Hoje: Poesia e brasilidade no palco do Teatro Sérgio Cardoso

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Vivan Zerbatto

Jornal GGN – Elevando o ciclo da vida, por meio da dança, música e poesia, o espetáculo “Fino Fio” ganha os palcos do Teatro Sérgio Cardoso nesta tarde de 18 de abril, em São Paulo. Serão duas sessões gratuitas do espetáculo, uma delas, às 18h, voltada apenas para refugiados. Mais tarde, às 21h, a apresentação será aberta para todo público.

“Fio Fino” é um conjunto de elementos da cultura popular, que destaca os contrastes entre força e delicadeza, ligação e rompimento, resistência e vulnerabilidade. Idealizado por Maria Eugenia Almeida  e Flora Poppovic, o espetáculo se dá por meio de pesquisas sobre as danças tradicionais brasileiras.
 

Em cena, são recriadas as procissões religiosas em suas travessias e cânticos, figuras mascaradas utilizadas em rituais mexicanos de morte e a poesia popular brasileira, todos esses lances pensados em uma atmosfera que tem o objetivo de levar o público à reflexão e ao riso.
 
Com direção de Cristiano Meirelles e a direção musical de Alexandre Ribeiro, o projeto também conta com uma ação de Oficinas, que levam o título “Danças tradicionais brasileiras como uma ferramenta de desenvolvimento humano”. Esta ação acontecerá por onde o espetáculo passar, transmitindo as referências artísticas das festas tradicionais brasileiras para todo o público.

“Fino Fio” é contemplado no PROAC 2017 e irá circular por mais 10 polos culturais da capital, incluindo 4 lugares do interior de São Paulo. As apresentações tem o apoio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura.

Ficha técnica 
 
Elenco: Maria Eugenia, Flora Poppovic, Alexandre Ribeiro, Matheus Prado e Alencar Martins.

Idealização: Maria Eugenia Almeida e Flora Poppovic

Direção: Cristiano Meirelles

Direção musical: Alexandre Ribeiro

Criação musical: Alexandre Ribeiro, Alencar Martins, Cristiano Meirelles.

Desenho de Luz: Marisa Bentivegna

Cenário e Figurino: Eliseu Weide

Gerenciamento Executivo: Joca Paciello

Produção: Fernanda Vilela

Serviço       

Espetáculo Fino Fio 

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP

Quando: 18 de abril, às 21h

Programação gratuita. 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador