Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Sair do Facebook? Agora não, por Rui Daher

Darcy Ribeiro

Sair do Facebook? Agora não, por Rui Daher

Assim respondi ao comentário de minha amiga Odonir Araújo sobre post no Facebook, justificando o motivo de o fanfarrão capitão fugir dos debates por não conseguir articular, sem ler ou soprado das coxias e cocheiras, única frase que fizesse algum sentido:

 “É isso, Odonir. Como alguém totalmente desprovido de ideias próprias poderá governar um país complexo como o Brasil? O que ele estudou, que leituras fez? Em viagens, quais museus visitou? Coleções de armas? Será um escândalo não apenas por provável fascismo truculento, mas pelo total despreparo para cargo tão alto em momento tão importante. Fora aqueles com interesses financeiros ‘de mercado’, seus demais eleitores só podem ser despreparados como ele”.

Desconsolados ou de saco cheio, vejo amigos dizerem sair da ferramenta de Mark Zuckerberg. Discordo. Não por ele ter patrocinado alguns eventos realizados pelos BRD, N&P, e Piπ, de que somos muito agradecidos, mas se o outro lado pagou, contrariando frontalmente a lei e a lisura do processo eleitoral, criando notícias falsas, mentirosas e ofensivas a Poderes e segmentos da sociedade, seria hora de nos retirarmos ou de recrudescer a participação?

Mesmo no WhatsApp, embora com menores restrições ao abandono, até o limite dos chatos merecedores de paredón, no momento, aceito. Mesmo que causem desavenças e rompimentos justificáveis. Se não estaremos apenas falando para nós mesmos, tal semelhantes propósitos democráticos.

Argumentar com um apoiador do capitão fujão, além de ser inútil e fazer mal à saúde, ouviremos néscias comparações entre Brasil e Venezuela, ou como a corrupção e os bondes começaram a circular com o surgimento do PT.

Mas o que vim aqui dizer é que, depois de séria reunião noturna (sem álcool, viu seu Juncal; faço hoje exames laboratoriais), o Conselho Consultivo do “Dominó de Botequim”, Darcy, Ariano, Melô e Dr. Walther, convenceu-me de que “perdendo, ganhamos”.

A longa abstinência (3 dias) me fez discordar de forma irascível: “Deus tá vendo”.

Surge Luiz Melodia, o que mais me comove, enquanto Darcy e Ariana me ensinam e fazem rir, e o Dr. Walther me faz ganhar dinheiro pelo trabalho.

Melô dá dois rodopios maneiros, nos passos sincopados do samba, e se apresenta:

“Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar.

Eu entendo a juventude transviada
E o auxílio luxuoso de um pandeiro,
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar”.

– Gostei, mas e daí?

– Carai, turco véio. Não percebeu que afrouxaram? Se sentiram os reis da cocada branca, porque rei da preta sou eu. Então, os caras que em séculos nunca largaram o osso, desde 2003 estão tramando inconformados com vocês dando certo, quase 90% de aprovação, quatro mandatos, a durona reeleita duas vezes, e ninguém sacou os arredores do velho golpismo?

– Reconheço, mas não como autocrítica.

– Não vem com semântica, “eu sou um negro gato de arrepiar”.

– Explica, então, o “perdendo, ganhamos”.

– Perdendo para um incapaz, tudo ficará mais explícito. Vocês mais espertos, os velhos menos acomodados e confiantes, os jovens, em reação, mais transviados, as frases e ações deles, as mais descabidas, farão as classes médias e baixas se revoltarem, e eles não saberão mexer com isso.

– Mas e os milicos?

– Sombra e água fresca, meu querido. Peteca no Posto 6, em Copacabana. Continuarão citando defesa de fronteiras que ninguém ataca. Se o negócio ficar mais complicado, basta pagar horas extras para os EUA.

– Ainda assim voto e quero que Haddad ganhe.

– Nós também, mas vocês desaprenderam. Vão ter que melhorar.

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pela ordem
     

    1-O capitão leu a bíblia, e todos sabemos que a leitura desse livro habilita o cidadão a “dominaar o mundo”.

    2-Diz a filosofia antiga, materializada na minha tia-avó, que” aquele que eu não conheço pode ser um inimigo a menos”. Portanto, facebook e zapzap convidam à inimizade e ao desententimento. E quem precisa disso?

    3-Perder para um incapaz pode nos incapacitar definitivamente.

    4-Cara limpa, Rui?

    Sei não, cê fica mais lúcido quando está “abastecido”

    Abraços.

     

  2. DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE…

    É o fim de 88 anos de Ditadura Caudilhista Fascista implantada em Golpe Civil-Militar de 1930. Sabemos GV foi o máximo. Esqueçamos os Garotos Paulistas fuzilados no meio da rua. Detalhe. E a Mulher de Carlos Prestes? Esquerdopata demais. Ficamos com o Orginal Parceiro Golpista de Quartéis Militares e ainda agradamos Dutra que fazia com GV uma dobradinha Fascismo/Nazismo. Lá na frente ganharemos uma Fortuna (AntiCapitalista é claro) com Livros e Filmes sobre a Moça. Omitiremos os Crapúlas, não é mesmo Fernando de Morais (Comunista e Amigo de Fidel. Fortuna avaliada em 30 milhões de Dólares. Fortuna AntiCapitalista, é claro!!). Depois de 40 anos Redemocráticos com 100.000 assassinatos por ano, sem Escolas, sem Saúde, sem Infraestrutura, Sem rede de Esgoto, sem Rede de Água, sem Empregos Qualificados, sem Segurança, o culpado é um tal Capitão do Exército. 40 anos entregando toda Economia e Empresas Nacionais deixadas pelo Governo Militar sendo 100% Brasileiras. Ignorante o tal, que precisou entrar na Escola Superior de Guerra? Um Vestibular mais concorrido que o da USP? Uma das Escolas de Engenharia e Política Internacional mais capacitadas do planeta? Adeus, Esquerdopatas !!! Alguém ainda ouve este discurso fora alguns Garotos das ‘Madrastas’ de Ciências Sociais de USP ou Universidades Federais? Obrigado por transformar o Continenetal Brasil em Guatemala ou Honduras ou El Salvador. (P.S. Só para lembrar Bolsonaro é produto destes 40 anos Esquerdopatas e Redemocráticos, da mesma forma que João Dória. Invenção de Socialismo Democrático Tucano de Serra, Covas, Montoro, FHC,…Obrigado por nada. Ou pela Censura Costumaz).abs.     

      1. CARO SR., ESTA TAMBÉM PODE SER CENSURADA

        Mas só gostaria de comentar sobre Matéria Anterior. Quanto ao Glifosato e as Condenações NorteAmericanas depoiis de 70 anos de uso do produto. (E a Humanidade continua aí, se reproduzindo e aumentando?). É um Novo Amianto. É um Novo DDT. É um novo CFC.Agora que a China concorre com as “Reservas de Grãos” pelo Mundo só aceitaremos ‘nossa’ Soja, Milho ou outros Cultivares com nossa Semente Geneticamente Modificada e preparada para usar menos Defensivos. Tudo Devidamente  Registrado e Patenteado ( e logicamente garantido meu retorno financeiro pela propriedade). E EU NÃO SABIA DISTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FAZ ME RIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Continuarão precisando de metade do Território Brasileiro, vide Amazônia, para garantir a Proteção Ambiental e Segurança do Planeta, com Nosso Meio Ambiente? É claro !! O Brasil é muito importante !! E quanto aos Brasileiros? Faremos todo possível para isolar e restringir este QuintoMundismo AgroNegociante Desmatador e sua permanência no “Nosso Território” para Segurança Ambiental da  Humanidade. Ah! Bão !!!! Diz aí Kate Lira: – Brasileiro é tão Bonzinho. E eu não sabia disto !!!!! Pobre país rico, mas de muito fácil explicação. (De qualquer forma fim de 88 anos de Estado Absolutista Fscista Esquerdopata produzido por Golpe Civil-Militar (então Militares serviam como comparsas) O resto, a CENSURA de sempre explica. abs.  

  3. Nos que bebemos e eles é que são tontos

    O negocio é ter um facebook meio fechado, sem dar chance para a parentada entrar 🙂 e o whatsapp mais ainda. Enviei um video do Leandro Karnal ridicularizando os tais bom dia acompanhados de fotos  de rosas vermelhas e outras jequices e, pronto, pararam. Agora quando querem falar, resolver alguma coisa, estou pronta para atender. 

    No mais, meu caro Rui, domingo ganhando ou perdendo, eu bebo sim e vou vivendo!

  4. No FasciBurro esse é o número

    No FasciBurro esse é o número de amigos que tenho: ZERO. Só uso pra facilitar a leitura dos blogs/sites de esquerda. Pelo jeito, não servirá mais pra nada  a partir do ano que vem. No whatsapp todos os grupos que me colocam eu uso um aplicativo que manda centenas de mensagens repetidas e acabo sendo excluído como SPAM. Antes só do que mal acompanhado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador