O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu que uma nova tabela revisada de isenção de Imposto de Renda será anunciada até o fim do mês, a fim de garantir isenção para quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2.824).
A revisão do benefício, de acordo com o ministro, ainda está em estudo, mas já foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (23), em entrevista à Rádio Metrópole, na Bahia.
“A gente resolveu desonerar as pessoas que ganhavam até R$ 2.640. Com o reajuste do salário mínimo, as pessoas que ganham dois mínimos parecem que vão pagar Imposto de Renda, mas não vão, porque nós vamos fazer mudanças agora”, garantiu Lula.
Lula afirmou ainda que Haddad já está ciente sobre os ajustes necessários para garantir a isenção e reiterou que, até o fim do mandato, a isenção será ampliada.
“Nesse país, quem vive de dividendo não paga Imposto de Renda e quem vive de salário paga. O [Fernando] Haddad sabe que nós temos que fazer esses ajustes, eles são difíceis porque na hora que a gente abre mão de um dinheiro a gente tem que saber de onde vai pegar outro dinheiro. Mas a gente vai fazer tudo que prometemos porque é bom para o Brasil, é bom para o povo brasileiro e é muito bom para o meu querido Nordeste”, disse.
*Com informações da Agência Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Na fala do Lula ele já sabe onde pegar o dinheiro para compensar a correção da tabela e isentar quem ganha até 5 mil
Mas, parece que está faltando coragem de peitar os que tem mais dinheiro.
Em tempo: parece que só tem dois países no mundo onde dividendo é isento de IR. Um deles é o Brasil.
Talvez seja porque o brasileiro é mais inteligente que os outros.