TV GGN discute papel da Folha de S. Paulo na ditadura neste domingo (13)

Especialistas na produção de memória, pesquisa histórica e comunicação pública participam da transmissão ao vivo

Foto: Arquivo Nacional

Para debater o papel da Folha de S. Paulo durante a ditadura militar brasileira, que continua a reverberar no presente, o programa “Em Direção à Caminhada do Silêncio”, da TV GGN, recebe três convidados com atuação direta na produção de memória, na pesquisa histórica e na comunicação pública. A transmissão ao vivo ocorre neste domingo (13), a partir das 18h, no Youtube.

Participarão da discussão:

  • A jornalista Ana Paula Goulart, professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresenta os resultados da pesquisa “Responsabilidade de empresas por violações de direitos durante a ditadura”, que coordena.
  • A professora Flora Daemon, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, fala sobre a investigação que conduziu, com apoio do Ministério Público Federal, sobre a colaboração do Grupo Folha de S. Paulo com o regime militar. A pesquisa subsidiou a abertura de um inquérito pelo MPF.
  • O documentarista Chaim Litewski, com trajetória na ONU, TV Globo e Channel Four, e diretor de filmes como Cidadão Boilesen, Golpe de Ouro e da série Folha Corrida, compartilha sua experiência e reflexões sobre propaganda política, memória e os silêncios construídos pela grande mídia.

Em Direção à Caminhada do Silêncio” é um programa essencial para refletir sobre as camadas de responsabilidade histórica e as disputas por memória no Brasil. Assista:

Leia também:

Acompanhe as últimas notícias:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temos que construir uma estrutura de audiovisual para passar a limpo esse tempo sombrio. No interior de SP, tentamos pesquisar a história da casa assobrada na zona rural de Barretos, onde foram encontrada fichas do DOI-CODI.

  2. Eu avalio que o título da manchete desta matéria poderia ser: “TV GGN comenta a marcante e condenável participação da Folha de São Paulo, na ditadura militar”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador