Para a campanha do Lula Livre na Europa e Brasil, por Urariano Mota

Márcia Nunes, filha do eterno Maestro Nunes do frevo, me pediu um vídeo de apoio à campanha e com imensa honra me fiz presente.

Para a campanha do Lula Livre na Europa e Brasil

por Urariano Mota

Márcia Nunes, filha do eterno Maestro Nunes do frevo, me pediu um vídeo de apoio à campanha e com imensa honra me fiz presente. Então gravei o vídeo e nele integrei a fala do narrador no meu romance “A mais longa duração da juventude”. É neste 25 de junho que o divulgo: 

“Estou livre na rua e as janelas todas se abrem no espaço.  Então ouço vozes, muitas vozes, e tambores. O que é isso? O que é essa alucinação? Estou na calçada, o trânsito parou. É verdade, é real, uma passeata de professores e estudantes caminha na avenida. Eles gritam, estendem faixas e pedem assinaturas num abaixo-assinado. “Mais educação, salário digno para os mestres”. Com a mão trêmula, porque estou encantado, movido e comovido, assino. E volto os olhos para os manifestantes, que são muitos e ruidosos. Pareço ouvir “abaixo a ditadura” em outras vozes, em novas bandeiras. Olho de novo e não acredito: aqueles a quem eu procurava estão todos ali. E eu a pensar  que estavam mortos, velhos, doentes, alquebrados. Que míope eu sou. Então abro melhor os olhos, os ouvidos, a percepção. Meu Deus, nós somos estes jovens. Então me ponho a sorrir, a gargalhar de quem gargalhava de mim. E vejo o mais íntimo do outro nome da felicidade. Percebo agora: é a mais longa duração da juventude”. 

*Vermelho http://www.vermelho.org.br/noticia/321536-1 

2 comentários

  1. Urariano, foi uma honra ter vocé ao lado nessa caminhada. Quando a Marcia enviou o vídeo fiquei feliz e emocionada. Pedimos vídeos de apoio há muita gente, poucos foram aqueles que disseram sim! Por Lula, pelo Brasil, pela nossa democracia. Saiba que muitos se esquivaram. Mas verás que um filho teu não foges à luta nesses momentos e podemos contar com Carol Proner madrinha da Caravana Lula Livre Europa, Jessé Souza padrinho da Caravana, Jean Wyllys, Chico Buarque, Walter Pomar e outros corajosos, como você.

    Urariano Mota? Presente !

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome