Um ataque sem medida, por Gleisi Hoffmann

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Um ataque sem medida
 
por Gleisi Hoffmann
 
Ontem recebi inacreditáveis seis minutos no Jornal Nacional da Globo, um dos horários mais nobres da TV brasileira, para me denunciar. 
 
Com base em um inquérito da policia federal vazado ilegalmente (até agora não tive acesso), que se arrasta há dois anos, disseram que recebi propina através de um escritório de advocacia, que prestou serviços pra minha campanha eleitoral, e também pra uma empresa, a tal Consist, que, dizem, tinha contrato com o setor público federal.
 
Misturaram as coisas, dando a entender que os recursos pagos à Consist foram desviados para o escritório do advogado Guilherme Gonçalves e este me beneficiado, tudo feito com a articulação do Paulo Bernardo, então ministro do Planejamento.

 
Primeiro, é importante dizer que a tal Consist não tinha contrato com o Ministério do Planejamento, nunca foi contratada por ele. 
 
Segundo, Guilherme Goncalves atendia muitos candidatos, de todas as siglas partidárias. Era conceituado e conhecido nesta área. Seu escritório também atendia outros ramos do direito, tendo contratos com varias empresas. Não conhecia quais eram e como faziam esses contratos.
 
Todas as despesas de campanha que fiz com o escritório de Guilherme Gonçalves estão declaradas. Entre uma campanha e outra, ele cuidou dos processos decorrentes das disputas eleitorais, pagando as despesas relativas a esses processos. Uma das acusações é que estava pagando em meu nome uma multa de campanha, tida como despesa pessoal. De fato ele pagou sim, porque a multa foi em decorrência do escritório ter perdido prazo de recurso, era responsabilidade dele! 
 
Outra denúncia é que ele pagava um motorista para me servir no Paraná. Mentira! Nunca fez isso. Algumas vezes disponibilizou o carro que atendia a ele no escritório para me atender quando estava em Curitiba, no período em que estive licenciada do mandato e não tinha estrutura de gabinete.
 
Nunca me repassou nenhum recurso ou pagou despesas pessoais. O montante alegado dos benefícios a mim dirigidos foi relativo às campanhas eleitorais que ele atendeu. A forma como contabilizava isso no escritório não é de minha responsabilidade. Aliás, pelo material que tive acesso, era semelhante ao que fazia com outros candidatos.
 
Este método da PF e da grande mídia, em especial a Rede Globo, de vazar informações e fazer matérias a partir de indícios pouco factíveis, enlameando a reputação das pessoas, tem sido corriqueiro. É nojento. Aliás, esse assunto foi objeto de fala recente do Papa Francisco. 
 
Estou sendo agraciada com tantos minutos da Globo para me desconstruir porque ocupo uma posição política relevante, a presidência do PT, que o establishment odeia e quer aniquilar.
 
Por mais que eu fale publicamente, jamais vou atingir o público que a Globo atinge. A versão dela prevalece e eu, assim como outros companheiros/as, somos condenados por antecipação.
 
Não tenho muito a fazer a não ser defender-me jurídica e politicamente.
 
Vou também apresentar representação à corregedoria da PF para que apure quem vazou esse inquérito e continuarei denunciando a Rede Globo, que vazou algo que não devia ser publicizado, expondo a mim e a outras pessoas de maneira leviana e irresponsável.
 
Gleisi Hoffmann
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Globo e o fermento

    O povo já aprendeu. Quanto mais a Globo bate, mais a pessoa fica dignificada. Os 6 minutos da Globo vão aumentar positivamente a popularidade de Gleisi.

  2. Marinárias – da família Marinho do Rio de Janeiro

    Até quando, Globo, abusarás da nossa paciência?
    Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
    A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?

    Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?
    Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?
    Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste NA CRIAÇÃO DA PETROBRÁS, EM 31 de MARÇO DE 64, NO ÚLTIMO DEBATE PARA ELEIÇÃO DO COLLOR, NA DESCOBERTA DO PRÉ-SAL, NAS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO 2013, NO GOLPE CONTRA A PRESIDENTA DILMA, com quem te encontraste, que decisão tomaste?

    Até quando, Globo, abusarás da nossa paciência?

  3. Só tem uma unica saída Gleisi…

    Um grande acordo das esquerdas e setores progressistas visando as eleições.  Embora com poucas chances de unificação no primeiro turno não podemos nos atacar uns aos outros durante a campanha e todos lutarem para fazermos maioria legislativa e temos que sair unidos para o segundo turno e com maioria no congresso para retomar tudo que nos foi tomado, refazer tudo que desfizeram e retomar nossa altivez no cenario internacional.  Quando a todo o aparado midiatico, judiciário e político do golpe deve ser extinto, exonerado e processado sem dó nem piedade.

  4. Partir pra cima

    E agora? O que fazer com o controle remoto? Quem pensa um pouco desliga essa droga, mas a maioria continua la, ligada na Globo.

    O ano eleitoral vai ser dificil, viu…

  5.  
    Realmente. A rede globo é

     

    Realmente. A rede globo é um cancro desgraçado. Os brasileiros, em especial, os trabalhadores da Cidade e do Campo, deverão extirpar esse tumor. É isso mesmo. Arrancar pela raiz. Do contrário essa desgraça  se espalha como tumor metastático.

    Orlando

  6. rede globo o cancro o Brasil

    A rede esgoto é um cancro que precisa ser extirpado do Brasil, enquanto esse lixo midiático existir, dificilmente conseguiremos nos tornar uma nação próspera e justa, livre do preconceito e da exploração dos mais vulneraveis. 

     

  7. Dilma..olha aí sua dica, de como usar o”controle remoto”

    Então, Dilma … A Globo ainda tem uma audiência considerável, por mais que torcemos o nariz. Os Marinhos da Forbes dominam a mídia no Brasil e aquele seu conselho, anos atrás, foi muito bom viu! Bom para os Marinhos!!! A preguiça do seu governo em tomar atitudes firmes afundou Você, Lula, o PT, o Zé Dirceu, Genoíno.. E agora é questão de dias para eles enjaularem a Gleisi. Sua sugestão de usar “o controle remoto” para controlar a mídia, ó .. foi demais Dilma! 

  8. O Brasil acabou! Tá tudo dominado pela Máfia Demotucana!

    A Máfia Demotucana dominou todos os poderes, inclusive a imprensa! Persguem seus adversários políticos enquanto são omissos, coniventes e cúmplices da corrupção e outros crimes de seus aliados! A justiça, PF, MPs e outros foram invadidas por elementos dessa organização criminosa. O Brasil acabou!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador