Novo diretor do Ministério da Saúde já defendeu intervenção militar

General da reserva será substituto de Roberto Dias como diretor de logística; nomeação já foi publicada no Diário Oficial

Divulgação Exército

Jornal GGN – O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes será o novo diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, conforme portaria publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira.

Até então, o general da reserva atuava como assessor da Diretoria de Logística desde janeiro, quando foi nomeado pelo então ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O militar entrou no Exército em 1981, concluiu o Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras e tornou-se bacharel em Ciências Militares em 1987. Além disso, ele já defendeu medidas como “intervenção federal” e “Estado de Defesa ou de Sítio” na pandemia da Covid-19, assim como contestou a suspensão de decretos estaduais que pediam o fechamento de estabelecimentos que o governo federal considerava essenciais.

Em maio de 2020, Fernandes chegou a utilizar suas redes sociais para pedir que o presidente intervisse. “Acho que está na hora do Presidente da República utilizar uma daquelas tais “medidas extremas” e… INTERVIR NOS ESTADOS CUJOS GOVERNANTES ESTEJAM EM DESCUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL (sic)”, escreveu o militar, segundo o jornal Gazeta do Povo.

Fernandes assume o lugar de Roberto Dias, exonerado na noite desta terça-feira (29/06) após a denúncia de representante de uma empresa que disse ter sido pressionado por ele para o pagamento de propina na aquisição da vacina AstraZeneca/Oxford.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador