Proteste pede solução para defeito de celular Galaxy S3

A Proteste Associação de Consumidores enviou ofício ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, hoje (14), pedindo providências em relação ao defeito recorrente de travamento do aparelho no telefone celular Galaxy S3 (Modelo GT-I9300).

Por se tratar de problema coletivo, foi pedido sem sucesso à empresa que chamasse todos os afetados pelo defeito de travamento para correção, com a substituição da placa mãe do celular, a troca do aparelho ou o ressarcimento dos valores desembolsados, como garante o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Aparentemente trata-se de um defeito de hardware localizado na placa-mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição, mas os relatos dos consumidores é que os equipamentos vão e voltam da assistência técnica com o mesmo defeito. Em contato com o SAC da empresa os consumidores são orientados a “resetar” o aparelho e reiniciar, mas o problema permanece.

A Proteste pediu à empresa melhorias no projeto e fabricação do modelo de smartphone, já que os relatos apontam problema semelhante em vários países. O smartphone tem um ano de garantia e quando apresenta o defeito, o consumidor  passa por transtornos como se obrigar a ficar sem o aparelho por vários dias, e perde tudo que tinha armazenado. Caso já estivesse em vigor a lista de produtos essenciais, garantindo a troca imediata em caso de defeitos, os consumidores afetados teriam menos transtornos.

A Proteste está orientando os consumidores que estão enfrentando o problema  a entrar em contato com a entidade para que sejam orientados. Quem mora em São Paulo pode ligar para (11) 4003-3900. Para o Rio de Janeiro e os demais Estados, o número é o (21) 3906-3900. As manifestações com o relato dos problemas também podem ser enviados para o e-mail: [email protected]

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador