O pensamento de Mangabeira Unger sobre os grandes temas globais

Enviado por Nickname

Em Harvard, vejam num instante o banner gigante ao fundo.

Filósofo, teórico social e político brasileiro. Os trabalhos de Mangabeira Unger apresentam uma visão abrangente da humanidade, e um caminho para cada indivíduo ter uma vida plena.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Mais em Multimídia do Dia desta madrugada e Fora de Pauta.

    de onde algumas colaborações de entretenimento e, digamos, culturais, são lá postos. Não tenho blog interno, e nem de longe,quanto a vídeos, há o excelente Florência (que tem seu blog interno). Là há diversidade, tanto música erudita de 3 séculos atrás, contribuição do companehiro Peregrino, pena que as maravilhosas contribuiçoes de Gunther Zibell em músi- ca erudita já não aparecem por lá O pessoal aos pouquinhos, lentamente tá aparecendo, nem que seja pra ver, ouvir, gostar ou não gostar. Um diferencial maravilhoso deste melhor blog do país - ao qual tenho algumas críticas menores.

  • Valeu

    "À medida que crescemos, uma concha de compromissos, de renúncias silenciosas e desprezo auto-infringido começa a formar-se ao redor de cada um de nós. Uma múmia em que falecemos muitas mortes. Para termos uma vida plena, nosso bem supremo, temos que escapar dessa múmia! Até fazermos isso, nós projetamos o bem em um futuro histórico ou providencial que não conseguimos alcançar, "Hás de ser rei mais tarde", chora a bruxa para Macbeth, "mais tarde" significa NUNCA! O IMPORTANTE É AGORA!!! Quando ninguém tiver que fazer o que pode ser feito por uma máquina, nós estaremos mais próximos daquilo que todos deveríamos desejar: morrer uma vez só".

    (Mangabeira Unger)

    Valeu, amigo.

    • Vale, Flávio

      pena que não é isso que o pessoal aprecia nem conhece, noutras seções emq postei (pela importância e tinha relação com post-título) deram 1 estrelinha, nomáximo 2 estreelinhas. Aí eu quase sigo o conselho de um visitante que nunca mais vi por aqui, que o pessoal da seção de "debatres" posts recentes é infantilizado., que eu estaria perdendo tempo.

      Valeu!

    • valeu, joaohp

      vai lá no multimidia de ontem que tem mais, no youtube mais ainda, com legenda, ou no brasil , vá aa página pessola desse gênio respeitado no mundo. Como ele costuma dizer (é brasileiro tendo vivido quase o tempo todo nos EUA: Ele diz que , sim, fala com sotaque, mas não pensa com sotaque (uma cutucada na falta de originalidade dos pensadores ou assemelhados que o criticam quando ele analisa a sociedade brasileira e aponta caminhos.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

8 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

9 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

13 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

14 horas ago