Chefe da diplomacia dos EUA se nega a falar de Bolsonaro em viagem à AL

Antony Blinken anuncia pacto contra desmatamento da Amazônia e se recusa a falar da politica ambiental brasileira

Antony Blinken, secretário de Estado do governo Joe Biden. Foto: state.gov

Jornal GGN – O governo dos Estados Unidos irá lançar um pacto regional para diminuir o desmatamento da Amazônia, como forma de mitigar uma das causas do aquecimento global. O anúncio foi feito pelo chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, nesta quinta-feira (21/10).

“Podemos dar grandes passos para lidar com a crise climática”, disse Blinken na cidade de Bogotá, na Colômbia, como mostra reportagem do site RFI.

Em sua primeira viagem diplomática à América do Sul, Blinken ressaltou que “nos próximos dias” será finalizada uma aliança voltada para o combate ao desmatamento associado à extração de matéria-prima.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

Entre as medidas do projeto, está o fornecimento de “informações úteis às empresas para que possam efetivamente reduzir sua dependência do desmatamento”, e apoio financeiro para áreas protegidas habitadas por povos indígenas e pequenos agricultores.

O representante do governo Biden chegou a ser questionado sobre a política ambiental do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Contudo, Blinken se recusou a responder.

O Brasil é o país com o maior território na Amazônia, e Bolsonaro foi acusado de estimular o agronegócio em regiões de floresta e de instigar o assassinato de ambientalistas, dentre outras iniciativas que o levaram a ser alvo de denúncias no Tribunal Penal Internacional.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador