqueiros, todos esses felas da puta que inviabilizaram o Estado Brasileiro, transformaram o Estado em uma SURUBACRACIA e que querem “manter isso aí, viu?”. Estamos vivendo uma anarquia e essa direita anti-nacional não quer admitir. E os militares, a quem sempre a direita gosta de se socorrer? Bem, nesse caso, conversar com quem? Villas Boas não manda nem em casa; Mourão? Existe? Qual a formação desses caras para dirigir uma Nação? Entendem de Economia? E do Tecido Social? E “catilogência” para reunir em uma mesma bacia mil tendências diferentes e caminhar pelo meio, sem desvios prum lado ou pro outro? E vivência política para dizer não aos correligionários e sim aos adversários? Eu enxergo muito poucos. A saída é chamar ELEIÇÕES GERAIS EM TODOS OS NÍVEIS logo que possível. De preferência sob supervisão internacional, realizada por Países Neutros. Nesse caso, EUA estão fora. E também poucos países da UE estariam isentos. E, antecipando meu pensamento, não ao Parlamentarismo proposto à figura decorativa do stf, sua presidente Cármem Leitão(ou Mírian Lúcia)?

  17. Estupidez

    Que me perdoe o Fornazieri, mas essa ideia é de uma estupidez grotesca, será que ele não vê que tudo caminha para uma quartelada? Quem está mantendo essa paralização? Porque todas as forças de segurança permanecem paralizadas? Porque os chefes militares não vêm a público desmentir que haja uma possibilidade de intervenção militar? Estão forçando a renúncia de Temer para que o congresso, sim, esse mesmo congresso responsável pelo golpe de estado que nos levou ao caos político, financeiro e social, eleja um presidente indiretamente e ponha fim às eleições desse ano. Sim, por fim às eleições desse ano porque os iluminados que planejaram esse golpe não contavam que mesmo preso, Lula consegue mobilizar os seus eleitores e que do outro lado só resta um desvairado como Bolsonaro que iria destruir o que resta do país e um pretencioso paulista, Alckmim, que muito tem a explicar sobre a corrupção dentro de seu partido. Pisou na bola, senhor Aldo Fornazieri.

  18. Presidente lesa-patria. Mais uma jabuticaba…

    Quem pensou que dar um golpe num governo eleito democraticamente se faz sem pagar um alto preço? Olha ai a confusão em que colocaram o Pais. Mas não acho que dessa vez seja por incompetência. Eh pela ganância e desprezo ao Pais. Não sei se ja tivemos um presidente lesa-patria, mas este que esta ai é indigno de continuar se apresentando como presidente da republica do Brasil. E os que se apresentam na linha de sucessão também não parecem ser muito melhores.

  19. O professoar acha razoável e

    O professoar acha razoável e acredita realmente que teríamos no Brasil duas eleições pra presidente num intervalo de quatro meses? Uma eleição nacional é uma operação de guerra, e as candidaturas e campanah do primeiro pleito? Não faz o menor sentido, está acontecendo coisas tão absurdas no Brasil hoje, que até os mais sensatos estão em catatonia tendo ideias desparatadas, calam meu povo!

  20. O Fora Temer virou Fica Temer

    De acordo com alguns comentários, então temos que:

    1 – O Fora Temer se transfomou em Fica Temer;

    2 – O Fora Temer sempre foi uma farsa para enganhar a militância;

    3 – O PT nunca quis o Fora Temer;

    4 – Se vier uma quartelada vamos ficar assintindo e defendendo o Temer ao invés de propor uma saída demcorática e Constitucional;

    5 – Isto sim é estupidez e covardia.

    • Oráculo ou ciclope míope?

      Então é fora temer e:

      Fica Botafogo,

      Ascendam homens respeitados e de bem (e, claro de bens)

      Ficamos com ayres, o britto.

      É fora temer e:

      Adote um caminhoneiro antes que um traficante o adote (opa, alguns já foram adotados).

      É isso mesmo?

       

      É, essa visão (visão) Cecília Meirelles, ou isso ou aquilo, é soda, para não dizer phoda!

      O troço tem ficado estranho or aqui ultimamente, mais estranho que o esperado.

       

      Refaço minha chapa, é aldo presidente e oraculum para vice!

        • Primo talvez, filhote não.

          Levando-se em conta que a cara da brasilidade é matar 50 mil pretos e pobres por ano, 30 mil matarem-se bêbados nos volantes, 97% das vítimas fatais de violência doméstica serem mulheres, de 1% deter mais da metade da riqueza de todo resto, e ainda defendermos ayres britto como “honrado”, de certa forma, somos todos irmãos na fé conservadora!

          Desde que meu carro tenha gasolina e não falte ovos de batata doce da minha dieta.

          Ciclope, querido, eu não usei argumentos com você, não ia perder tempo com isso, foi só galhofa mesmo.

          Esculhambação, só isso.

          Ou você acha que quem defende um troço desses (fica botafogo com ayres britto presidente, com esse congresso golpista) merece algum respeito?

          Olha, está arriscado eu achar mais sentido em uma conversa com algum bolsopata.

           

  21. Aldo Fornazieri, o avesso do Aloysio Nunes

    “Não quero que ela [ Dilma ] saia, quero ver ela sangrar; não quero que o Brasil seja presidido pelo [vice-presidente] Michel Temer [PMDB]”. – Aloysio Nunes, $enador Tucano

    Deixa o Michel Temer sangrar e morrer abraçado com os demais Coxinhas que o avalizaram.

  22. TEMER JAMAIS!

    O professor Aldo está muito exaltado ultimamente, talvez, sonhando com a revolução!

    A situação está cada vez mais clara, como o movimento é de direita o estado atua com flores, se a mobilização virar a esquerda, teremos o Golpe e, portanto, LUTA, nada de medo, apenas uma constatação! As aproximações sucessivas estão logo ali, este é o “x” da questão, a direita está desesperada, pois, não tem candidato com voto, parece que o PSDB deixou de ser bem visto pelo império, eles apoiaram a Hilary e o MDB tem Meireles, o protegido do mercado como o Parente. Nós não temos o Lula 100%, ganhamos facilmente qualquer eleição e governaremos? Vencer é fato! O Temer é um excelente cabo eleitoral, o povo começa a compreender quem é o causador de muito males, quando a direita tenta por a culpa no PT, sabemos que tocamos na ferida.

    Acho que não temos força para freiar o GOLPE!   

  23. Fornazieri me lembrou aquele personagem. . .

    Fornazieiri me lembrou aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que responde uma série de questões certas para espanto do Chico Anísio, que então lhe diz: “E agora para tirar dez, quem você poria no lugar do Temer”  e ele responde: “Ayres Brito”. Gargalhada Geral, e o Chico Anísio diz? “E o salário óh!” 

  24. O senhor está propondo

    O senhor está propondo eleições indiretas para presidente da república ou foi impressão minha ?!

    Porque se não for impressão, eu não sei o que o senhor está fazendo aqui escrevendo nesse jornal…..

  25. Quanta vigem e auto-engano!?

    Quando critico duramente, de forma até impiedosa, Aldo Fornazieri, Wanderley Guilherme e outros, estejam certos que não é por implicância.  Raciocinem comigo:

    1º) O sujeito é Professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo;

    2º) Com as credenciais acima ele sabe como funciona o sistema político brasileiro, o regimento da Câmara Federal, a legislação eleitoral, etc. Ele sabe também que Rodrigo Maia e outros que hoje compõem o mais reacionário e corrupto Congresso Nacional pretendem renovar o mandato. Neste ano tanto Rodrigo Maia como Eunício de Oliveira, presidente do Senado e 2º na atual linha sucessória da presidência da república, tiveram de inventar viagens ao exterior, para que não se tornassem inelegíveis em outubro.

    3º) NENHUM paralamentar que pretenda se reeleger deputado ou senador quer proximidade com esse golpista, corrupto e moribundo governo; qualquer político que venha a ssumir a cadeira presidencial colherá apenas ônus. Portanto NÃO há o mínimo interesse de Rodrigo Maia, Eunício de Oliveira ou qualquer outro parlamentar em assumir essa bucha de canhão, a menos que a turma dos quartéis ou das togas aplique outros golpes, adie por dois anos ou cancele a eleição presidencial.

    4º) Para o alto comando internacional do golpe (Deep State estadunidense e finança internacional) esse desgoverno está atendendeo plenamente aos propósitos estabelecidos, que são desmontar todo o projeto de desenvolvimento soberano e inclusivio do Brasil, dilapidar e entregar às grandes empresas estadunidense, européias e asiáticas as riquezas e setores estratégicos do Brasil, como o de petróleo, água doce, elétrico, aero-espacial e de  defesa. A Fraude a Jato e toda a trama do golpe visavam destruir, fatiar e privatizar a Petrobrás, além de entregar os campos do Pré-Sal às 7 irmãs. 

    5º) A milicalha entreguista e sabuja (liderada pelo general Etchegoyen e outros mais broncos, rombudos e boquirrotos) ficou encarregada de espionar, sabotar e reprimir movimentos sociais e reivindicatórios (MST, MTST, MAB, etc.), além de partidos políticos progressistas e de Esquerda (basta ver o que é publicado em páginas como defesa.net para se ter uma idéia da ignorância, desinformação, manipulação e antipatriotimo dessa turma fardada, usada como instrumento da guerra híbrida pepetrada pelos EUA para derrubar governos progressistas ede países nã alinhados, mas que se acha possuidora de inteligência superior, acusando os adversários pelo que ela faz).

    6º) É muito fácil escrever artigos acadêmicos ou manifestos, cheios de frases de efeito, acusando a esquerda Democrática de ‘fraqueza’, falta de iniciativa, omissão…Menos óbvio, porém, é perceber que os golpistas têm consigo TODO o aparato de Estado , inclusiva o da repressão e da violência. Qualquer vacilo ou escorregão nas cascas de banana lançadas pelos golpistas (como é o caso dessa movimento, um misto de greve e lockout dos caminhoneiros e empresas transportadoras) serviria/servirá de ppretexto para que a turma dos coturnos feche o regime, adie ou cancele as eleições, a camarilha de Temer continue no saque e o desmonte do Brasil.

    7º) Impresionante que NENHUM analista tenha percebido que esse movimento dos caminhoneiros foi articulado e agendado exatamente para os dias qque antecedem à paralisação dos petroleiros, que protestam contra o desmonte e privatização da Petrobrás, dolarização do preço dos combustíiveis, que têm tido aumentos diários, impedindo qualquer planejamento de custos e precificação do frete por parte de empresas de transporte e cprofissioanis autôniomos. Não é “coincidência”, muito menos “milagre” que os desbloqueios e desabastecimento tenham arrefecido extamente hoje, 29 de maio, um dias antes da já anunciada – há mais de 30 dias – paralisação dos petroleiros.

    8º) Ágeis em seus diabólicos planos, os golpistas já arregimentaram Alexandre de Moraes, no STF, para criminalizar o movimento dos petroleiros. AGU e TST já pediram ao tucano de careca reluzente – que advogou para empresa de vans acusada de ser controlada pelo PCC – que considere ilegal e abusiva a greve. Conforme cabeçalho de notícia publicada hoje no 247

    “A Petrobras e a Advocacia-Geral da União (AGU) foram ao TST pedir que a greve de petroleiros, prevista para amanhã (30), seja considerada ilegal, sob pena de multa de R$ 10 milhões por dia aos sindicatos responsáveis caso haja paralisação; alegação é que a greve será abusiva  por ofender direitos fundamentais de toda a sociedade, e nula, por trazer reivindicações que não são de cunho trabalhista, mas político…”

    Esses argumentos risíveis só tem chance vingar porque o STF acanalhadofaz parte da trama golpista. Qual greve não é política? E a “greve/lockout” dos caminhoneiros autônomos e das transportadoras não é/era política?

    Enfim, quem assumiria/rá a presidência da república, em caso de renúncia ou deposição de Michel Temer seria/rá  Cármen Lúcia, que por ter cargo vitalício no STF e não precisar da legitimidade do golpe, poderia servir de fantoche perfeito do PIG/PPV (Globo à frente), do Deep Stae estadunidense, da finança internacional e dos milicos vira-latas e entreguistas.

     

    • Fica Temer

      João de Paiva:

      Muito estranha a tua análise. O que se pode depreender dela é o seguinte: no momento em que nenhum golpista quer ficar perto de Temer por temor a sua reeleição, o PT deve ficar com Temer, se tornando linha auxiliar de sua sustentação. Haja síndrome de Estocolmo para explicar tudo isto

      • Alfabetização política é tão essencial como o ar que se respira

        Prezado,  releia o comentário com atenção e perceba que nunca, jamais, em tempo algum defendo Michele Temer e a camarilha que o apóia e acompanha. Eu mostro, de forma didática, que a destituição de MT e camarilha, neste momento, interessa muito mais aos que pretendem aplicar golpes dentro do golpe e aprofundar o desmonte do Brasil. inclusive fechando o regime, adiando ou cancelando a eleição presidencial. Você se faz de desentendido, prende-se a apenas um ponto da análise que fiz e se esquece de outros e do contexto em que escrevi o comentário.

        No momento em que escrevo esta réplica, 4p0min da quarta-feira, 30 de maio de 2018, o TST já declarou “ilegal” a greve dos petroleiros, anunciada há mais de um mês. Note que o TST NADA disse, até agora, sobre a greve/lockout dos caminhoneiros eautônomos e motoristas de transportadoras. Outras manobras estão sendo feitas no TSE, para impedir o Ex-Presidente de disputar – e vencer no 1o turno, como mostram as sondagens de intenção de voto.

        A Esquerda Democrática não dispõe do aparato de Estado. mas apenas apoio de parte da população (1/3 a 40%), alguns sindicatos e asssociações de trablahadores e movimentos sociais – todos eles sob o risco de crimnaização de serem colocados na clandestinidade. O aparato golpista quer até mesmo proscrever partidos políticos. Deixar-se manipular e escorregar nas cascas de banana e ciladas lançadas/armadas pelos golpistas é tudo o que o campo inimigo deseja.

        Nunca houve momento tão anti-revolucionário como agora. Não se faz revolução sem parte doaparato de força e recursos materiais (dinheiro); não bastam meia dúzia de sindicatos, associaçõe e movimentos sociais. O caos manipulatório favorece a direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista. Qualquer passo em falso será usado pelos gopistas para fechar o regime e escancarara a ditadura já vigente, adiando ou canceladno a eleição presidencial. Por que colocaram Lula numa solitária curitibana e quere impedi-lo de ser candidato? O alto comando do golpe (Deep State estadunidense), por meio de golpes suaves, deseja manter a aparência de “legalidade e institucionalidade”, tal qual vimos desde o golpeachment. O documento da CIA não foi publicado de forma espontânea ou gratuita; Mathias Spektor, alinhado com essa direita golpista e Deep State, já tinha conhecimento desse e de outros documentos da CIA e outras agências e dep. de investigação e espionagem estaduidenses; ele foi instruído a publicar, na FSP, esse documento, no exato momento em que a milicalha estava/está assanhada e querendo tomar a frente do golpe, fechando o regime. Mas fechando o regime como uso de tropas, cai a máscara de “legalidade e institucionalidade” usada até agora, pleos cínicos que negam que o Brasil passou/passa por um golpe de Estado, guerra híbrida e desmonte.

  26. Temer não pode continuar

    Prezados

    O professor Fornazieri, em princípio não está equivocado.

    Temer tem mais sete meses de presidência. O que mais de maléfico ele pode perpetrar contra o povo brasileiro? Muita, muita coisa. Trata-se de um figura ígnóbil, sem nenhum escrúpulo, um criminoso, como mostram as notícias. 

    Essa criatura, em qualquer país civilizado, já não estaria no governo. Estamos no Brasil e, à elite escravocrata desse país, não importa quão abjeto seja o governante de plantão desde que seus interesses sejam contemplados. Temer é isso, um capacho das elites brasileiras.

    O povão, se tivesse um pouco mais de organização, deveria parar de vez o país e exigir a saída dessa quadrilha que nos desgoverna. Isso seria o mínimo. Às ruas, em massa, o povo não sairá. Mas esse escroque pode, nesses sete meses, piorar o que já é uma tragédia. Disso ninguém duvide. Quem mais sofre são as pessoas mais pobres. Nesse sentido, Fornazieri está certo.

    O problema é que o chamado Congresso brasileiro é o que é. Dificilmente seria eleito uma pessoa decente para conduzir o país até o final do ano. Esse é o problema, apontado por vários dos colegas comentadores. Não há nenhum espírito público na maioria esmagadora dos nossos “desrepresentantes”. Poderiam tranquilamente escolher mais um bandido no lugar do vampiro. Essa é a questão.

    Por fim, qualquer solução para nossa tragédia atual deveria passar pela mobilização dos pobres, desempregados, subempregados, progressistas, democratas; enfim de todos que têm esperança de somos um país com um povo batalhador, infinitamente superior às elites e amplos setores da classe média.

     

    Um cordial abraço a todos e vamos à luta.

     

    Nélson Viana dos Santos

  27. Temer não pode continuar

    Prezados

    O professor Fornazieri, em princípio não está equivocado.

    Temer tem mais sete meses de presidência. O que mais de maléfico ele pode perpetrar contra o povo brasileiro? Muita, muita coisa. Trata-se de um figura ígnóbil, sem nenhum escrúpulo, um criminoso, como mostram as notícias. 

    Essa criatura, em qualquer país civilizado, já não estaria no governo. Estamos no Brasil e, à elite escravocrata desse país, não importa quão abjeto seja o governante de plantão desde que seus interesses sejam contemplados. Temer é isso, um capacho das elites brasileiras.

    O povão, se tivesse um pouco mais de organização, deveria parar de vez o país e exigir a saída dessa quadrilha que nos desgoverna. Isso seria o mínimo. Às ruas, em massa, o povo não sairá. Mas esse escroque pode, nesses sete meses, piorar o que já é uma tragédia. Disso ninguém duvide. Quem mais sofre são as pessoas mais pobres. Nesse sentido, Fornazieri está certo.

    O problema é que o chamado Congresso brasileiro é o que é. Dificilmente seria eleito uma pessoa decente para conduzir o país até o final do ano. Esse é o problema, apontado por vários dos colegas comentadores. Não há nenhum espírito público na maioria esmagadora dos nossos “desrepresentantes”. Poderiam tranquilamente escolher mais um bandido no lugar do vampiro. Essa é a questão.

    Por fim, qualquer solução para nossa tragédia atual deveria passar pela mobilização dos pobres, desempregados, subempregados, progressistas, democratas; enfim de todos que têm esperança de somos um país com um povo batalhador, infinitamente superior às elites e amplos setores da classe média.

     

    Um cordial abraço a todos e vamos à luta.

     

    Nélson Viana dos Santos

  28. Temer não pode continuar

    Prezados

    O professor Fornazieri, em princípio não está equivocado.

    Temer tem mais sete meses de presidência. O que mais de maléfico ele pode perpetrar contra o povo brasileiro? Muita, muita coisa. Trata-se de um figura ígnóbil, sem nenhum escrúpulo, um criminoso, como mostram as notícias. 

    Essa criatura, em qualquer país civilizado, já não estaria no governo. Estamos no Brasil e, à elite escravocrata desse país, não importa quão abjeto seja o governante de plantão desde que seus interesses sejam contemplados. Temer é isso, um capacho das elites brasileiras.

    O povão, se tivesse um pouco mais de organização, deveria parar de vez o país e exigir a saída dessa quadrilha que nos desgoverna. Isso seria o mínimo. Às ruas, em massa, o povo não sairá. Mas esse escroque pode, nesses sete meses, piorar o que já é uma tragédia. Disso ninguém duvide. Quem mais sofre são as pessoas mais pobres. Nesse sentido, Fornazieri está certo.

    O problema é que o chamado Congresso brasileiro é o que é. Dificilmente seria eleito uma pessoa decente para conduzir o país até o final do ano. Esse é o problema, apontado por vários dos colegas comentadores. Não há nenhum espírito público na maioria esmagadora dos nossos “desrepresentantes”. Poderiam tranquilamente escolher mais um bandido no lugar do vampiro. Essa é a questão.

    Por fim, qualquer solução para nossa tragédia atual deveria passar pela mobilização dos pobres, desempregados, subempregados, progressistas, democratas; enfim de todos que têm esperança de somos um país com um povo batalhador, infinitamente superior às elites e amplos setores da classe média.

     

    Um cordial abraço a todos e vamos à luta.

     

    Nélson Viana dos Santos

  29. sobre o assunto
    Primeiro nenhum partido vai contra temer, ja que tudo e um coisa so, tudo corrupto;
    Segundo não existe politico neutro e por isso mesmo nem tão pouco um candidato a presidente neutro, honesto, com honrra, ou digno de respeito, portanto nem mesmo o tal
    Ayres Brito, seria ideal para isso, com tudo, eu penso que quem senta naquela cadeira de presidente tem que ter seu mais da metade de seu poder retirado, não so o presidente mas tambem os deputados e ministro, senadores etc… etc…, ou seja quem deve descidir as votações tem ser a sociedade no geral e não um bando de marginais de moral duvidosa e corruptos sendentos por dinheiro e regalias, ou seja o que o “presidente propõem o povo vota e os politicos obedecem, que somos nos que pagamos seu salarios atraves de falsos impostos, quem rouba tem que ser imediatamente preso e condenado ja, e sem chance de esplicação ou defeza, e tem que ter tambem o fim do foro previlegiado que tem sido o escudo anti cadeia dos criminosos de todo governo brasileiro e não so de brasilia.

  30. A oposição não quer a renuncia

     Segundo Ciro,prefere Temer ate o final do mandato, roendo os dentes e acredito que a oposição também, alias, Lula so vem ganhando com a quadrilha no poder,e quanto mais bate em Lula quem sente o golpe é o Psdb,mirrando nas pesquisas desse jeito vão de Dória mesmo, o estressadinho, briga ate com tucano.Voto em quem Lula mandar, se for Ciro, tamo junto.

  31. Num tem atalho …

    Num tem atalho , a saída está na CF , estamos nesta  encrenca por atropelar a bichinha …

    Temer não vai renunciar.

    Vamos nesta m34|)@ até janeiro de 2019 aí a gente entra em outra …

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome