Os Super Tucanos da Força Aérea Afegã

A-29_Super_Tucano Afghan Air Force

Um contingente de 20 aeronaves A-29B Super Tucano chegarão na Base Aérea de Moody, na Geórgia, no início de setembro para o treinamento de pilotos da Força Aérea Afegã. Pilotos da Força Aérea afegã irão para a Base Aérea de Moody, na Geórgia, para treinar em novas aeronaves de apoio aéreo próximo A-29 Super Tucano, comunicou a USAF. A base na Geórgia do Sul foi escolhida como a alternativa preferida para a formação e o contingente de 20 aeronaves após uma avaliação dos requisitos operacionais e da infra-estrutura da base. Agora, a USAF deve fazer uma análise ambiental antes de ser tomada uma decisão final.

“Moody AFB foi selecionado como a alternativa preferida, porque o campo de pouso e o espaço aéreo estão disponíveis, sem interrupção durante o período de tempo necessário, e as instalações adequadas estão imediatamente disponíveis para os novos ocupantes,” disse Timothy Bridges, vice-secretário assistente da Força Aérea em um comunicado. “Moody AFB é a opção de menor custo.”

As aeronaves devem chegar a Moody no início de setembro, com os primeiros pilotos-estagiários chegando em fevereiro. O treinamento está previsto para durar até 2018.

O A-29 foi escolhido como a plataforma de apoio aéreo aproximado para a Força Aérea do Afeganistão no ano passado, com o anúncio de um primeiro contrato no valor de US$ 427 milhões para os contratantes Sierra Nevada Corp e Embraer do Brasil.

FONTE – CAVOK.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=77553

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

marcio gaúcho

- 2014-06-28 22:29:54

NÃO NOS DIZ RESPEITO

O que vão fazer com os aviôes é o que qualquer país faz em caso de necessidade. Poranto, está dada a resposta! Queremos mais é vender aviões, sem ideologias embarcadas...

Antonio Nogueira

- 2014-06-28 12:53:02

Supertucanos
É o "Complexo de Vira-Latas"... Você deve estar morrendo de saudades do Governo FHC para te chamar de " vagabundo" caso for aposentado ou rir de você caso seja "banguela"... Receber a Comissão do FMI com toda a pompa necessária... Escutar que estamos liderando a lista de calote da dívida pelas malfadadas agências de risco...

Jair Fonseca

- 2014-06-28 03:44:18

Tucanos? Super? Vão fazer

Tucanos? Super? Vão fazer super estragos.

Ulisses s

- 2014-06-27 23:33:47

Mas já entregaram os aviões?

Acho que nem assinaram ainda o contrato. E os aviões seriam fabricados no EUA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador