Caso Marielle: Globo finge que não sabe de nada, por Gustavo Gollo

Caso Marielle: Globo finge que não sabe de nada, por Gustavo Gollo

Tendo apresentado, em 19 de agosto, a denúncia bombástica da existência de um grupo de assassinos profissionais conhecido como “Escritório do Crime” composto por policiais e ex-policiais muito bem treinados e organizados – que já teriam executado dezenas de assassinatos, todos eles com extremo profissionalismo, sem deixar pistas, sendo essa a assinatura do bando –, O Globo torna, agora, a fingir que não sabe de nada: nem dos assassinatos, nem da notícia divulgada pelo próprio jornal, um assombro!

Após mais de 5 meses tentando ativamente encobrir todas as pistas que direcionam as suspeitas do assassinato de Marielle Franco a homens fardados, e erguendo sucessivas e densas cortinas de fumaça para evitar que policiais se tornassem alvos de suspeição, O Globo permitiu que o próprio jornal lançasse uma imensa bomba, expondo os assassinos através do primeiro vazamento verossímil das investigações – os anteriores, lançando suspeitas sobre 2 milicianos, supostos mandantes do crime, são completamente infundados.

O que deveria ter sido um gigantesco furo de reportagem, o desvendamento do assassinato mais noticiado no mundo inteiro em 2018 – “Marielle” chegou a ser a consulta mais acessada no google mundial –, acabou se transformando numa inusitada errr… indiscrição. Como se detonada no vácuo, a estupefaciente explosão gerou simultaneamente perplexidade e silêncio, imobilizando todos os grandes meios de comunicação, deixando-os sem ação para comentar, e nem ao menos repetir, o que deveria ter sido um estrondoso estouro! Mutismo geral.

E agora?, o que fazer? Fingir que a matéria não foi divulgada e que não sabemos de nada? É o que O Globo está fazendo? É o que todos os jornais estão fazendo? Porque fazem isso, serão cúmplices do assassinato? E porque têm lançado cortinas de fumaça sobre o caso? Por que tentam encobrir os assassinos? Terão sido eles os próprios mandantes da execução?

Aguardamos respostas e esclarecimentos do jornal O Globo.

Veja também:

Marielle Franco e o Escritório do Crime

Quem está protegendo os assassinos de Marielle?

Assassinato de Marielle: 4 meses de encobrimento

Quem está encobrindo os assassinos de Marielle?

#Marielle #Marielle Franco #escritório do crime# matadores profissionais

 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador