
Deixe um comentário
anarquista sério
- 2015-11-02 19:15:16Espero que não se discuta que
Espero que não se discuta que o Brasil será rebaixado por agências de risco.
O que espero do programa é a previsão da data.
E não adianta o argumento:
''Se '' tal coisa ....for ou não aprovada...
Não vale,
É agora.
Na bucha .
Edivaldo Dias Oliveira
- 2015-11-02 18:12:26André Araujo
Poderia ter convidado o nosso colaborador AA, que mais de uma vez escreveu aqui no blog e nos disse que fora do circuito estrelado de Wall Streent e da City Londrina existem centenas de fundos ansiosos para investir no Brasil e que estão C&A (Cagando & Andando) para as avaliações destas agencias.
Seria uma boa oportunidade para confrontar os pontos de vistas desses "especialistas", que certamente acham que nosso país não deve dar um passo adiante sem levar em conta o altíssimo risco de perder o sacrossanto "Investment Grade".
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ze Guimarães
- 2015-11-03 00:18:32Golpe de Mestre
Em 2013 fizeram as manifestações "contra a alta da inflação", 20 centavos em uma passagem de ônibus.Mas as manifestações eram orquestradas pelo mercado bancário, que queria na verdade aumento de juros da Selic. E a maior prova disto, é que hoje a inflação é muito mais alta do que naquela época, e ninguém protesta mais, pois conseguiram o que queriam, aumentar a Selic.
O Banco Central cedeu, aumentou os juros. Os gastos do governo com estes juros foram na estratosfera. Dilma não tinha força para peitar o Mercado.
Então ela deu um golpe de Mestre: Apresentou orçamento deficitário, que rebaixou a nota do Brasil e contra atacou os bancos, especuladores. Estes então cederam, e a Selic estacionou.
Triste que a única arma que uma presidente disponha para reagir a chantagem especulativa, seja esta.