Cheiro de enxofre na Gol, por Armando Coelho Neto

Cheiro de enxofre na Gol

por Armando Rodrigues Coelho Neto 

Hoje, às 10h45m, embarquei no vôo 1137, procedente de Curitiba. Já tinha visto o procurador da República Carlos Lima (da Farsa Jato) no saguão. Ao entrar no avião, vi que ele estava sentado próximo. Passou um cara de camisa vermelha e disse: Nossa! Que cheiro de enxofre nesse avião! Foi uma explícita referência ao tal PR, que ficou calado, mas pediu pra trocar de lugar. Talvez até por alguma razão já tivesse pedido. Logo passou uma senhora com uma rosa na mão, usada durante os protestos e disse: nós somos da paz.

O avião já estava saindo, quando um comissário de bordo veio para trocar de lugar. Quando ele levantou, começou a gritaria: Lula Livre! Golpista! Corrupto! Cada um ao seu modo extravasou: por que não prende tucano? Viu o que fizeram com Alckmim? Mandaram o processo pra São Paulo”. Um defensor isolado disse algo incompreensível e aí engrossou o caldo. “Ah, é! Então aparece alguém aí pra defender Aécio e Cunha. Cadê? Tem alguém? Nós estamos defendendo o presidente Lula, dando a cara pra bater! Ai rolou olê olá Lula, Lula livre… Cada um dizia uma coisa.

Pausa. Avião em movimento, o comissário diz que para a segurança do vôo, não seriam permitidas manifestações. Pra que disse isso? Tome vaia e mais Lula Livre e Olê Olá.

Viagem tranquila. Avião pousado, começou tudo de novo. Uma senhora, aparentemente culta, começou a quase discursar contra um possível profissional da imprensa, lembrando a marca que ficaria para a história, não necessariamente com essas palavras.

Não se sabe por quê, mas o avião parou fora do finger. A porta traseira (onde estavam a maioria dos petistas) foi aberta e foi autorizado o desembarque por trás. Pareceu uma estranha manobra, pois estava claro que só um ônibus não daria vazão à saída. Foi como uma improvisação. Não sei ao certo. Uma van encostou. Creio que a maioria dos petistas saíram primeiro. O ônibus saiu levando grande parte dos petistas e muitos passageiros ficaram esperando outro ônibus. É possível que Lima tenha sido o primeiro ou o último a desembarcar, assim como acontece com os cadeirantes.

São Paulo, 02/05/2017

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

View Comments

  • Basta juntar o fracasso da

    Basta juntar o fracasso da economia com as medidas impopulares e desastrosas do governo golpista, q cada dia q se passa, tirando, mais e mais pessoas pulam fora do barco, uma parte irá para a extrema direita, no colo do bolsonarismo, realmente, tem dias q duvido se realmente teremos eleições livres.

    Olha a confusão q estamos vivendo, mil candidatos à presidência não podem mais oupar o cargo, sob desculpa de se tornarem inelegíveis, daí sobra a cadeira vaga para a presidente do supremo, q ao se afastar, precisa deixar o cargo temporariamente aos cuidados de outro ministro, uma q pode, no ato votar essa oalhaçada de prisão em segunda isntância, q na prática, foi plantada só pra um fim, um q todo mundo já se ligou.

    O lado negro, aqui no sul, agora q a europa barrou nosso frango, as grandes exportadoras já decretaram férias coletivas, estão demitindo, e os pequenos produtores, podem perder toda a produção, ficar endividados, etc.. Tudo pq o nosso ilustre presidente não pode botar o pé fora da fronteira.

    Daqui alguns meses nem em curitiba esses panacas vão estar livres de enfrentar a cara irada do povo.

  • É só o começo da revolta da

    É só o começo da revolta da ralé ... esses escroques lesa pátrias ainda terão o retorno bem antes do que imaginam.

  • A canoa vai virar

    Isso é uma tendência, vai aumentando pouco a pouco. Num futuro próximo, esses caras não vão poder sair às ruas. Vejam o que aconteceu ontem com o Temer. Há alguns meses atrás ele poderia andar tranquilamente pelas ruas de SP. Hoje, nem com seguranças.  Mesma coisa é com o Moro. Se sair às ruas será vaiado. Isso era inimaginável um ano atrás. O que quero dizer é que a população lentamente vai percebendo as tramoias do golpe e como diz PHA a canoa começou a virar, entrou num vortex(redemoninho) e ninguém mais conseguirá levá-la de volta à margem, vai afundar é só uma questão de tempo. Se eu fosse eles já teria abandonado o barco.

  • Sulfuroso

    Desejo que todas as viagens do Barbichinha sejam assim, cheias de desprezo popular.

    • Cuidado!

      Nada disso.  Essa turma de Curitiba pode argumentar que as manifestações dificultam o exercício da profissão e que, portanto, merecem um auxílio-desprezo. Em dolar, é claro.

  • Diabo (do latim diabolus, por
    Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "aquele que divide", "caluniador", ou "acusador").

    Acho que deu pra entender né?

  • Não conhecia esse procurador

    Não conhecia esse procurador lava-jatista. Qual o papel dele na farsa?

    • Indefinido.

      Qualquer um. Aceita fazer qualquer coisa para aparecer. 

      Estão de parabéns as pessoas que se manifestaram contra esse nefasto indivíduo.

  • Infelizmente cruzei com esse

    Infelizmente cruzei com esse sujeito (me recuso a falar o seu nome, tamanho o desprezo que sinto) numa rua de Curitiba. Acho que a Francisco Torres. Corria para pegar o ônibus no terminal Guadalupe mas pude ouvir o ignóbil dizer para outros que o acompanhavam que alguém podia vender o apartamento de quase 3.000.000 que possuia. Será que falava do Dirceu? Será que falava de algum amiguinho magistrado? Adoro Curitiba mas confesso que o ambiente está saturado. Imagine que merda cruzar com o Moro na escadaria da UFPR, acompanhado de perto por um gigante de um seguranaça? Isso tudo é uma merda!

     

  • Na mídia ele pousa de

    Na mídia ele pousa de valentão... na vida real é mais um cagão a se esconder atrás do cargo.

  • Boa oportunidade para um

    Boa oportunidade para um linchamento.

    O moro não perde por esperar.

    Aí, talvez o stfede perceba que ele não é Deus; é apenas um mortal comum. Como todos no stfede.

  • Embora não seja muito a favor

    Embora não seja muito a favor dessas ações, sei que o povo ordeiro cansou de sê-lo em razão do que vem sofrendo por parte da direita e extrema-direita.  O PT e petista só levam chumbo todos os dias, da imprensa, da polícia, da justiça. Invariavelmente os advogados de Lula só perdem; Lula está preso, e nem assim a maldade dá um tempo. Agora é impeachment de Pimentel em MG, já se dizendo ter o dedo de Jucá e tucanos; Agnelo Queiroz, bem como Gleisi e marido e Lula de novo sofrem mais um indiciamento, e, assim, sucessivamente. 

    Obs; acabo de ler que estudantes da UNB decidem entrar em greve. 

Recent Posts

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

1 hora ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

1 hora ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

2 horas ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

3 horas ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

3 horas ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

4 horas ago