E vai ter Copa, pois o mundo é uma bola!

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por jns

O mundo é uma bola

Soccer in the Poor Countries (21 pics)

 Futebol em Roma

 Soccer in Honduras

 Futebol no Bahrein

 

Children playing soccer in Vietnam

Como Shaolin Monks jogar futebol

Incredible One of a Kind Soccer Match – Soccer Team vs 200 Kids!!

Soccer Fans at the African Cup of Nations (26 pics)

Mystical Soccer

 Cool ou estúpido?

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Beleza de postagem!!!

    E vai ter copa sim! Assim sempre desejou a grande maioria silenciosa! O mundo é uma bola e nós, brasileiros, somos os que mais portamos títulos desse envolvimento com a bola!  Quem sabe mais um título chegando?  Que venha o HEXA!

  2. é gooooooool

    Freud nunca jogou bola

    “O amor sexual nos proporciona a mais intensa e avassaladora experiência de sensação prazerosa, fornecendo assim o arquétipo para nossa aspiração à felicidade.” –  Sigmund Freud

  3. Você fez o que eu não sei fazer

    Muito bom, Anarquista Lúcida. Você incorporou o vídeo, algo que eu ainda não aprendi a fazer. Obrigado, Aroeira.

  4. VAMO PRO JOGO!

    Escolinha

    Titular absoluto [ dono das camisas , dono do apito , dono da bola ]

    Animals Playing sports (7)

    Pontapé inicial

    The Bolivian squirrel monkeys playing soccer at London Zoo, cute monkeys, bolivian squirrel monkey

    Raspando a trave [ ‘ lá onde a coruja dorme ‘ ]

    The Bolivian squirrel monkeys playing soccer at London Zoo, cute monkeys, bolivian squirrel monkey

    Penalidade máxima [ ‘ ajeitando com carinho ‘ ]

    The Bolivian squirrel monkeys playing soccer at London Zoo, cute monkeys, bolivian squirrel monkey

    Goool![ ‘ partiu pro abraço ‘ ]

    The Bolivian squirrel monkeys playing soccer at London Zoo, cute monkeys, bolivian squirrel monkey

    Atleta que não cuida da parte física

    Animals Playing sports (3)

    Funny animals playing soccer/football, funny animals, euro 2012, animals play football, animals play soccer

    Time do Galo

    Funny animals playing soccer/football, funny animals, euro 2012, animals play football, animals play soccer

    ‘Cê fala muuuito e não joga nada’

    Animals Playing sports (6)

    Impedimento [ tá na banheira ]

    Animals Playing sports (8)

    ‘Chuta prá burro…’

    Animals Playing sports (10)

    ‘Vai ser um jogo mordido’

    Animals Playing sports (12)

    Goleiraço [ ‘ mão-de-pau ‘ ]

    Funny animals playing soccer/football, funny animals, euro 2012, animals play football, animals play soccer

    ‘Gol de peixinho’

    Animals Playing sports (14)

    ‘Vai ser um jogo de vida ou morte’

    thread nashville vapors lol contest 3 win a vari volt lavatube

    Crédito: as imagens são da Internet

  5. Galática

    El mejor equipo de la historia

     

    El mejor equipo de la historia

    MÁS DE 200.000 INTERNAUTAS LO ELIGIERON EN MARCA.COM

    Más de 200.000 internautas de MARCA.com eligieron el mejor once de la historia de los Mundiales. Iker Casillas y Andrés Iniesta son los dos jugadores españoles que tienen el honor de figurar en la mejor alineación de todos los tiempos. El capitán de la Roja fue el guardameta elegido por 78.628 usuarios.

    La defensa de tres la forman el italiano Paolo Maldini (108.156 votos), el brasileño Roberto Carlos (103.964) y el alemán Franz Beckenbauer (62.636). En el centro del campo, aparecen cuatro de los mejores jugadores de todos los tiempos. El más votado es el francés Zinedine Zidane (123.793), seguido del argentino Diego Armando Maradona (118.352). Andrés Iniesta acumula 65.351 votos, y el holandés Johan Cruyff completa la medular con 61.500.

    Y en la delantera, los tres mejores goleadores brasileños de todos los tiempos. El jugador más votado de todo el once es Ronaldo (138.508 votos). Completan un ataque de ensueño Romario (113.054) y Pelé (56.985).

    Un banquillo de lujo
    Once jugadores componen el banquillo del mejor equipo de la historia de los Mundiales. El ruso Lev Yashin es el guardameta suplente (35.266). El español Carles Puyol es uno de los defensas reservas con 57.750 votos. También entran en la lista el brasileño Carlos Alberto (32.654) y el argentino Daniel Passarella (22.777).

    Los centrocampistas suplentes son los brasileños Ronaldinho (46.341), Rivelino (36.156) y Didí (20.454) y el holandés Neeskens (21.917). Los delanteros en la reserva son los alemanes Klose (49.820) y Müller (27.001) y el portugués Eusebio (27.395).

    209.315 internautas participaron en una encuesta divida en dos épocas históricas:de Uruguay 1930 a Argentina 1978(64.980 usuarios) yde España 1982 a Sudáfrica 2010(144.335 usuarios).

    Los once jugadores más votados:
    1. Ronaldo: 138.508 votos
    2. Zidane: 123.793 votos
    3. Maradona: 118.352 votos
    4. Romario: 113.054 votos
    5. Maldini: 108.156 votos
    6. Roberto Carlos: 103.964 votos
    7. Casillas: 78.628 votos
    8. Iniesta: 65.351 votos
    9. Beckenbauer: 62.636 votos
    10. Cruyff: 61.500 votos
    11. Pelé: 56.985 votos

    http://www.marca.com/2014/06/09/futbol/mundial/1402343937.html

  6. o ódio ao PT

    Impressionante:

    o PT é o único partido do Brasil!

     

    Nassif, nesta semana o Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, abordou o caso de um jovem universitário paulistano, de 19 anos, que nutre ódio visceral ao PT.

    À primeira vista, nada de surpreendente, tratando-se de um rapaz dessa idade, vivendo na cidade de São Paulo.

    Só que o garotão que abomina o PT não se enquadra na imagem habitual do estudante de ensino superior na capital do estado mais rico do país.

    O jovem não vem de família rica, nem mesmo de família da classe média, tampouco tem pais com o que costumamos chamar de nível elevado de instrução. O pai dele é um modesto senhor nordestino de cinquenta e poucos anos, mulato, vindo do nordeste (BA) na década de 70 e que trabalha como porteiro num edifício situado no bairro do Paraíso, classe média para alta de São Paulo.

    A partir da ascensão do PT ao governo federal, o modesto porteiro baiano viu seu padrão de vida subir progressivamente até lhe ter sido possível comprar o primeiro carro (usado, mas não muito) e até mesmo, vejam só, tomar um avião para visitar a família em seu estado natal.

    Como é mais do que compreensível, o senhor baiano da portaria do edifício, que sabe melhor que ninguém como sua condição social subiu a partir da era do PT, é grato ao ex-presidente Lula e à sua sucessora Dilma Roussef pelo fato de ter atualmente acesso a bens de consumo com os quais nem podia sonhar havia pouco mais de uma década.

    E não é que seu filho, que graças á modesta porém significativa ascensão social do pai, teve acesso a um ensino médio de qualidade impensável se tivesse nascido dez anos antes e atualmente cursa Tecnologia da Informação numa faculdade privada, abomina o PT e faz coro com o pessoal que, ao menos pretexto, entoa ladainhas contra “a Dilma, o Lula, e todo essa turma do PT”?

    Como explicar esse paradoxo? Choque de gerações? A histórica rebelião dos jovens contra seus pais?

    Acredito que a questão desses jovens antipetistas daqui de São Paulo que contestam a postura política dos pais é bem mais complicada do que parece. São tantos os fatores que entram em jogo…

    A recente observação do ex-presidente Lula é procedente. Há uma grande parcela da população que não conheceu o Brasil de antes que o PT chegasse ao poder.

    Assim, esse pessoal não imagina que muitas coisas que atualmente parecem garantidas, automáticas, como entre outras o acesso amplo à educação, o ingresso da classe mais pobre no ensino superior, a sensação de segurança de quem tem um emprego que lhe dê uma remuneração digna, tudo isso até o governo de FHC não passava de um sonho, um sonho distante.

    Tem mais: por mais que a Internet tenha ampliado seu alcance, acessá-la sempre é mais trabalhoso: é preciso ter um computador à disposição,  é preciso conectar-se à rede, a gente tem que procurar um site de notícias, e assim por diante.

    Já os jornais estão ali, expostos nas bancas, todo mundo pode ver, as manchetes estão visíveis, rádio e TV aberta são empurrados pelos olhos e ouvidos dos brasileiros, não há como ignorar as informações que propagam.

    E essas “informações”, escritas e eletrônicas, sabemos muito bem, obedecem a um padrão rigorosamente determinado. É assim: surgiu algum problema na segurança, o pedágio na estrada está muito caro? O trânsito, de tão congestionado, ficou insuportável? A polícia cometeu alguma arbitrariedade?

    Ora, gente, tudo isso é culpa da Dilma, e se não for culpa dela, então só pode ser por causa do Lula, ou então é culpa dos dois, ou seja, a culpa é do PT.

    E por que a culpa é sempre do PT? Por uma razão muito simples: o PT é o único partido que existe no país, não existe nenhum outro…

    Claro, estou exagerando um pouco, mas só um  pouco, muito pouco. Para a grande mídia é como se não houvesse outros partidos, é só o PT. E como a mídia adora criticar, adora dizer que está tudo uma desgraça, e que a culpa é sempre dos políticos, e que o partido que está no governo do país é o PT, então o PT vai levando uma porrada atrás da outra, um dia sim e o outro também.

    As realizações do governo do PT, se não são simplesmente ignoradas, são relegadas a um plano insignificante. Bem, e quanto às realizações dos outros partidos? Falando seriamente, o que a mídia pode divulgar sobre as “realizações” dos outros partidos, especialmente o grande adversário do PT, que é o PSDB?

    Gente, o fato é que a sigla do PSDB, quando é citada, só é citada em frases como “o governador Fulano de Tal”, ou o senador “Sicrano” ou o deputado “Beltrano” – sempre do PSDB – “denunciaram que a presidente Dilma” ou o “parlamentar José da Silva, do PT, do PT, vejam bem, do PT”, cometeu sabe-se lá o quê, “numa grave irregularidade pela qual deverá ser processado” e não preciso dizer mais nada porque todo mundo já sabe o que virá em seguida.

    Nassif, você sabe que meus posts, se talvez não sejam grande coisa, pelo menos têm a vantagem de ser curtos. Pois bem sei que este é uma exceção.

    Mas o fato é que a tendência desses jovens filhos de pais de origem humilde e que tiveram a sorte de encontrar um país melhor – e que se mostram incapazes de perceber que essa melhora deve-se aos governos do PT – merece uma análise um pouco mais racional, que foi o que tentei fazer.

    O que procurei fazer, como disse, foi uma análise mais racional. Creio que nesse sentido, apresentei os fatores corretos.

    Agora, se você e os que acompanham seu blog me perguntarem por qual motivo, e baseados no que, os eleitores paulistas, apesar de todo o descalabro dos governos do PSDB – e, muito especialmente, do atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes – ,  continuam manifestando ampla preferência pelo senhor Geraldo Alckmin nas próximas eleições, só posso responde uma coisa, meus caros:

    o que se passa na cabeça dos eleitores do Estado de São Paulo desafia qualquer exercício de racionalidade.  

  7. ACORDA BRASIL!

    O Terrorismo Mundial em Andamento

    O terrorismo e o clima de derrotismo internalizado e introjetado pelas pessoas – que dispensam comentários – são comandados, pelo lado do negro da força, através de operações psicológicas, desta forma:

     

    THE GUARDIAN

     

    Brazil’s anti-World Cup street art – in pictures

    With the World Cup starting in Brazil this week, we look at some of the street art that shows that not everyone is looking forward to The Greatest Show on Earth

    Jonathan Jones: pictures filled with scepticism and rage

    theguardian.com, Monday 9 June 2014 18.48 BST

    Graffiti over a mural featuring Neymar, has been modified to make the Barcelona striker look like a member of the Black Blocs, which have been active in Brazil's ongoing protest movement against the World Cup.

    Graffiti over a mural featuring the Brazilian player Neymar. Photograph: Hassan Ammar/AP

    Brazil graffiti 1

    A piece by the Brazilian artist Cranio depicting a man flushing money down a toilet bowl. Photograph: Nacho Doce/Reuters

    Brazil graffiti 2

    A motorcyclist passes anti-World Cup graffiti. Photograph: Christophe Simon/AFP/Getty Images

    Brazil graffiti 3

    Graffiti referencing the World Cup in São Paulo. Photograph: Paulo Whitaker/Reuters

    Graffiti painted by Brazilian street artist Paulo Ito of depicting a starving child with nothing to eat but a football.

    Graffiti by Brazilian street artist Paulo Ito depicting a starving child with nothing to eat but a football. Photograph: Nelson Almeida/AFP

    A man stands next to graffiti referring to the 2014 World Cup in Sao Paulo.

    Graffiti referring to the World Cup in São Paulo. Photograph: Nacho Doce/Reuters/Corbis

    A boy prepares to fly a kite next to a graffiti by Brazilian artist Cranio depicting an indigenous man, in reference to the 2014 World Cup.

    A piece by the Brazilian artist Cranio. Photograph: Nacho Doce/Reuters

    Graffiti depicting the 2014 World Cup mascot Fuleco the Armadillo pointing a rifle at a message that reads 'We Want Education' and 'Not Repression'.

    Fuleco the Armadillo, the 2014 World up mascot, pointing a rifle at a message that reads: ‘We Want Education’ and ‘Not Repression’. Photograph: Sergio Moraes/Reuters

    Ryan, 9, eats in front of graffiti painted by members of OPNI n the Vila Flavia of Sao Paulo

    An intricate mural in São Paulo. Photograph: Nacho Doce/Reuters

    A graffiti depicting Tatubola, the mascot of the upcoming FIFA World Cup on a wall of the Maracana metro station.

    Graffiti depicting Fuleco, the World Cup mascot, and a pig. Photograph: Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images

    A child looks out from the window of his home painted with graffiti by members of OPNI.

    A scene depicting children in Brazil strips being held at gunpoint. Photograph: Nacho Doce/Reuters

    http://www.theguardian.com/artanddesign/gallery/2014/jun/09/brazils-anti-world-cup-street-art-in-pictures

     

    Brazil braces for uneasy start to World Cup as strikers’ protests hit São Paulo

    Teargas fired by police at transport workers as mood about hosting tournament remains sour among many

    Jonathan Wastts in Rio de Janeiro | The Guardian | Tuesaday 10 June

    Demonstrators run from tear gas fired by police outside Ana Rosa subway station in Sao PauloDemonstrators run from teargas fired by police on the fifth day of a subway strike in São Paulo, which will host the first World Cup match. Photograph: Reuters

    Anti-World Cup graffiti near São Paulo's Arena Corinthians, which was marched on by activists

    Anti-World Cup graffiti on a building near São Paulo’s Arena Corinthians, which was marched on by about 10,000 activists. Photograph: Mario Tama/Getty

    http://www.theguardian.com/world/2014/jun/09/brazil-uneasy-start-world-cup-strikers-protests-sao-paulo

     

     

    THE INDEPENDENT

     

    World Cup 2014: Brazilian worker killed in accident at Sao Paulo monorail project just two days before opening match

     

    Domestic troubles threaten to eclipse the ‘Greatest Show on Earth’

    Com apenas dois dias para o início da Copa de 2014 em São Paulo, um acidente nas obras de construção do metrô na maior cidade do Brasil já matou um trabalhador.

    O incidente ocorreu perto do mais movimentado aeroporto doméstico do Brasil, onde as greves do setor público, agitações e atrasos incapacitantes ameaçam ofuscar o início do maior evento do futebol mundial nesta quinta-feira.

    O projeto do metrô é em si um exemplo de uma infra-estrutura enorme que o governo brasileiro disse que seria um legado positivo de sediar a Copa do Mundo.

    Mas, em 2011, apenas um ano após a construção ter iniciado, as autoridades já haviam declarado que não estaria pronto a tempo.

    Autoridades disseram que um homem foi morto e outro ficou ferido ontem quando uma grande estrutura de apoio em concreto caiu de uma seção em construção no km 17,7 km do metrô.

    http://www.independent.co.uk/news/world/americas/world-cup-2014-brazilian-worker-killed-in-accident-at-sao-paulo-monorail-project-just-two-days-before-opening-match-9520091.html

     

    LE FIGARO

     

    Brésil : la grève du métro, suspendue 2 jours, menace toujours la Coupe du monde

    Caroline Piquet, AFP agence | Mis à jourle 10/06/2014 à 15:34

      

     

    VIDÉO – Les grévistes du métro de Sao Paulo ont suspendu lundi soir leur grève tout en menaçant de la reprendre le jour du coup d’envoi du Mondial de football si leurs collègues licenciés ne sont pas réintégrés.

    http://www.lefigaro.fr/international/2014/06/10/01003-20140610ARTFIG00137-bresil-la-greve-du-metro-suspendue-2-jours-menace-toujours-la-coupe-du-monde.php

     

    HUNFFINGTON POST

     

    Brazil World Cup Excitement Darkened By Public Anger

    AP  | By By BRADLEY BROOKS | 06/10/2014 1:59 am

     

    BRAZIL WORLD CUP

    A police officer pepper sprays strikers and protesters during a clash with riot police in front of the Ana Rosa metro station, in an ongoing subway strike by operators, in Sao Paulo, Brazil, Monday, June 9, 2014. Authorities are deeply worried about the strike because the subway is the main means of transportation for World Cup fans scheduled to attend Thursday’s opening match when Brazil takes on Croatia. | ASSOCIATED PRESS

    http://www.huffingtonpost.com/2014/06/09/brazil-world-cup_n_5475009.html

     

    THE NEW YORK TIMES

     

    Brazil on Edge as World Cup Exposes Rifts

    JUNE 9, 2014

     

    Subway workers meeting at their union headquarters in São Paulo on Saturday, when they decided to continue their strike. CreditMauricio Lima for The New York Times

    A family assembled a tent at an occupation called “Copa do Povo,” or “People’s Cup,” set up near Itaquera stadium in São Paulo, where the World Cup opening match will take place.CreditMauricio Lima for The New York Times

    Commuters waited for a bus at a terminal attached to a subway station in São Paulo, during a strike by subway workers. CreditMauricio Lima for The New York Times

    The police at a São Paulo subway station Monday. Officers dispersed striking subway workers.CreditMauricio Lima for The New York Times

    http://www.nytimes.com/2014/06/10/world/americas/apprehension-and-apathy-compete-with-excitement-in-world-cup-host-brazil.html?_r=0

     

    LA REPUBLICA

     

    Brasile 2014, due giorni di stop a sciopero metro San Paolo, ma inaugurazione ancora a rischio

    10 giugno 2014

     

    Brasile 2014, due giorni di stop a sciopero metro San Paolo, ma inaugurazione ancora a rischio

    Domani i lavoratori voteranno per decidere se riprendere l’agitazione giovedì, giorno di Brasile-Croazia. Agitazione potrebbe allargarsi a Rio de Janeiro. Un altro operaio morto nei cantieri

    http://www.repubblica.it/speciali/mondiali/brasile2014/2014/06/10/news/brasile_2014_due_giorni_di_stop_a_sciopero_metro_san_paolo_ma_inaugurazione_ancora_a_rischio-88535736/?ref=HREC1-7

     

    RUSSIAN TODAY

     

    Brazil countdown: Get me to the World Cup on time!

    Published time: June 09, 2014 12:16

    A street busker throws a soccer ball in the air outside the Maracana stadium in Rio de Janeiro ahead of the 2014 World Cup, June 6, 2014. (Reuters/Paul Hanna)

    A street busker throws a soccer ball in the air outside the Maracana stadium in Rio de Janeiro ahead of the 2014 World Cup, June 6, 2014. (Reuters/Paul Hanna)

    “Emerging from a bulletproof SUV into a trendy Japanese restaurant where she is greeted like Madonna, my good friend Barbara Gancia – arguably Brazil’s top social critic – went for the jugular:“There will be protests until Neymar strikes the first goal. Everybody, no exceptions, will root for the national team. And then, even if Brazil wins the Cup, the protests will pick up again.”

     

    A view of the unfinished exterior of the Dunas Arena soccer stadium in Natal, June 7, 2014. (Reuters/Leo Carioca)

    A view of the unfinished exterior of the Dunas Arena soccer stadium in Natal, June 7, 2014. (Reuters/Leo Carioca)

    Members of the Brazilian Army, Navy and Air Force attend a presentation of Defence and Security personnel and equipment that will be used during the 2014 World Cup in Brasilia, June 8, 2014. (Reuters/Ueslei Marcelino)

    Members of the Brazilian Army, Navy and Air Force attend a presentation of Defence and Security personnel and equipment that will be used during the 2014 World Cup in Brasilia, June 8, 2014. (Reuters/Ueslei Marcelino)

    Demonstrators protest against the 2014 World Cup in front of a major bus terminal in Brasilia, May 15, 2014. (Reuters/Felipe Costa)

    Demonstrators protest against the 2014 World Cup in front of a major bus terminal in Brasilia, May 15, 2014. (Reuters/Felipe Costa)

     

    http://rt.com/op-edge/164756-world-cup-countdown-brazil/

     

    EL UNIVERSAL

     

    Pelé pide no mezclar “corruptelas” con imagen de la selección

    EFE | El Universal | 08:56 | Sao Paulo | Martes 10 de junio de 2014

     

    El ex futbolista brasile�o Edson Arantes do Nascimento y el ministro de deportes de Brasil, Aldo Reb

     

    El ex futbolista brasileño Edson Arantes do Nascimento y el ministro de deportes de Brasil, Aldo Rebelo. (Foto: EFE )

     

    http://www.eluniversal.com.mx/deportes/2014/protestas-brasil-pele-1016070.html

     

    O estrago está feito:

     

    O Brasil terá dificuldade em reverter a mácula associada à sua imagem com um país corrupto – atormentado por problemas sociais – resvalando na beira do caos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador