A conversa de Dilma com Meirelles

Do Estadão.com.br

Meirelles se reunirá com Dilma na próxima semana para definir BC

Em Frankfurt, presidente da autoridade monetária fez questão de ressaltar que não vê ameaças à independência da instituição brasileira 

19 de novembro de 2010 | 12h 09

Andrei Netto, de O Estado de S. Paulo

FRANKFURT – O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira, 19, em Frankfurt, na Alemanha, que foi convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, a se reunir na próxima semana para discutir o futuro da autoridade monetária. 

Segundo Meirelles, uma mensagem lhe foi enviada do Brasil, proveniente da equipe de transição do governo eleito, formalizando o convite para o encontro. Assim, permanece o suspense sobre a permanência ou não do atual presidente do BC no cargo a partir de 2011.

Temh”Tem havido muitas perguntas sobre a questão da minha permanência ou não no Banco Central”, afirmou, anunciando: “Eu recebi uma mensagem através da equipe da presidente Dilma me convidando para termos uma conversa na semana que vem.”

Pronunciando-se à imprensa internacional, Meirelles fez questão de ressaltar que não vê ameaças à independência do Banco Central brasileiro. “Também tem havido muitas perguntas sobre a autonomia do BC e o que eu tenho respondido sistematicamente é que a presidente eleita se mostrou, inclusive na campanha, ser a favor da autonomia, (uma política) que se mostrou bem sucedida.”

Meirelles está em Frankfurt participando de uma conferência internacional promovida pelo Banco Central Europeu (BCE). Pela manhã, o brasileiro debateu com os presidentes do Federal Reserve (FED), Ben Bernanke, e do BCE, Jean-Claude Trichet, além do gerente-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss Kahn. Meirelles volta ao Brasil na noite desta sexta-feira. 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador