Intervenção militar ou recolonização à revelia do excedente populacional?, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Foto El Pais

Intervenção militar ou recolonização à revelia do excedente populacional?

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Todos os anos a Sabesp distribui bilhões de dólares em lucros na Bolsa de Valores de New York. Quando a empresa deixou a população de São Paulo sem água, o Exército não interviu na Sabesp. Muito pelo contrário, os militares fizeram uma simulação para defende-la porque a consideram estratégica para o país. Que país? A Sabesp é uma empresa privada e seus acionistas são quase todos estrangeiros.

Durante o carnaval os turistas foram molestados pelos marginais cariocas. Isso foi o suficiente para que os donos de hotéis na orla marítima, alguns deles norte-americanos, exigissem uma intervenção militar no Rio de Janeiro. Não por acaso a rede hoteleira está entusiasticamente apoiando a opressão dos pobres cariocas à revelia da Constituição Federal.

O desemprego elevado, o crescimento econômico pífio, a destruição da rede de proteção social construída pelos governos petistas, a entrega do pré-sal aos estrangeiros a preço de banana e até mesmo a defesa da soberania do Brasil não são itens que interessam muito aos militares. Nos dois episódios acima mencionados, as Forças Armadas revelaram sua verdadeira vocação: tropa de ocupação para garantir os interesses norte-americanos no Brasil.

A marcha da recolonização do Brasil está quase completa. Só falta agora a cereja no bolo: a assinatura de um novo acordo militar colocando as Forças Armadas formalmente sob o poder do Pentágono. Pessoalmente não creio que isso seja necessário. Afinal, as formalidades são desnecessárias. Assim como afirmam que os brasileiros não têm direitos, os militares podem muito bem conceder todos os direitos que quiserem aos novos donos do país.

E nós? – perguntam os brasileiros pobres. Na melhor das hipóteses nós somos uma infestação humana nativa, um excedente populacional indesejado tolerado pelo mercado e por seus guardiões fardados. Na pior, nós seremos apenas exterminados em razão da insubordinação política ou exigências econômicas. A única coisa que os militares temem nesse momento é o Tribunal Penal Internacional. Portanto, ninguém deve ficar surpreso se o chanceler do usurpador denunciar o acordo que o criou fazendo o Brasil se retirar da alçada do TPI.   

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Verdade, Fábio… dessa vez o

    Verdade, Fábio… dessa vez o golpe está sendo forte. E o pior: mesmo sendo desferido pelos mesmos autores, os donos do capital em dólar, esse golpe está mais dissimulado do que foi em ’64.

    Para quem achava que esse inferno tinha terminado com o tão propagandeado “fim da ditadura e a criação da CF de ’88, é só observar: são os mesmíssimos atores e os mesmos objetivos: sucatear o estado brasileiro.

    Bem que a gente, só prá variar um pouco, podia ter uma ditadura de esquerda, né? Porque as de direita a gente já está careca de conhecer. E amargar.

  2. perderam a vergonha
    A desigualdade formou 2 sociedades dentro do globo: uma dos senhores do capital e os outros. A primeira tem direitos e a segunda deveres. A primeira gozá e a segunda trabalha (o exército de desempregados serva à estrutura do trabalho servil).

  3. Quanta idiotice e ignorância
    Quanta idiotice e ignorância juntas.

    Para começar, a intervenção no estado do RJ não é militar e sim FEDERAL. Por acaso e competência, o INTERVENTOR é um militar estrategista recém chegado de zonas de conflito no Haiti bastante parecidas com as nossas e sua ação minimamente utilizará as forças armadas como tem sido amplamente divulgado na imprensa (ouça um pouco mais CBN, Band News e a Voz do Brasil já que provavelmente VC é mais um daqueles que endemoniza a Globo).

    A SABESP é uma empresa privada, sim e, por conseguinte, não pode sofrer “intervenção federal (quiçá militar). Há outros órgãos e esferas onde suas falhas devem ser cobradas, PORÉM, é o centro de abastecimento de água de uma das principais cidades do País e, óbvio, alvo estratégico em qualquer ação de ataque militar inimigo e, por conseguinte, deve ser defendida e, claro, se não houver manobras de treinamento para isso, como defendê-la em situação real!?

    Não vou nem comentar seus demais relatos sobre a “entrega do País ao estrangeiro”. Apenas sugiro que VC leia um pouco e estude sobre política internacional, soberania de territórios e etc.

    Ah! E antes que eu me esqueça, leia a constituição federal art 84, caput, inciso x e a constituição do RJ art 145. Depois, se quiser, conversarem os sobre o assunto…

    1. Quanta imbecilidade a sua

      Quanta imbecilidade a sua achar que pode esconder uma operação militar contra os pobres sob o nome intervenção federal.

      A Embaixada dos EUA derrubou Dilma e o usurpador Michel Temer destruiu a Petrobras e os estaleiros brasileiros. O MPF e a PF reduziram os lucros dos exportadores de carnes e a Boeing levou a Embraer. Agora Donald Trump vai enterrar a indústria de aço no Brasil.

      O Brasil está sob intenso ataque, mas o Exército preferiu invadir as favelas. O patriotismo norte-americano dos governantes, policiais federais, procuradores, juízes e militares brasileiros é comovente. Ele faz os gringos rir e os brasileiros chorar de raiva e de fome.

      O militarismo brasileiro não está a serviço do Brasil. Nem você.

  4. Exatamente e daí para pior

    A intensa automação/robotização, acrescida do (muito em breve) exponencial desenvolvimento da inteligência artificial, reduzirão drasticamente a necessidade do trabalho humano, inclusive nas ocupações hoje vistas como tipicamente “intelectuais” (redutos da classe média). Dois possíveis desdobramentos: 1 – Completa mudança de paradigma, em direção a uma radical redistribuição de renda do ápice para o restante da pirâmide (chegando mesmo a políticas mundiais de renda mínima elevada e outras formas de remuneração desvinculada do trabalho) ou 2 – “Guetização” e “eliminação soft” da base da pirâmide (o que, a rigor, não seria novidade, se pensarmos nas “faixas de gaza” no oriente médio e no Brasil). Conhecendo o comportamento humano através da História, o que lhe parece mais provável ocorrer?

  5. Intervenção….

    A SABESP, assim como centenas de Empresas Estatais forma entregues aos Governos civis e dito democráticos, sendo 100% Nacionais. Os Governos Militares entregaram este patrimônio fabuloso totalmente disponível a Governos Progressistas, Socializantes e de Esquerda. E não venham falar que agora comunistas, guerrilheiros treinados em Cuba, líderes de UNE e Movimentos Populares, que estão no Poder por quase 4 décadas,  não são Esquerda. Trouxeram o país até esta bárbarie. 100 mortes no trânsito. 100 assassinatos que são fantasiados e subnotificados para parecerem ‘apenas’ uns 75.000. O cpo encheu e transbordou. A incompetência, incapacidade, mediocridade, corrupção, o crime é tamanho que não conseguem nem arranjar mais desculpas. E se as arranjam, ningiuém mais acredita. Medíocres. 40 anos de Redemocracia. O Brasilk acorda e ve o tempo perdido entre párias e abjetos. E um país inteiro acreditou que seriam Salvadores da Pátria.    

    1. FHC não é de esquerda, nem

      FHC não é de esquerda, nem Geraldo Alckmim. Ambos são responsáveis por privatizações que foram combatidas pelo PT. Lula e Dilma prestigiaram as estatais e as colocaram a serviço da economia brasileira, mas idiotas como você ficaram acusando os governos petistas de serem comunistas. Vocês derrubaram Dilma e agora se recusam a reconhecer que são responsáveis pela entrega das estatais brasileiras aos gringos a preço de banana. Francamente… você precisa urgentemente tomar seu remédio tarja preta. A cada comentário seu fica mais claro que você é um paranóico delirante que não consegue entender o que fez e culpa os petistas pelo que eles não teriam feitom

    2. Intervenção….

      “…100 MIL mortes….”            (P.S.   E hoje na Imprensa mais um podre da imbecilidade que aceitamos bovinamente nas Privatarias. Se o consumo de água cair no estado de SP, os contratos feitos por Picolé de Chuchu e Tucanistão Bandido, garantem às Empresas que “ganharam” a Sabesp, o lucro e faturamento obrigatórios. Por isto o Tucanato falava em economizar a água na tragédia da falta de água por falta de investimentos. Você fica sem água, mas os Acionistas em NY (sabe as famílias de quem moram em NY?) não ficam sem lucro. O aumento das Tarifas é garantia contratual. Eu não aguento mais escrever isto: ‘não nos faltam nem as penas’. Imbecil é pouco para adjetivar nossa Sociedade. 

  6. Até a Guerra do Paraguai o

    Até a Guerra do Paraguai o Exército brasileiro era uma espécie de capitania do mato fardada e paga pelo Império…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador