Turismo: percentual de vendas geradas por smartphones e tablets pode chegar a 16%

Jornal GGN – A agência de viagens Decolar.com, tida como uma das maiores da América Latina, divulgou dados referentes ao comércio de pacotes feitos por aplicativos móveis, como tablets e smartphones.

Segundo a empresa, considerando todos os produtos e serviços disponíveis no Brasil, o aplicativo da empresa já responde, em média, 12% das vendas da agência. Por outro lado, do volume total de passagens aéreas e hospedagens, 13% são gerados por dispositivos móveis e, no caso de aluguel de carros, o índice mobile chega a representar 16%.

Segundo a empresa, os dispositivos móveis são os canais utilizados por 25% das reservas de hotéis dos consumidores virtuais da agência em toda a América Latina. Desse total, metade das reservas são feitas no mesmo dia do início da hospedagem. A empresa afirmou ainda que o perfil do consumidor latino-americano que utiliza o smartphone ou o tablet para buscas, reservas e compras de viagens é de usuários entre 25 e 40 anos. A maioria (60%) é do sexo masculino.

O aplicativo da empresa é gratuito e está disponível nas versões Android, iOS e Windows Phone. “Os dispositivos móveis como canais de consumo para turismo já são uma realidade, uma fonte de receita em constante crescimento”, diz Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador