Categories: BlogsDiplomaciaMídia

O ultra-som falso

Do site da Época

Paula enviou a amigos ultrassom falso, diz colega

Imagem idêntica à dos supostos gêmeos da brasileira pode ser encontrada na internet. Ex-funcionária da Maersk afirma que a pivô da polêmica na Suíça era conhecida entre os amigos por inventar histórias – entre elas a de um ex-marido morto no acidente da TAM
José Antonio Lima

DÚVIDA
Esta era a imagem que estaria no e-mail enviado por Paula, a mesma que pode ser encontrada na internet

Paula Oliveira, que afirmou à polícia suíça ter sido agredida na segunda-feira (9) por um trio de neonazistas em Dübendorf, cidade próxima de Zurique, teria comunicado a colegas de trabalho sua suposta gravidez de gêmeos com uma imagem de ultrassom que pode ser encontrada no Google. A informação foi dada a ÉPOCA por uma brasileira que conhece Paula há mais de três anos e que trabalhou com ela na empresa dinamarquesa Maersk.

Segundo a ex-colega, que se identificou a ÉPOCA mas pediu que seu nome não fosse divulgado, o e-mail foi enviado por Paula no dia 16 de janeiro para mais de 30 pessoas da Maersk. ÉPOCA teve acesso a uma cópia dessa mensagem (confira a reprodução ao final do texto). O e-mail, em inglês, dizia o seguinte: “Bom, eu queria ligar para todos vocês, mas, pelas razões a seguir, vocês vão ver que eu devo economizar cada centavo a partir de agora, então não será possível. Enfim, é bem difícil achar uma forma melhor de dar a notícia. Então aí vai, a imagem fala por si própria, vocês não acham? Para os que não têm meu celular (o número foi borrado por ÉPOCA por questões de privacidade), eu acho que não estarei aí esta tarde, então vocês podem me ligar ou escrever mais tarde ou no fim de semana para esclarecimentos posteriores. E, sim, estou tão feliz quanto poderia estar! Beijos, Paula Oliveira”

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Nassif, não seria melhor
    Nassif, não seria melhor terminar este caso, a polícia suíça apresentar suas conclusões. Eles já devem tê-las. Adiar o caso só faz aumentar a tortura pública desta moça.

    É duro imaginar que há pessoas experimentando verdadeiro deleite com a descraça alheia.

  • Ultrassom é ultrassom, pode
    Ultrassom é ultrassom, pode ser da Paula, pode ser da mulher que o colocou na Internet, pode ser o da minha prima, da sua irmã. Ultrassom sem origem, data, identificação de médico, paciente, laboratório, hospital pode ser de qualquer um, de qualquer gêmeos? Por que é "falso"?

  • Na minha modesta opinião o
    Na minha modesta opinião o que atesta a falisidade dessa história não é nem o ultrasssom.

    Mas as imagengs da autoflagelação.

    Não tem um furo mais contundente; tampouco uma linha mais sinuosa.

  • De borderline agora a menina
    De borderline agora a menina passou pra mitômana... tá difícil de fazer um diagnóstico dessa moça, ainda mais depois que, dizem, o psiquiatra que a analisou disse que ela aparenta ter dito a verdade...

  • Talves a polícia esteja
    Talves a polícia esteja esperando ela ter alta para ter a oportunidade de comprovar os fatos alegados. Só após isso é que poderiam dar continuidade aos seus procedimentos Lá é a Suíça, não o Brasil. Aqui, num dia se condena um lado, no dia seguinte se condena o outro.

  • E agora Waleria o que você
    E agora Waleria o que você tem a declarar?

    Brasil um País onde quem lê jornais e revistas e assiste a Tv Globo fica mais ignorânte. Ainda bem que existe a mídia alternativa.

    Dica: E o noivo? porque ele sumiu?

  • Desequilibrada e mitômana.
    Desequilibrada e mitômana. Pelo visto, resta tão somente à Paula contar com a generosidade das autoridades suiças (o que não é difícil em terras civilizadas) para livrá-la de um processo naquele país. Um ato de compaixão diante de distúrbios mentais tão sérios. Aliás, um inspetor da polícia suiça já tinha cantado essa pedra, lembram?

  • Aposto na moça. É só
    Aposto na moça. É só esperar! Eu me recuso a acreditar que alguém chegue ao ponto de enviar um email com um ultrassom fajuto, eu não acredito nessa coleguinha dela Dinamarquesa, prefiro acreditar nos colegas dela do Recife, que não tem nehuma razão para mentir. Aqueles riscos na barriga dela foram feitos por profissionais, aquilo foi uma menssagem, tudo foi muito bem estudado, essa demora da polícia da Suiça em divulgar os resultados já está cheirando mal, a família dela se desconfiasse já teria dado um jeito de se mandar de lá. De novo a garota diz a verdade! Nnca duvidem dos Nazistas!

Recent Posts

Roberto Jefferson deve voltar à prisão após informe de hospital

Internado desde 2023, o ex-deputado apresenta quadro estável para receber alta; Alexandre de Moraes manteve…

1 hora ago

Lula lembra trabalho da Embrapa na luta contra a fome

Presidente esteve em evento que marcou aniversário de 51 anos de fundação da empresa de…

2 horas ago

Embrapa celebra aniversário fechando acordos estratégicos

Termos de cooperação englobam participação de ministérios e instituições para desenvolver projetos em torno do…

3 horas ago

O legado de 50 anos da Revolução dos Cravos que o partido Chega quer enterrar em Portugal

Arcary explica a "embriaguez social e política que deixa o mundo completamente fascinado" trazida pela…

4 horas ago

Análise: Pagamento de dividendos da Petrobras é vitória do mercado

Valor distribuído pela estatal só não é maior do que o montante pago durante o…

4 horas ago

Reforma tributária: governo define alíquotas e propõe cashback para mais pobres

Fazenda prevê IVA de 26,5% sobre produtos e serviços, exceto os alimentos da cesta básica;…

4 horas ago