Urariano Mota
Escritor, jornalista. Autor de "A mais longa duração da juventude", "O filho renegado de Deus" e "Soledad no Recife". Também publicou o "Dicionário Amoroso do Recife".
[email protected]

Oração forte da corrupção do ministro e pastor, por Urariano Mota

Enfim, as graças alcançadas pelo ex-ministro da educação de bolsonaro  são mais fortes que as conseguidas por qualquer oração.

Milton Ribeiro (à direita de Bolsonaro) e pastores Gilmar Santos e Arilton Moura (à direita de Ribeiro) são os alvos principais da operação da Polícia Federal

Oração forte da corrupção do ministro e pastor

por Urariano Mota

Durante a semana, a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi vista como “um verdadeiro desastre” por aliados e integrantes da campanha de reeleição de Bolsonaro. Mas penso que deveria ser vista, antes, como uma bênção.

Pois se a igreja mais obtusa quer tornar aguda a fé, a prisão do ex-ministro e seus pastores mostra que as suas preces têm sucesso inegável, mesmo quando todas as provas de corrupção se levantam aos céus.   

Entre as provas contra uma prece forte pela impunidade dos pastores, mostrou-se que o dinheiro do Orçamento Federal chegou até os prefeitos das  cidadezinhas mais distantes, desde que as igrejas preferenciais tivessem  ouro em agradecimento pela graça alcançada. Poderia haver objetivo mais pio? Mas quem piasse estava fora do milagre.  Se o paraíso fosse largo e nele coubessem todos os prefeitos, o santo dinheiro poderia brotar como brotam as verdinhas das sementes de emenda parlamentar. Ou de arranjos, bem arranjados, entre o governo federal e as cidades escolhidas.

O nome público do caminho foi, é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Mas, de maneira mais privada, passou a ser Fundo Nacional de Desenvolvimento da Extorsão  – FNDE de qualquer maneira.

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba aqui como apoiar

E vamos, sem demora, à Oração professada pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Esta  oração tem poderes de se estender à presidência, em especial ao chefe Bolsonaro, nestas palavras:  

“Ó Deus, criador deste imenso universo, estou aqui para Te invocar em favor da minha vida financeira. Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés eu seja envolvido por uma corrente de riqueza. Derrama sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a Tua glória e proclame a Tua existência por onde eu passar. E que o anjo do dinheiro me visite e coloque em minhas mãos o espírito da sorte para que tudo que eu tocar venha prosperar e até o que era para dar errado passe a dar certo.

Tu és o dono do ouro e da prata, então venhas dos quatro cantos do mundo para me fazer abençoado e de muitas posses. Manifesta em mim a Tua grandeza e me faças ganhar, conquistar e enriquecer, porque Tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta. Cada vez mais ganho presentes, prêmios, dinheiro extra de fontes conhecidas e desconhecidas.

E que me protejas nos caminhos desta viagem, que feches os olhos da polícia quando eu passar, que me livres da cadeia e de todos acidentes”.

Então, que investigação justa, que lei humana poderia se opor a tal prece e  Padrinho? Essa oração é tão forte,  que a mulher do ex-ministro Milton Ribeiro  recebeu logo 50 mil reais na conta! E depois de 24 horas de prisão, o ministro da educação está solto. Já o delegado Bruno Calandrini, que prendeu o ministro de bolsonaro, coitado (coitado do delegado), começou a responder a inquérito por haver declarado que houve “interferência de cima na condução da investigação, em razão de tratamento diferenciado dado pela polícia ao ex-ministro do governo Jair Bolsonaro” .!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, as graças alcançadas pelo ex-ministro da educação de bolsonaro  são mais fortes que as conseguidas por qualquer oração. Elas realizam o poder de corrupção de um governo fascista, que está acima de todos, da lei, da honestidade e da justiça. Mas até quando, Senhor?  

Vermelho https://vermelho.org.br/coluna/oracao-forte-da-corrupcao-do-ministro-e-pastor/

Urariano Mota – Jornalista do Recife. Autor dos romances “Soledad no Recife”, “O filho renegado de Deus” e “A mais longa duração da juventude”

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Leia também:

A realidade paralela do Brasil, por Urariano Mota

Modos de acabar com uma raça, por Urariano Mota

A maior honra de um craque, por Urariano Mota

Urariano Mota

Escritor, jornalista. Autor de "A mais longa duração da juventude", "O filho renegado de Deus" e "Soledad no Recife". Também publicou o "Dicionário Amoroso do Recife".

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador