Mais da metade das maiores economias do mundo aceleraram PMI

Jornal GGN – Das 22 maiores economias mundiais que anunciaram seus PMIs (Índice de Gerentes de Compras), 14 apresentaram crescimento, de acordo com o portal Business Insider.

No início de cada mês, Markit, HSBC, RBC, JP Morgan e outras instituições de coleta de dados publicam as últimas leituras locais do índice PMI. Cada uma é baseada em pesquisas com centenas de empresas de cada país.
 
Até às 14h desta quinta-feira (2), pelo horário de Brasília, quase dois terços dos países que tiveram seus dados divulgados já viam expansões no setor de manufatura mais rápidas do que em novembro.
 
Os especialistas apontam que os números do PMI estão entre os indicadores econômicos mais confiáveis do mundo. Como regra geral, são sempre liberados no primeiro dia útil de casa mês, seguidos pelo PMI de construção, no segundo, e de serviços, na sequência.

Entre os países em alta, estão a Coreia do Sul (50,8, alta de sete meses), Vietnã (51,8, a mais acentuada expansão desde abril), Taiwan (55,2), Indonésia (50,9), Espanha (50,8), Irlanda (53,5), Holanda (57,0), República Checa (55,4), Itália (53,4), Alemanha (54,3), Grécia (49,6), Brasil (50,5) e Estados Unidos (55,0). China, Índia, Polônia, Turquia, França, Reino Unido, Austrália e Canadá e também a zona do ruro (média) amargaram contração no índice.

 
 
 
 
 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador