Vizinho anti-PT ataca família da pesquisadora do Bolsa Família novamente

Atualizada às 16h20
 
 
Jornal GGN – O vizinho anti-PT da pesquisadora do Bolsa Família Walquíria Leão Rego voltou a atacar sua família novamente, agora com uma mensagem ameaçadora, dizendo que “comunista bom é comunista morto”.
 
O episódio aconteceu no edifício onde Walquíria mora, em um bairro nobre de São Paulo – onde os panelaços costumavam ocorrer com frequência no final do governo Dilma Rousseff . O GGN teve acesso às imagens registradas pela câmera do elevador.
 
Na gravação, é possível ver uma das filhas de Walquiria, Daniela, seu neto e uma nora entrando no elevador, onde o vizinho já estava. Quando se dá conta de que são familiares da socióloga também conhecida por seu livro sobre o Bolsa Família, o vizinho abre a camisa social que está vestindo e exibe a camiseta que está por baixo, com a mensagem intimidadora.
 
“Aquele vizinho que ameaçou minha família , agora o fez novamente, como mostram as imagens. Entra no elevador, desabotoa a camisa e mostra de forma agressiva a camiseta com a qual foi a Avenida Paulista no último domingo, na passeata deles [dia de protesto da direita a favor da Lava Jato e das reformas de Temer], que tinha a seguinte inscrição: ‘COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO’, sobre a foto do Che Guevara morto. A imagem é patética e assustadora”, relatou.
 
 
Não é a primeira vez que a posição extremista do vizinho de Walquíria contra militantes de esquerda é denunciada pela pesquisadora.
 
Em setembro de 2015, no ápice dos panelaços, o GGN mostrou que uma das investidas dele virou caso de polícia.
 
Àquela altura, já completava um ano que a família de Walquíria convivia com as provocações do vizinho, que chegara a xingar o marido da pesquisadora de “petista, ladrão e corrupto”.
 
A situação foi levada a uma delegacia quando, num episódio presenciado pelo porteiro, o vizinho “jogou o carro” em cima da filha de Walquíria.
 
“Mas a gente vem para a delegacia com aquela cara que você pode imaginar, de petista que vai ouvir de delegado ou outro agente que foi bem feito, que a gente tem que sofrer mesmo. É o que acontece hoje. A mídia criou um ambiente de ódio semelhante ao que fizeram no nazismo. As pessoas estão fora de controle e acham que podem agredir ou até matar um petista sem que ninguém faça nada. E se ninguém do nosso lado fizer nada, é isso o que vai acontecer”, disse a socióloga, em entrevista exclusiva ao GGN, à época.
 
Relembre o caso clicando aqui.
 
 
NOTA DA REDAÇÃO: Essa matéria foi atualizada para corrigir informação. Ao contrário do que informou o GGN inicialmente, quem estava no elevador com o vizinho anti-PT era uma das filha de Walquiria, Daniela, seu neto e uma nora. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

78 comentários

    • A PM de SP?

      A PM paulista é anti-PT de carteirinha.

      Todos devidamente lobotomizados e adestrados por décadas de governos tucanos no governo do estado, que manda na PM.

      • Não, a Polícia Civil

        Se houve um BO, o delegado tem que dar andamento. Concluir o inquérito e mandar pro MP. A posição do tarado antipetista é indefensável, e o delegado se não der andamento está prevaricando.

        • Sim, provavelmente o delegado
          Sim, provavelmente o delegado vai prevaricar e prevaricado fica. Não vai dar nada para o delegado que prevaricou. Aliás, nem delegado tá tendo mais lá no Tucanistao. Vários municípios sem delegado.

  1. Hummm muito macho esse

    Hummm muito macho esse babaca.É que a familia dela não reage,manda ele fazer isso com quem reage.Vai encher a cueca de merda.

    Ou ele tá esperando alguem revidar pra ir na mídia amiga…..

  2. Coxinazis

    “Avenida Paulista no último domingo, na passeata deles [dia de protesto da direita a favor da Lava Jato e das reformas de Temer]”

     

    Se ele é a favor de temer, isso prova minha afirmação

     

     

  3. O que pode ser feito é reunir

    O que pode ser feito é reunir um grupo de pessoas e ir até o sujeito e fazer o que ele fez: todos com uma camiseta, Direitista bom é direitista morto.

  4. Sinceramente não dá nem prá

    Sinceramente não dá nem prá levar a sério, é um problema patológico, ademais pelo jeito o tiozinho já tá no bico do corvo,.

  5. FASCISMO

    Nassif, publica o endereço do valente pra gente fazer uma visitinha lá.

    Sério, seria apenas um toque no valentão pra ficar calminho e respeitar as diferenças. Sem violência.

  6. Na boa mano… este velho

    Na boa mano… este velho podre só cresce para cima de uma mulher indefesa.

    Não, ele não merece apanhar.

    Merece apenas ganhar um pacotes de fraudas geriátricas. 

    Afinal, toda vez que tropeça numa passeata com milhares de militantes petistas jovens e musculosos ele caga nas calças de medo.

     

    • Pensando melhor, dar um pacote de fraudas geriátricas até …..

      Pensando melhor, dar um pacote de fraudas geriátricas até que seria melhor do que uma boa sova!

      Fábio, tu és advogado, por isto tem estas ideias maldosas!

  7. Moro em um condomínio com

    Moro em um condomínio com duas torres e 96 apartamentos.Todos meus vizinhos sabem de minhas posições políticas,alguns torcem o nariz quando me encontram no elevador.Mas não têm coragem de dizer nada,porque senão o bicho pega.São covardes.Quanto a mim,não tenho nenhum receio de circular com minhas camisetas com mensagens de esquerda e com meu carro vermelho com um baita adesivo do MST.

  8. Provocação é uma coisa.
    Esse

    Provocação é uma coisa.

    Esse episódeo do elevador não é nada. Ela poderia ter respondido. É a sua opinião, a mnha é, fascista bom é fascista morto, e ai ?

    Jogar o carro em cima da filha ai já é crime.

    Se a política não der um jeito é legítima defesa da própria pessoa, “dar esse jeito”.  E a partir dái, vale tudo.

    A não ser que a pesquisadora seja do estilo Dilma, que gosta de apanhar, ai fica complicado.

     

  9. Creio que a pesquisadora

    Creio que a pesquisadora tenha agido de maneira equivocada.

    Pelo que se relata na reportagem ocorreu um FATO: o tal vizinho jogou o carro, em alta velocidade em cima ou na direção da filha e do neto dela. E havia testemunhas, o porteiro.

    Isso nada tem a ver com questões ideológicas, ou seja, a delegacia, o Ministério público ou quem quer que seja não tem nem que ficar sabendo de questões ideológicas, não se precisa contar toda a estória. Ou a estória que ela acha que é. É precisa trabalhar com os fatos, nessas situações.

    Ex, voce sai na rua de vermelho e um sujeito te da um soco. Voce pode imaginar que foi pela cor que estava usando, mas isso não é certeza e não importa. O fato é que voce foi agredido e ponto.

    Sugiro ela ir no JEC ou nas pequenas causas penais, ou algo do tipo e dizer da perseguição.

    Se há perseguição, se existem FATOS e com PROVAS TESTEMUNHAIS não se entra no campo ideológico nem mesmo nos motivos dos fatos terem ocorridos. Ai ficará a cargo do acusado dizer ou não dizer os motivos. Se ele disser os motivos e se estes forem ideológicos, a coisa só se agravará mais e terá partido dele dizer os motivos.

    Resumindo, a pesquisadora precisa de um bom advogado, isso sim.

  10. Outro exemplo.
    Mulher A tem

    Outro exemplo.

    Mulher A tem relacionamento com Homem B, que é casado com mulher C.

    Mulher C descobre e dá porrada em mulher A.

    Mulher A deve ir à delegacia ou ao JEC  e relatar o ocorrido, que tomou porrada. Ponto. Ela não precisa dizer os motivos sobre os quais ela acredita ter apanhado. A isso, posíveis justificativas, que na verdade não se justificam, cabe ao réu, dizer ou não, na frente do juiz. A maioria não vai dizer, até porque não quer se expor e podem não haver provas do ocorrido.

    No caso da persquição ideológica é a mesma coisa. Relata-se os fatos concretos. Só se entra no mérito da perseguição ideológica se ela estiver muito bem provada e comprovada, que é algo bem mais difícil de se fazer.

     

     

    • Em que planeta você vive? Se
      Em que planeta você vive? Se a pesquisadora vítima de agressão tomar as providências que você sugere, na melhor das hipóteses será vista pelo juiz como uma chata petista que fez por merecer. Estamos vivendo num estado de exceção, não percebeu ainda? Eu estou me perguntando até quando os fascistas irão permitir que esse blog continue existindo. Acorda!!!

  11. derreteu

    Que é isso gente! Ele é apenas um velhinho cujo cérebro derreteu de tanto assistir a globobo.

    Anos a fio de novelas sem fim. Cide moreyra, alex gracinha, miria porcina, qwaaaaak, lopreta o que se pode exigir do cidadão depois disso? E o banho de faustães, xuxas, hulque, bernardas….Quem mantém a lucidez depois disso?

    Não adianta falar nada para esse coitado. Ele ficou surdo de tanto bater panelas.

  12. Vizinho anti-PT ataca Pesquisadora

    Além de agressivo, ignorante. Isso é uma afronta à inteligência e a cultura. Assim, começam as manifestações de caráter fascista. Destruidoras em todos os sentidos. Todo meu apoio à querida profa. Walquiria, por sua formação e dedicação à pesquisa acadêmica, sua atuação cidadã e seu compromisso com a democracia. Fui orientada por ela em minha tese. Sua formação é sólida e admirável. Seu trabalho é cientificamente robusto e sua capacidade de análise é fundamental, diante dos problemas criados por nossas elites – defensoras apenas de seus privilégios. Esse senhor deveria ter vergonha de se dirigir dessa maneira à ela e a nossa sociedade. Força Walquíria querida!

     

  13. Agora a minha percepção da

    Agora a minha percepção da coisa mudou: se um direitista fdp te agride, não dê a outra face.

    Velho ou não, se fosse comigo enchia de porrada.

  14. INACEITÁVEL!

    Na verdade a coisa é impressionante..

    Não fui aluno da professora Walquiria e tampouco tive o prazer de conhecê-la. Mas, conheci a produção teórica dela desde o início deste século a partir de um livro organizado sobre o fabuloso e denso filósofo húngaro Georg Lukács. Portanto, atesto a partir deste momento que a qualidade da bibliografia elaborada por ela é inegável… Sem desconsiderar do respeito e prestígio que ela adquiriu a partir de muito trabalho sério entre pesquisadores e leitores da grande área de humanidades.

    Por tudo isso e a despeito disso, mesmo que ela não tivesse essa longa trajetória intelectual e suas contribuições para a academia brasileiro, fico perplexo com este tipo de reação de ódio. É simplesmente inaceitável. 

    Por fim, concordo, torna-se caso de polícia no caso de tantativa de atropelamento. Já o assédio no elevador, decerto é caso de processo civil. Torço para que ela e sua família tomem as medidas cabíveis e exemplares.

  15. Engraçado que eu ando na

    Engraçado que eu ando na Paulista, até mesmo em dia dessas manifestações em favor da lava jato, com camiseta vermelha, camiseta com o rosto do Che, e ninguém nunca veio de perto com alguma atitude dessas. Alguns gritos de longe, acanhado, mas nada direto. Nada a ver, provavelmente, com o fato de eu ter quase 1,90m e 150kg…. 

    Covardes… 

  16. Tanta gente aqui defendendo usar atitudes fascistas de volta!

    O cara fez uma ameaça, a pesquisadora deve denunciá-lo. Dizer que é para responder com violência é morder a isca da provocaçao dele, é tudo o que ele quer.

      • Se tá defendendo isso, vc se iguala a ele

        Francamente, Maestri, vc já teve melhores momentos. A questao nao é nao deixar marcas, é nao incentivar a barbárie, e nao provocá-la.

        • Minha amiga, uma coisa é morar num país democrático e ……….

          Minha amiga, uma coisa é morar num país democrático e civilizado, aí estou perfeitamente de acordo, vais a polícia, faz o BO e deixa a justiça agir.

          Acha que quem não reagiu sobrou na Polônia na 2ª Guerra, eu conheço um velho senhor que é uma moça de tão delicado e educado, era Judeu Polonês, quando os alemães entraram na Polônia ele se escondeu no mato, quando o exército vermelho passou ele se alistou como voluntário. Não sei se já morreu de velho, mas continuou no Brasil, gentil e educado.

          • Clima de violência só interessa a eles

            E se ela cai na provocaçao, quem será presa por violência é ela. Mas haja machoes aqui para reagir na base da testosterona apenas. Usar o cérebro é melhor, sabe? Vc até consegue, já te vi usando…

          • Minha cara amiga, lendo as pesquisas 90% do povo ……

            Minha cara amiga, lendo as pesquisas 90% do povo brasileiro está contra Temer, não sei outro tantão que está achando o seu governo errado, aí o que se faz, se escreve um bilhetinho para ele?

            Ter coragem não é e nunca foi uma característica masculina, se fizermos até uma análise histórica veremos que todos os grandes eventos que tiraram governos do poder só ocorreram quando as mulheres deram um basta.

            É o que está faltando!

          • Ser valente é MUITO DIFERENTE de bancar o valentao

            Até porque o cara é velho, gordo, nao é preciso muita coragem para ameaçá-lo.

          • Eu sou também velho e gordo, nem por isto fico agredindo……

            Eu sou também velho e gordo, nem por isto fico agredindo senhoras no elevador.

          • Seu nível é de comentarista da Veja

            Sou cadastrada aqui, comento sempre que achar que devo, e nem estava respondendo a vc (embora vá responder sempre que achar que devo, ponto). Vá gastar sua grosseria com gente da sua laia.

    • Deixa de ser ingênua. Com

      Deixa de ser ingênua. Com esse povo não tem papo.

      Não aprendeu nada com 1954, 1964 e 2016? Não bastou a tortura e perseguição as esquerdas durante a Ditadura? 

      Acorda pro mundo real. Ele não é feito de ideias de manual e boas intenções.

      • Ingenuidade é achar q isso pode ser resolvido na porrada

        Ninguém tá falando de “boas intençoes”. E sim de nao alimentar um clima QUE SÓ INTERESSA A ELES! Que inclusive tem mais força que nós, porque agem em gangues e contam com a cumplicidade da polícia. Vê se cresce!

    • Na selva, principalmente essa

      Na selva, principalmente essa que vivemos, ou você mata o leão (do fascismo) ou é comido por ele. Acho que devemos reagir à altura. O recuo e o medo os fortalece.Nao podemos perder a ternura, mas temos que endurecer.

        • AnaLu, minha amiga, política é uma relação de forças!

          Acho que não entendeste até agora, mas política é uma relação de forças, com pessoas civilizadas e gentis a discussão deve ser civilizada e gentil, porém contra pessoas truculentas o que interessa é a força.

          • Vc tem uma dificuldade inacreditável de compreensao de textos!

            Nao sei como chegou a professor universitário se nao consegue entender o que os outros dizem. Releia meus comentários, Maestri, veja se estou falando de “gentileza” ou algo parecido. Política é uma relaçao de forças sim, mas nao somos gorilas ou chimpanzés, nao se trata de uma disputa de força bruta. Reagir na base da porrada, além de nao ser possível a todos, só reforça o uso da violência. E eles sao mais fortes nisso, vê se entende, isso só interessa a eles!

          • Quem disse que eles são mais fortes?

            A relação de forças não é definida somente por armamentos. Não esqueça que na história quando os oprimidos, que sempre são a imensa maioria, se organizaram e resistiram (estou colocando a palavra resistência, não ofensiva) aos que se achavam poderosos, este poder se demonstrou irreal.

            O principal poder que eles tem é o MEDO, coisa que sei que tens de sobra, porém isto é um mecanismo não real que utilizam contra toda a população oprimida, porém no momento que eles virem claramente que as suas forças não são tão fortes assim…..

          • Caraca, Maestri, desisto

            Ninguém está falando disso (resistência, oprimidos, luta no nível geral)! Está-se falando de (des)encontros entre pessoas. Fascistas apostam na violência, frequentemente andam em gangues e gozam da cumplicidade da polícia. Entrar no clima deles é tudo o que eles querem. E deixa de bancar o valentao, batendo no peito como um gorila. Tá ficando caduco?

            E chega dessa discussao. Eu digo A, vc responde nao B. Repito A, e vc responde nao B novamente, ou nao C.
            Enche a paciência. Se nao consegue entender o que os outros dizem, melhor ficar falando sozinho.

  17. Fascistas são todos covardes

    Fascistas são todos covardes por natureza.

    Comigo ninguém vai ousar cometer um desrespeito desses pois eu me defendo. 

    Se você reage, esses vermes baixam a bola rapidinho.

    Nunca tomarei a dianteira para ofender ninguém por discordância política, mas se me ofenderem nesses termos, ainda mais envolvendo algum filho meu, como diz o Mano Brown, “o negócio fica louco”.

  18. A sociedade brasileira foi
    A sociedade brasileira foi vítima de um “trabalho” medonho e deliberado dos meios de comunicação que há muito inoculam ódio na população. E não há argumento que convença o convertido.
    Vão ter que aprender com a dor.

  19. Fácinho de resolver.

    Se fosse aqui era só desliguar a câmara e deixar eu entrar sozinho com o velho gagá no elevador, eu também sou velho mas não sou gagá e aprendi Muai Thay por algum tempo.

  20. Paz e amor

    Concordo plenamente com a AnaLú, que fez diversas e boas intervenções neste post.

    O quadro geral não pode ser pensado com base na briga. Se voltarmos a recuperar a democracia e um programa popular para o Brasil a principal tarefa deveria ser o desarme dos espíritos e a união do povo. No meu prédio, de 12 apartamentos, com a minha esposa somos os únicos petistas, reconhecidos e respeitados. Todos – sem exceção – são os nossos amigos e respeito-os, mesmo quando bateram panela contra Dilma. Ontem, saímos de camiseta vermelha para a manifestação de Belo Horizonte, de cara alegre e cumprimentando a quem estivesse pela frente. Quero um Brasil para todos, inclusive para os meus vizinhos, que são ótimos por sinal!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome