Metade dos brasileiros está otimista sobre a gestão de Lula, aponta Ipsos

Entre os otimistas, 50% respondeu que o governo será ótimo ou bom, enquanto 17% estima que a gestão será apenas regular.

Lula sorri em discurso. Ao fundo, a bandeira do Brasil
Presidente Lula reúne ministros no Palácio do Planalto – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cinco em cada dez brasileiros (50%) acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma administração positiva, mostrou o resultado de uma pesquisa feita pela Ipsos.

A instituição entrevistou 600 adultos de forma on-line, de todas as regiões do País, em 10 de janeiro. Para 23% dos entrevistados, a gestão Lula 3 será ótima. Já 27% esperam que o governo seja bom e outros 17% acreditam que o governo será regular.

Entre os pessimistas, 9% responderam que o governo será ruim, 17% afirmam que a gestão do petista será péssima e 8% dos participantes não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais.

Poder de compra

Pesquisa da Datafolha também constata o otimismo dos cidadãos em relação à economia. Entre os entrevistados, 46% acreditam que a economia irá melhorar, enquanto 26% espera que o cenário piore.

Os dados mostram também uma boa expectativa dos brasileiros quando se trata da situação pessoal: 56% acreditam que sua vida econômica irá melhorar, 28% afirmam que permanecerá igual e 14% que piorará.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador