Temer se sente mal com notícia de que estaria pedindo antecipação do golpe

Jornal GGN – Em seu blog no O Globo, o jornalista Jorge Bastos Moreno diz que o presidente interino Michel Temer está se sentindo agredido pelas “falsas notícias” de que estaria pedindo antecipação e celeridade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. “Jamais eu pediria isso, mesmo sendo uma decisão que, evidentemente, poderia favorecer o governo que comando”, afirmou.

Para Temer, qualquer alteração no calendário de julgamento do impeachment é decisão exclusiva do Senado. Neste semana, na Comissão Especial do Impeachment, senadores governistas tentaram reduzir o prazo para as alegações finais, tanto da acusação quanto da defesa, de quinze para cinco dias. 

Do blog do Moreno, no O Globo

Temer diz se sentir agredido com notícias de que estaria pedindo antecipação do impeachment

O presidente da República em exercício, Michel Temer, acaba de declarar ao blog do Moreno que se sente agredido pelas falsas notícias de que estaria pedindo celeridade ao processo de impeachment da presidente Dilma no Senado.

– São falsas essas informações. Elas agridem a minha tese de respeito à independência dos Poderes. Jamais eu pediria isso, mesmo sendo uma decisão que, evidentemente, poderia favorecer o governo que comando. Mas seria um desrespeito total ao Senado da República. Por isso repilo, com veemência, esse tipo de especulação, que visa, sobretudo, tumultuar as relações entre os poderes.

Temer disse também que, nem por isso, deixa de reconhecer que o país precisa de uma estabilidade política para evitar a paralisação de políticas públicas, insegurança da sociedade, nos trabalhadores e empresariados. Mas, lembrou que, para isso, o Senado tem o prazo constitucional para a apreciação do impeachment e que, qualquer alteração nesse calendário, é decisão exclusiva e soberana daquela Casa do Legislativo.

Redação

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O país precisa de

    O país precisa de estabilidade política e não de um golpista conspirador. Você, Temer, fez um grande mal a democracia brasileira. A história já registrou e graças a Deus, o mundo reconhe seu governo como golpista. Vamos tentar restaurar a democracia e derrotar os golpistas apoiados pela mídia. Depois da derrubada do golpe e dos golpistas vamos pedir novas eleições…

  2. O traidor-mor e vendilhãso da

    O traidor-mor e vendilhãso da patria quer dar o seu golpe, mas de manieira etica, claro, qua qua qua…………………………Vem para a luz ser das trevas, que estamos lhe esperando.

  3. Se algum dia tive um certo respeito pelo capacho…

    …foi-se. Falando em foice. Toda vez que vejo esta gente tão presunçosa e soberba penso que agora deveria ser a hora…

    1. É mesmo, né. Já imaginou a

      É mesmo, né. Já imaginou a cartinha que ele vai escrever para o povo brasileiro, quando forem divulgadas as pesquisas de opinião sobre o seu governo!

  4. Reuniões

    Gozado, quando ele faz as reuniões com senadores, principalmente “os indecisos”, com o Gilmar Mendes, sábado à noite, ele não se envergonha? Quer que pensemos que eles sofrem de insonia e ele os embala??

  5. Temer é tão por fora, mas tão

    Temer é tão por fora, mas tão por fora, que não entendeu que isso não é para favorecer o governo que comanda e sim para favorecer o que ele não comanda.

  6. Jorge Moreno é o novo Cláudio Humberto?

    Quer dizer que Temer liga pro Moreno (=Globo) pra se queixar de que está sendo acusado injustamente.

    QUanta hipocrisia!

    E o Michezinho com milhões?

    O ministrode Temer, Jungmann, que disse na semana passada que político que ficar rico é porque roubou.

    Não está na hora de Temer fazer um balanço? Precisa mostrar quem é honrado nessa história.

    Eu sou Dilma.

  7. Coitado…
    O Moreno se

    Coitado…

    O Moreno se envolveu tanto e tao escancaradamente como porta-voz de Temer desde o ano passado que agora ele tem razoes pessoais para continuar engajado à toda no golpe.

    Primeiro pq o governo da ele preferencia para furos e para offs.

    Segundo pq certamente qqr outro grupo politico agira da maneira oposta com ele, tal a identificaçao atual com Temer e o PMDB da banda podre.

    Hoje ele tem a relevancia de ser o porta voz e dar em primeira mao o posicionamento do governo Temer.

    E amanha? Nao tera nem isso, nem a credibilidade que perdeu com esse engajamento.

    E pensar que ele me bloqueou no twitter pq disse para ele ser mais discreto no engajamento…

    1. Passado o golpe – e leve o

      Passado o golpe – e leve o tempo que levar, um dia será passado – não terá sido esse moço, Moreno, o único que jogou fora sua carreira e sua credibilidade.

      Dar espaço para todas as vozes acabou sendo algo doloroso mas muito rico, sabemos agora quem é quem com muito mais nitidez do que em ’64.

      1. Eles se merecem

        O Moreno é freguês de governos centro-direita. No governo FHC, puxava tanto o saco do presidente que sua coluna no Globo se chamava Nhenhenhém, homenagem a uma expressão que FHC usava muito. Um pavão como FHC adora elogio, e o Moreno não economizava.

        Agora ele é o baba-ovo oficial do Temer na imprensa. A coisa é tão chaleira que o Moreno deve ter sido o único brasileiro que ficou sinceramente comovido com aquela carta do Temer à Dilma, reclamando ser um vice decorativo. Pronto: ganhou exclusividade do usurpador do Planalto. O Globo e Moreno se merecem. Aliás, O Globo, Moreno e Temer.

  8. Primeiramente!  Fora TEMER  

    Primeiramente!  Fora TEMER   –  Para esse MORENO nenhum pouco de CREDIBILIDADE é o mesmo que o tal JOSIAS. Nem vale a pena comentar. Agora, dar ressonância para o porta voz desse governo golpista aqui, já não bastando o que encontramos na mídia golpista, é escárnio com a nossa inteligencia. 

  9. Mariana Ximenes

    O Moreno era bem mais interessante quando se lamuriava por ter sua paixão pela Mariana Ximenes não correspondida.

     

    Temer deve ter lhe dado o afeto que Mariana lhe negou.

  10. #ForaTemer
    Síntese do governo Temer!Um governo de velhos ricos, brancos, elitistas. Um Golpe branco, hetero, machista, corrupto, racista, fascista e homofóbico! É uma vergonha para nós termos de suportá-lo … ?#?NinguémAceitaEsteGoverno?O mais minúsculo estadista de nossa era. Inculto e iletrado.Seguirá sendo o que é: ilegítimo, impopular, sem voto, sem carisma e, depois desse momento ridículo com “Macri”, também sem discernimento. Velhaco, traíra, golpista, político raposa profissional incompetente,reaça, rançoso e anti popular… Não vai a lugar nenhum… não vamos deixar, não permitimos! Objetivamente, estamos esperando o quê?Movimentos sociais: Mobilização/Ocupação/Radicalizar e ocupar tudo!Vamos resgatar nosso governo. O povo é o governo!Isso é uma farsa. Um Golpe de Estado. Todo o Mundo animal sabe disso.Do que mais precisamos? Estão vendendo o brasil, vão entregar o pre sal!!  Já é tarde!             #OcupaTudo  #ResistirEOcupar  #DesobediênciaCivil  #ResgatarNossoGoverno #ForaTemer #VazaTirano #VoltaDilma  #VoltaQuerida  #FimSTF #FimPolíticoProfissional  #OcupaTudo   #TemLuta  #FimDaGlobo #CadêMeuVoto? #VotarPorque? #SemEleições#PRISÃOPARAJUCÁ #FORATEMER  #CONTRAOAJUSTEFISCAL  #DefendDemocracyinBrazil

  11. Canalha

    Todo castigo é pouco para esse canalha que tornou os nossos votos decorativos. E quando digo todos, são TODOS mesmo, pois ele invalidou uma eleição, ainda que alguns “eleitores” bocós tenham gostado.

    Um abraço.

  12. Fico pensando o que os

    Fico pensando o que os militares acham da perspectiva de se tornarem meros policiais americanos como ocorre na Colômbia. Sinceramente acho que a expressiva maioria rejeite essa posição devido à sua tradição nacionalista.

  13. VOTO FACULTATIVO JÁ – Devolver o Título de eleitor ao TSE

     

    Devolver o Título de Eleitor ao TSE

     https://youtu.be/TpjHkx5N0fE

    DEVOLVER O TÍTULO ELEITORAL

    Faça um Ato Simbólico:

    PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DE UMA OBRA DE ARTE COLETIVA,
     INTERATIVA, POPULAR e PÚBLICA, 
    que vai crescer cada dia mais: 
    o “MONUMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO”.

    Já imaginou milhões de títulos de eleitor numa obra de arte?

    Foram + de 54 milhões de títulos de eleitor cujos votos foram jogados no lixo. 

    SERÁ A MAIOR OBRA COLETIVA DO MUNDO E PODERÁ CONSTAR DO Guinness World Records 2016

    1º passo –
    Basta escanear o seu título de eleitor.

    2º passo –
    Mande um e-mail com a imagem do título de eleitor para:
    [email protected]

    3º passo
    Mande uma cópia para:
    [email protected]

    Faça um comentário sobre sua atitude, um pequeno texto para ser publicado na obra de arte virtual “Monumento contra a corrupção”.

    4º passo – opcional.
    (Faça uma cópia se não quiser enviar o original):
    Envie pelo correio:

    Ao
    Exmo Sr. Ministro GILMAR MENDES
    Presidente do TSE
    Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
    Quadra 7 – Lotes 1/2
    Cep: 70070 600
    Brasília – DF

    O título perdeu a função, ninguém precisa mais dele para votar –
    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verN

    O TSE “Garante a você o “DIREITO DE VOTAR” –
    https://www.youtube.com/watch?v=1eRNn

    Pela CONSTITUIÇÃO não temos DIREITO DE VOTAR –

    “O VOTO É OBRIGATÓRIO”

    E ainda:

    O Código Eleitoral é do período da DITADURA

     http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4737.htm LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965 –  Institui o Código Eleitoral O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que sanciono a seguinte 
    Lei, aprovada pelo Congresso Nacional, nos termos do art. 4º, caput, do Ato Institucional, de 9 de abril de 1964.
     Art. 6º O alistamento e o voto são obrigatórios para os brasileiros… Então vamos lutar também “PELO DIREITO DE NÃO VOTAR”.

    VOTO FACULTATIVO JÁ

     

  14. De quem traiu sua companheira

    De quem traiu sua companheira de chapa, ao sol do meio dia, com toda a desfaçatez, se pode esperar tudo

  15. E calhorda tem sentimento?

    Conspirador, vigarista, traira, calhorda, sacana, safado, são alguns adjetivos para esse INTESTINO decorativo. E antes que acabe, FORA TEMER!

  16. – e esse homúnculo fala em “

    – e esse homúnculo fala em ”  independência de poderes? ”   sobre que independencia é essa quando o  stf e o congresso se acumpliciam para nos tirar 54 milhões de votos numa eleição democrática e falarem em nosso nome??????

     

    – e ele fala em   ”  no governo que eu comamando ”  ??? que governo é esse? desde quando um governo interino espúrio pode dar alguma opinião????  FORA TERMER, FORA CONGRESSO!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador