Governadores do Nordeste se unem contra propostas de Bolsonaro

Governadores assinaram um protocolo que cria o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, o Consórcio Nordeste.

Foto Hudson Chagas

Jornal GGN – Não é só a reforma da Previdência defendida e trabalhada pelo governo Bolsonaro que entra na pauta dos governadores do Nordeste. A luta também é contra as medidas que facilitam o acesso a armas e aquelas que podem retirar recursos da saúde, educação e assistência social. Contra o desmonte do Estado, os governadores dos nove estados do Nordeste se uniram e, em reunião neste dia 14 de março, assinaram um protocolo que cria o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, o Consórcio Nordeste.

O documento foi assinado pelos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); da Paraíba, João Azevedo (PSB); de Sergipe, Belivado Chagas (PDT), da Bahia, Rui Costa (PT) e pelo vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB).

O Consórcio é um instrumento político e jurídico de cooperação visando o fortalecimento regional e a proteção e promoção dos direitos sociais. E terá, entre as estratégias, o diálogo permanente com os 153 deputados e 27 senadores representantes da população desses estados para que se unam contra os retrocessos embutidos nas propostas do governo Bolsonaro.

É consenso, entre os governadores, que a reforma da Previdência precisa ser debatida. E rejeitam as mudanças que penalizem duramente os brasileiros que mais precisam da proteção do Estado.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A iniciativa é boa. Contudo,a pobreza da grande maioria das cidades nordestinas,muitas das quais sem a menor condição de se sustentar,fica difícil imaginar ir contra o fisiologismo de deputados e senadores unicamente interessados em suas reeleições e,por isso mesmo,reféns das verbas federais.
    Serve,de qualquer forma,como denúncia contra o roubo praticado pelo Estado contra os mais necessitados.

  2. Finalmente uma ação concreta de autoridades nordestinas contra o atraso, a segregação e em defesa do povo daquela região, de tanta História, valores e lutas, as quais, no geral, inglórias, porque injustas, já que o poder econômico, seja do estado, seja dos donos do dinheiro, sempre premeditou em favor das regiões Sudeste e Sul. Parabéns, governadores! Acreditem: vocês têm muito peso político e botem esse bando de deputados e senadores eleitos pelos eleitores nordestinos a trabalharem efetivamente pela população que os elegeu.

  3. O Golpe parlamentar de 2016 destruiu o Brasil como uma possível Nação soberana.

    Foram retirados do povo brasileiro os meios para financiar o seu futuro. Petróleo, Bancos Estatais, recursos minerais e nossa empresa mais tecnológica, a Embraer. Tudo que dá lucro foi ou será privatizado.

    Ontem soube que hoje privatizarão os aeroportos do NE. caberá a empresa compradora investir nos aeroportos. O que me espantou foram os valores irrisórios desta obrigação. No aero de Juazeiro os investimentos terão de ser de R$ 160.000,00. kkkk o valor de carro, ou de uma caminhonete pequena.

    Ridículo.

    A classe média do atraso e nossa elite capitã-do-mato aceitaram entregar o Brasil a troco de “NADA”. T

  4. Meus parabéns pela inicinativa dos governantes nordestino nosso povo nordestino precisa mais disso ; tem q ser na união, pra adquirir forças !!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador