Jornal GGN – A agência de viagens Decolar.com, tida como uma das maiores da América Latina, divulgou dados referentes ao comércio de pacotes feitos por aplicativos móveis, como tablets e smartphones.
Segundo a empresa, considerando todos os produtos e serviços disponíveis no Brasil, o aplicativo da empresa já responde, em média, 12% das vendas da agência. Por outro lado, do volume total de passagens aéreas e hospedagens, 13% são gerados por dispositivos móveis e, no caso de aluguel de carros, o índice mobile chega a representar 16%.
Segundo a empresa, os dispositivos móveis são os canais utilizados por 25% das reservas de hotéis dos consumidores virtuais da agência em toda a América Latina. Desse total, metade das reservas são feitas no mesmo dia do início da hospedagem. A empresa afirmou ainda que o perfil do consumidor latino-americano que utiliza o smartphone ou o tablet para buscas, reservas e compras de viagens é de usuários entre 25 e 40 anos. A maioria (60%) é do sexo masculino.
O aplicativo da empresa é gratuito e está disponível nas versões Android, iOS e Windows Phone. “Os dispositivos móveis como canais de consumo para turismo já são uma realidade, uma fonte de receita em constante crescimento”, diz Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.