“Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres recebem três indicações ao Oscar 2025

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

É a primeira vez na história que um filme nacional é indicado a principal categoria do Oscar, a maior premiação do cinema mundial

O drama brasileiro “Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, nesta quinta-feira (23). É a primeira vez na história que um filme nacional disputa a categoria de “Melhor Filme”.

O longa dirigido por Walter Salles também foi indicado como “Melhor Filme Estrangeiro”. Além disso, após fazer história no Globo de Ouro, a protagonista da trama, Fernanda Torres, concorre como “Melhor Atriz” na premiação. 

No filme, a atriz interpreta a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro homônimo no qual o filme foi inspirado. A obra narra a luta de Eunice, que passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens, seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.

Nas redes sociais, o ator Selton Mello, que interpreta o marido de Eunice na trama, vibrou as indicações. Segundo ele, “o nosso país precisava desse filme. O mundo todo precisava desse filme“, escreveu. “Nesse exato momento três indicações ao Oscar. Com a de melhor filme nós entramos para a história. Para sempre. Ainda estamos aqui. Eunice, Rubens, nós & vocês“, completou.

A digital de Montenegro

Com a indicação ao maior prêmio do cinema mundial, Fernanda Torres segue os passos de sua mãe. Em 1999, Fernanda Montenegro foi indicada como “Melhor Atriz” pela atuação em “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles. 

À época, Montenegro acabou perdendo a estatueta para Gwyneth Paltrow, que foi premiada por “Shakespeare Apaixonado”. Desde então, o Brasil entrou em jejum, sem concorrer às categorias de atuação. 

Agora, no entanto, Fernanda Torres pode se tornar a primeira atriz latina a ganhar o prêmio. Ela disputa com Cynthia Erivo, pela atuação em “Wicked“; Karla Sofia Gascón, por “Emilia Pérez“; Mikey Madison, por “Anora“; e Demi Moore por “A Substância“.

Leia também:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E qual a terceira indicação da manchete? Na matéria constam duas: melhor filme estrangeiro melhor atriz. Ou falta na matéria ou a manchete não é essa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador