O Pastor Mentiroso e o Lobo, por Rogério Maestri

O menino pastor gritava para que outros pastores ouvissem, “olha o lobo” “ele está me atacando” e os pastores vinham na corrida para salvá-lo, como não era verdade os pastores saiam irritados e o menino caia na risada.

O Pastor Mentiroso e o Lobo

por Rogério Maestri

As fábulas são coisas fantásticas, pois elas ensinam muito de forma clara e didática, a fábula do menino pastor mentiroso e o lobo pode ser utilizada nos dias de hoje. 

O menino pastor gritava para que outros pastores ouvissem, “olha o lobo” “ele está me atacando” e os pastores vinham na corrida para salvá-lo, como não era verdade os pastores saiam irritados e o menino caia na risada. Por algumas vezes o menino repetiu a brincadeira até que um dia apareceu um lobo de verdade e o menino gritou por socorro, como os apoiadores do golpista não acreditavam mais no menino, não vieram acudi-lo e o lobo comeu o menino. 

Moral da história, se alguém quiser dar um golpe não fique convocando todos seus amiguinhos para depois dizer que era só porque ele estava com febre na hora, pois essa pessoa fica desacreditada e quando quiser os outros não vão aparecer para ajuda-lo, pois isso custa tempo e dinheiro, podem até ser presos, logo a vontade de acudir o golpista não existirá e quando a reação chegar que poderá ser um cabo e um soldado, não terá ninguém para livrá-lo e com isso o menino e seus irmãozinhos menores o 01, 02, 03 e 04, podem terminar todos na Papuda. 

Este texto não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rogério Maestri

    Esta fábula, “O Menino e o Lobo”, também já me ocorreu, para interpretar os acontecimentos sociais deste Brasil, no governo do “capetão”.

    Acredito também que a repetição permanente de “memes” e slogans escandalosos vai minando a médio prazo sua credibilidade e sua eficácia. Em outras palavras, “mamadeira de piroca” já não convence mais como antes.

    Aos poucos, a tragédia econômica e social que vivemos vai se impondo na cabeça da maioria dos brasileiros, principalmente, aquele grupo de pessoas que já votaram em Lula e Dilma e que em 2018, votaram no “Bozo”, insuflados pela Guerra Híbrida que acometeu o país.

    Para os interessados em conhecer mais sobre a tecnologia de comunicação praticada pelo atual governo, recomendo a leitura do livro “Os Engenheiros do Caos” de Giuliano Da Empoli.

    Livro pequeno, barato, fácil de ler e absolutamente esclarecedor, para entender os acontecimentos recentes no Brasil, nos USA de Donald Trump, na Itália, Hungria e outros países.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador