Acordo de cooperação técnica deve incentivar indústria paranaense

Jornal GGN – O Governo do Estado assinou, nesta quarta-feira (9),  um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para ampliar políticas de incentivo à industrialização. O acordo foi firmado, em Curitiba, durante a 3ª Oficina de Trabalho do Plano Brasil Maior, promovida pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Integração Nacional. 

Com o termo ficou definida a instalação de um núcleo regional da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi, uma instância que promove a parceria público-privada entre o setor produtivo local e o Governo do Estado) no Paraná. Também farão parte representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) e da Federação das Indústrias do Paraná. 

Entre os principais objetivos do núcleo estão o fortalecimento de cadeias produtivas, incentivo ao uso do poder de compra público local e privado e oportunidades em investimentos de infraestrutura, sobretudo nas Parcerias Público Privadas estaduais. 

O coordenador de Política Industrial da ABDI, Roberto Pedreira, explicou que a parceria vai ajudar auxiliar na divulgação de projetos executados pelo Governo Federal e na coordenação de ações conjuntas. “Debateremos instrumentos e ferramentas que possam ser replicados no Estado. É um trabalho em prol do desenvolvimento da indústria do Paraná”, ressaltou. 

Com informações da Fiep

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador